Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Bem-estar e salto de paraquedas: entenda essa relação

Bem-estar e salto de paraquedas: entenda essa relação

 

Conheça os hormônios que farão você se sentir bem após o salto de paraquedas

O salto de paraquedas é uma atividade radical muito conhecida e praticada pelo mundo, e como toda atividade radical, ela faz o nosso corpo liberar alguns hormônios.

O que acontece é que o nosso organismo tem algumas reações quando estamos em uma atividade de alto risco, como é o caso do paraquedismo ou até mesmo andar em uma montanha russa.

Tais reações fazem que o nosso corpo entre em um estado de bem-estar. Mas, para falarmos melhor sobre o salto de paraquedas e o bem-estar, separamos um artigo somente para este assunto. Confira!

O que são os hormônios?

Os hormônios são nada mais do que as moléculas que são produzidas no nosso sistema endócrino. São esses hormônios que mandam mensagens para todo o nosso corpo. 

Eles também são responsáveis por regular a nossa fome, libido, pressão sanguínea, entre outras sensações, inclusive, o bem-estar.

Quando o corpo humano entra em uma situação de risco, ele acaba liberando a famosa adrenalina, outro hormônio que nos faz sentir um misto de sentimentos, como é o caso do frio na barriga.

Já a endorfina é considerada o hormônio do prazer e, quando liberada, proporciona mais disposição física e mental, melhorando até mesmo a sua resistência imunológica.

Todos estes hormônios que citamos neste artigo são normais na rotina de atletas radicais e, justamente pela sensação de prazer e bem-estar, que muitas pessoas ficam viciadas em atividades que lhe proporcionem esse tipo de sentimento, criando a ligação do salto de paraquedas e a liberação desses hormônios.

Bem-estar e salto de paraquedas: como funciona?

salto-de-paraquedas-para-bem-estar

Um dos benefícios do salto de paraquedas é o relaxamento que o corpo entra logo após chegar em terra firme novamente. Isso ocorre porque o seu corpo entra em um processo de atualização.

Isso quer dizer que é como se um novo corpo passasse a atuar, contudo, ele possui uma nova memória a respeito dos limites e novas formas de encarar diferentes tipos de situação.

Essa mudança no seu metabolismo faz com que o organismo fique extremamente produtivo. 

Uma das grandes vantagens desse processo é que, depois do salto, você se sentirá com muito mais energia e, ao mesmo tempo, extremamente relaxado.

Essa sensação de bem-estar é bastante presente para os atletas, por isso é comum vermos que as pessoas que acabaram de saltar estão de ótimo humor.

Outros benefícios do paraquedismo 28

Agora que você conhece mais da relação entre o bem-estar e o salto de paraquedas, vamos apresentar outros benefícios que essa atividade traz.

Com toda certeza você já ouviu falar que o paraquedismo é responsável por possibilitar o autoconhecimento, mas como isso é possível? Basicamente, essa atividade faz com que a gente tenha contato com nossa própria força.

Depois que você tiver a sua primeira experiência com o paraquedismo, você vai se sentir muito mais confiante e com vontade de superar obstáculos e buscar por novos desafios.

Outros benefícios que podemos ressaltar são a otimização do desempenho físico, a produção de adrenalina e até mesmo ajudar as pessoas diagnosticadas com depressão, justamente pela alta produção dos hormônios citados acima.

Como funciona o salto duplo na Sky Company

Se você ficou interessado nos benefícios do salto de paraquedas, este é o momento ideal para você conhecer mais sobre o esporte.

Para quem não tem experiência com o paraquedismo, a forma mais rápida de conseguir viver essa aventura é com o salto duplo na Sky Company! Mas como funciona? Fica tranquilo que já vamos te explicar.

Com o salto duplo, é possível passar e sentir todas as emoções de um salto de paraquedas. Com ele, o aluno ou visitante será acompanhado por um dos instrutores da Sky Company. 

Antes de saltar, é passado para o novo aventureiro um treinamento rápido, além de receber o devido equipamento, incluindo o macacão da Sky Company Paraquedismo, e depois segue para o avião.

Você vai fazer um voo panorâmico de 15 minutos pela cidade de Boituva até atingir a altura de 12.000 mil pés. Em seguida, acontece o salto. 

Vem conhecer a Sky Company!

A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada em Boituva, interior da cidade de São Paulo. Trabalhamos há mais de 25 anos com saltos de paraquedas, formando amantes do esporte com o curso AFF (Accelerated Free Fall).

Além disso, nossa equipe é composta por excelentes profissionais, prontos para  levar o máximo de conforto e bem-estar para todos os nossos alunos. Para saber mais detalhes, entre em contato conosco e viva essa aventura com a gente!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade