Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 razões para pular de paraquedas

5 razões para pular de paraquedas

Saiba por que pular de paraquedas pode ser considerada uma das aventuras mais incríveis da sua vida

 

É fato que pular de paraquedas se tornou um dos esportes radicais que mais são citados naquela famosa lista de desejos a serem realizados ao longo da vida.

 

Talvez isso aconteça por causa da adrenalina gerada pelo salto, pela sensação de liberdade ou por causa da experiência em si de se viver uma intensa aventura ao ar livre.

 

Enfim, são muitas as razões para se praticar o salto de paraquedas!

 

Pensando nisso, criamos uma lista com 5 razões para você apostar de vez nesta verdadeira aventura a céu aberto. Veja!

 5 motivos para você pular de paraquedas

Muitas pessoas têm o sonho de pular de paraquedas, mas acabam não realizando esse desejo por motivos variados. Um dos mais comuns é justamente os mitos sobre o salto de paraquedas, por exemplo.

 

Assim, vencida esta etapa do medo, é seguro dizer que o salto ao ar livre pode ser uma das maiores sensações de liberdade que uma pessoa pode experimentar na vida.

 

E, caso você ainda esteja com dúvidas se deve ou não praticar o esporte, preparamos uma lista essencial com 5 motivos para você tomar coragem de uma vez e aproveitar ao máximo o salto de paraquedas.

 

Confira abaixo:

 

Viva a experiência única do salto

Além de ser uma excelente oportunidade para sair da zona de conforto, saltar de paraquedas é uma experiência única!

 

Não é sempre que podemos viver um momento de pura adrenalina e emoção ao ar livre, não é mesmo?

 

Então, aproveite cada etapa do processo. Desde a pesquisa sobre o esporte, o treinamento até o momento em que você pousará em segurança no solo firme.

 

Se decidir saltar (esperamos que sim, claro), faça de tudo para aproveitar ao máximo essa experiência que tem tudo para ser uma das melhores da sua vida!

 

Aproveite a alta dose de adrenalina no seu corpo

Você sabia que os efeitos da adrenalina fazem com que os sentidos fiquem ainda mais intensos? E, acredite, isso pode ser ótimo!

 

A adrenalina é um hormônio produzido pelo nosso corpo quando nos deparamos com situações em que há algum perigo eminente ou um alto risco (monitorado por medidas de segurança, obviamente).

 

É responsável por fazer com que a pessoa fique em um verdadeiro estado de alerta, ou seja, mais pronto para reagir em meio a uma ameaça.

 

Os seus efeitos colaterais fazem com que os vasos sanguíneos se contraiam, as vias respiratórias se dilatem e há um aumento da frequência cardíaca.

 

Assim, você fica em total estado de atenção ao estímulo gerado pelo salto de paraquedas. Adrenalina pura!

pular-de-paraquedas-adrenalina

Supere o medo de altura

 

Os esportes podem ser boas opções para a superação de medos. O salto de paraquedas, inclusive, pode ser uma ótima pedida para quem quer vencer a fobia de altura.

 

É claro que não é indicado – caso você tenha pânico de grandes altitudes – que se salte de paraquedas logo de primeira e pronto. Uma dica é enfrentar o medo gradualmente, não de uma vez só. Vá com calma, exponha-se ao medo aos poucos.

 

Assim, tenha contato com situações desafiadoras, como: trilhas em montanhas, visitas a pontos turísticos que estejam em locais mais altos e outros. Em breve você poderá se sentir pronto para saltar de paraquedas.

 

Outro ponto importante é que o salto realizado junto a um instrutor altamente treinado poderá te ajudar muito a superar o medo de altura. Pense nisso!

 

Desfrute de uma paisagem maravilhosa

Não é a toa que o paraquedismo é uma das atividades mais adoradas… E não só pela adrenalina e sensação de liberdade, mas também pela vista!

 

Imagine um dia lindo com céu azul, poucas nuvens e uma temperatura muito agradável. Tudo isso somado às mais belas paisagens. Montanhas, praias… Tudo visto lá de cima!

 

É um ótimo motivo para pular de paraquedas, não acha? Pense na emoção de voar e ter uma vista incrível como pano de fundo do seu salto!

 

Conheça os seus limites e tenha mais autoconhecimento

A cada dia que passa, estamos mais ligados aos afazeres do dia a dia. Há horários certos para acordar, ir trabalhar, cumprir os demais compromissos com a família e amigos etc.

 

Por isso, saltar de paraquedas pode ser uma verdadeira chance de sair da rotina e conhecer os seus limites.

 

Será que minutos antes do salto de paraquedas você sentiria medo ou uma grande empolgação? Teria coragem de pular novamente? Seria o salto de paraquedas, então, a porta de entrada para outros importantes esportes radicais na sua vida?

 

Por isso, o salto de paraquedas pode ser muito mais que um esporte em si. É uma chance de se conhecer melhor em meio a uma atividade tão intensa e libertadora quanto a de voar ao ar livre!

Saiba tudo sobre o salto de paraquedas

Ainda tem dúvidas ou quer conhecer mais detalhes sobre a prática do esporte? Tudo bem! Algo que pode realmente ajudar é ter em mente tudo o que você precisa saber antes de pular de paraquedas.

 

O clima precisa estar adequado, ou seja, não deve estar fechado, com nuvens e chuva, por exemplo. Também é recomendado que a pessoa não consuma bebidas alcoólicas 24h antes do salto.

 

Não exagerar na alimentação nesse período é outro fator importante, pois, afinal de contas, o paraquedismo é a prática de um esporte.

 

Além disso, é aconselhado que sejam usadas roupas próprias para se fazer esportes. Isto é, nada de sapatos de salto alto ou roupas decotadas, por exemplo. Uma boa pedida é usar tênis! Eles ajudam a experiência ser ainda mais confortável para você.

 

Portanto, prepare-se bem e tenha um ótimo momento de diversão. Ignore mitos sobre o assunto. Busque informações corretas!

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo formada por uma equipe excelente, com muito profissionalismo, e pronta para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar a todos.

 

Não deixe de experimentar a sensação única de saltar de paraquedas!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade