Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

É fã de adrenalina? Conheça os esportes mais radicais para praticar

É fã de adrenalina? Conheça os esportes mais radicais para praticar

Confira os melhores esportes para sentir a adrenalina pulsar na veia!

Os esportes de aventura são a grande paixão de quem gosta de ter uma vida agitada, alegre, descontraída e cheia de energia. Afinal de contas, as sensações obtidas ao passar por essas experiências são inigualáveis.

Se você está entre os fãs deste tipo de esporte, saiba que opções não faltam, seja no mar, na terra ou no ar. Confira as vantagens que isso pode lhe proporcionar e as alternativas disponíveis!

Melhores esportes de aventura para os amantes da adrenalina

Com tantas possibilidades, você poderá se tornar um multiesportista e passar por uma experiência diferente e positiva a cada dia!

Parkour

Esse pode ser considerado como o primeiro passo para quem busca por esportes de aventura, já que não é preciso ter nenhum equipamento especial a não ser roupas e calçados confortáveis.

Ele consiste em encarar obstáculos urbanos através de saltos, corridas, agachamentos e outros movimentos necessários. É possível começar em parques e praças e, depois, encarar outros locais mais desafiadores.

Skate

Há vários tipos de skate e modalidades do esporte, e sua realização pode ajudar no equilíbrio e na resistência física. Andar de skate ajuda a manter a adrenalina sempre lá em cima graças a velocidade e a manutenção do equilíbrio.

É importante se preparar com equipamentos como joelheira e capacete, já que as quedas serão comuns, principalmente no início. Depois de ter mais experiência, será possível tentar novas manobras e técnicas.

Surfe

O Brasil é um país litorâneo, o que faz com que o surfe se mostre como uma oportunidade de ouro para os amantes de esportes de aventura, que precisam de uma prancha para começar a praticar.

Cacimba do Padre (Fernando de Noronha – PE), Maresias (São Sebastião – SP), Praia Brava (Pico de Matinhos – PR), Itacoatiara (Niterói – RJ) e Praia do Rosa (Imbituba – SC) são ótimas praias para surfar no Brasil, mas para quem quer começar, é possível optar por outras mais tranquilas e com ondas menores.

Highline

Esse é um esporte radical que não é tão conhecido, mas que certamente merece estar na lista. Ele é uma variante do slackline, em que os praticantes precisam se equilibrar e andar sobre uma fita presa em dois pontos, com a diferença de que este é praticado nas alturas.

Geralmente, ela é superior a 5 metros e sua prática é recomendada para quem já tem bastante experiência em slackline. Além disso, é importante ter conhecimentos de alpinismo para usar os equipamentos de segurança adequadamente.

Paraquedismo

Homem participando de esportes de aventura no ar em salto duplo de paraquedas com instrutor

Esse aqui merece um lugar de destaque. Afinal de contas, quando se fala de esportes de aventura, é muito difícil não se lembrar do paraquedismo.

A segurança é um dos pontos principais neste esporte que ganha mais adeptos a cada dia que passa e existe no Brasil desde o início da década de 1930. Além disso, é possível reunir os amigos e familiares para que todos pulem de paraquedas no mesmo dia e, assim, sintam a adrenalina em uma de suas formas mais puras.

Se você quer chegar ao extremo da adrenalina, saiba que é possível fazer um curso de paraquedismo para poder saltar sozinho.

Bungee jump

Este é mais um esporte para quem gosta de altura, que pode ser praticado em montanhas, pontes e outros lugares.

Ele consiste em saltar de uma plataforma, seja ela fixa ou não, com o praticante tendo uma corda presa em seu corpo e outros equipamentos de segurança, como capacete, por exemplo.

Ele pode ser considerado como o primeiro passo para quem se interessa por saltar de paraquedas, de modo a se acostumar com a queda livre e, assim, saber o que lhe aguarda nesse salto.

Benefícios trazidos pelos esportes de aventura

Sentir a adrenalina já é uma vantagem e tanto, já que essa é uma sensação única, mas quem pratica esse tipo de esporte pode ganhar em ainda outras áreas. Algumas das principais vantagens são as seguintes:

  • Torna-se mais fácil lidar com as situações estressantes e complicadas do dia a dia, já que os esportes de aventura levam seus praticantes a quebrar os limites físicos e mentais graças a mudanças na forma de pensar e reagir. Assim, o cotidiano tende a tornar-se mais tranquilo e confortável.
  • Tais esportes também ajudam a lidar com o medo e encarar esse tipo de situação quando for preciso, além de permitir extrair o melhor de cada uma delas.
  • Ao praticar esportes radicais, é possível trabalhar com diferentes músculos do corpo do que os que já está habituado, o que pode trazer um leve desconforto no começo, mas resultar em maior resistência e mobilidade, o que, por sua vez, ajuda na realização de outros exercícios.
  • A melhoria na autoconfiança é nítida, já que os esportes radicais são repletos de desafios, e conseguir realizá-los traz uma dose adicional de motivação que influencia positivamente nas demais atividades da vida.
  • A queima de calorias é outro benefício que torna os esportes radicais ainda mais indicados. Andar uma hora de skate, por exemplo, queima 500 calorias por hora, o que ajuda a gastar as reservas de energia do corpo e, assim, perder peso.

Seja um esportista aventureiro!

Os benefícios trazidos pelos esportes são amplamente conhecidos, tanto para o corpo quanto para a mente, e podem ser potencializados através dos mais radicais, que afloram novas emoções e sensações a quem os pratica.

Oportunidades não faltam para transformar esse desejo em realidade e sentir a adrenalina na pele, o que pode mudar sua forma de encarar a vida e fazer com que seus dias sejam ainda melhores.

Não perca essa oportunidade: pratique cada um dos esportes de aventura e veja qual deles é o seu preferido. Seja em uma escola de paraquedismo em São Paulo, em uma ponte para bungee jump ou na praia, é certo que a experiência será fantástica para os apaixonados por adrenalina!

 

agende seu pulo de paraquedas

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade