Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 destinos no Brasil para praticar esportes radicais

5 destinos no Brasil para praticar esportes radicais

Confira uma lista com 5 destinos brasileiros para praticar esportes radicais de várias modalidades e sentir a adrenalina fluir pelo corpo

 

Quando falamos de destinos radicais, o Brasil é um país muito rico e oferece várias alternativas para os viciados em adrenalina. Nesse quesito, existem opções para todos os gostos e níveis de habilidade, sendo que nenhum praticante vai ficar sem ter o que fazer.

 

Sejam esportes aquáticos, terrestres ou aéreos, é possível viajar por vários estados e aproveitar as melhores oportunidades para radicalizar. Assim, opções não vão faltar para a sua lista de locais para conhecer.

 

Quer conferir uma lista com 5 destinos radicais espalhados pelo Brasil? Então, confira o conteúdo que preparamos sobre o tema, logo abaixo. Continue lendo até o final!

1. Jericoacoara – Ceará

O cenário paradisíaco, localizado no Nordeste brasileiro, é um dos destinos radicais perfeitos para quem deseja aproveitar os esportes e, de quebra, conhecer um lugar espetacular.

 

Jericoacoara conta com um litoral perfeito para a prática de alguns esportes aquáticos, como o windsurf ou kitesurf. Isso acontece pela força dos ventos, sempre presentes na região, que resultam no ambiente apropriado para radicalizar.

 

Além dos dois esportes citados, é possível andar de jet ski, lancha, praticar mergulho e aproveitar esse belo e acessível destino brasileiro. Como bônus, Jericoacoara ainda é perfeito para relaxar e curtir uns dias de folga, bem perto da natureza.

2. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Mais um dos destinos radicais do Brasil está na Chapada dos Veadeiros, que une aventura e contato com a natureza em um só lugar. A região é bem popular e recebe visitas de milhares de turistas, que buscam conhecer a paisagem deslumbrante e, em muitos casos, se aventurar em alguma modalidade radical.

 

Nesse quesito, é possível aproveitar as melhores opções de esportes radicais, como o trekking, escalada, mergulho, trilhas no meio do mato e o cascading, que é um rapel feito entre quedas d’água. Opções não vão faltar para aproveitar ao máximo a Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Leia também: É Fã De Adrenalina? Conheça Os Esportes Mais Radicais Para Praticar

3. Chapada Diamantina – Bahia

O Parque Nacional Chapada Diamantina é um dos destinos mais populares para visitar e conhecer na Bahia. Em um espaço de, aproximadamente, 152 mil hectares, o destino impressiona pela imensidão e beleza.

 

Mas, quando o assunto é esporte radical, a Chapada Diamantina também tem grande destaque, com opções para o cave jump, que é um bungee jumping onde o salto realizado para dentro de uma caverna, além trilhas de motocross e jipes que podem ser aproveitadas por lá.

 

Portanto, se você deseja conhecer uma natureza rústica, pouco afetada pela mão do homem e, de quebra, aproveitar para curtir um esporte radical, a Chapada Diamantina é o local perfeito para tudo isso.

5 destinos radicais no Brasil

 

4. Fernando de Noronha – Pernambuco

Mais um local paradisíaco marca presença na nossa lista de destinos radicais com grande força. Nesse caso, Fernando de Noronha é uma opção bem interessante para quem deseja ter contato próximo da natureza, mas sem deixar de curtir as atividades radicais na região.

 

Dessa forma, é possível aproveitar para surfar, já que as ondas em algumas praias são fortes e imponentes, resultando em um cenário perfeito para surfistas aventureiros. Ainda aproveitando o mar, também é possível fazer sessões de mergulho para contemplar a fauna marinha da região.

 

Assim, Fernando de Noronha, como os outros que mostramos aqui, se torna um destino ideal para sentir a adrenalina de forma extrema e, no sentido oposto, relaxar nos momentos de pausa dos esportes radicais.

5. Boituva – São Paulo

A capital do paraquedismo não recebeu este título à toa. Boituva, cidade localizada a menos de 100 quilômetros da capital, é o destino certo para quem pratica esportes aéreos e, principalmente, o paraquedismo.

 

Com diversas escolas do esporte presentes na região, é possível convidar a família e amigos para experimentar essa atividade única que, cada vez mais, tem atraído a atenção dos interessados em viver a experiência.

 

E Boituva possui o cenário ideal para a prática do paraquedismo, já que o clima agradável, com pouco vento e toda a estrutura necessária para a prática do esporte são essenciais para a segurança dos atletas. Assim, se você quer fazer um delicioso salto de paraquedas, pode aproveitar o momento na capital do paraquedismo brasileiro.

Curtiu a lista dos destinos radicais brasileiros?

Apesar de listarmos apenas 5 destinos radicais do Brasil, existem inúmeras opções de cidades para conhecer e, dessa forma, aproveitar sua atividade radical predileta. Desde regiões badaladas e outras mais tranquilas, alternativas não faltam para os aventureiros.

 

Assim, para quem deseja conhecer o país de Norte a Sul, Separamos locais estratégicos e que, certamente, são sinônimos de sucesso. Mas é sempre interessante buscar mais destinos e aumentar ainda mais a rota da aventura.
Seja surfando, mergulhando, curtindo uma bela escalada no meio da natureza ou aproveitando para saltar de paraquedas, é certo que o Brasil é muito rico para os esportistas radicais. Portanto, monte seu planejamento e vá experimentar o que o país tem de melhor!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade