Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Entenda a relação entre salto de paraquedas e hormônios

Entenda a relação entre salto de paraquedas e hormônios

O salto de paraquedas pode ser um aliado para nos dar a sensação de felicidade

O salto de paraquedas está entre os esportes radicais mais praticados entre os amantes de adrenalina, mas ele também é ótimo para o nosso bem-estar.

Acontece que o corpo humano reage de uma forma interessante quando estamos em uma atividade que contém um alto risco, como é o caso do paraquedismo ou até mesmo andar em uma montanha russa.

Isso acontece porque o cérebro libera alguns neurotransmissores, como a endorfina, adrenalina e serotonina. Vamos falar mais sobre a relação desses hormônios com o salto de paraquedas. Confira!

O que são os hormônios?

Basicamente os hormônios moléculas produzidas no nosso sistema endócrino que mandam mensagens para todo o corpo humano. São esses hormônios que regulam alguns processos, como: fome, libido, pressão sanguínea, entre outros.

Quando entramos em uma situação de risco ou fortes emoções, o nosso corpo libera a famosa adrenalina, que nos faz sentir um misto de sentimentos, como é o caso do frio na barriga.

Já a endorfina, que é outro hormônio liberado pelo sistema endócrino, é considerado o hormônio do prazer natural do corpo humano.

Quando ela é liberada, a endorfina proporciona mais disposição física e mental, melhorando até mesmo a sua resistência imunológica.

Tais hormônios apresentados até aqui são normais na rotina de atletas radicais e, justamente pela sensação de prazer e bem-estar, que muitas pessoas ficam viciadas em atividades que lhe proporcionem esse tipo de sentimento.

Resumindo, a adrenalina e endorfina são liberadas quando estamos em momentos excitantes, e é aí que entra a ligação de hormônios e esportes radicais.

Salto de paraquedas pode auxiliar pessoas com ansiedade e depressão

Benefícios do salto de paraquedas para a mente

 

Não é segredo para ninguém que atividades físicas e esportes, sejam eles radicais ou mais tranquilos, fazem muito bem para a saúde do corpo e da mente também.

Muitos profissionais recomendam que pessoas com ansiedade ou depressão façam atividades que geram uma sensação de prazer e relaxamento.

Isso ocorre porque é durante essas atividades que o cérebro libera esse hormônio para todo o corpo, principalmente quando se trata da endorfina, que acontece de forma mais intensa, estimulada pela experiência que a pessoa se encontra.

O salto de paraquedas proporciona tanto a endorfina quanto a adrenalina e não teria combinação melhor para nos sentirmos bem. A adrenalina começa um pouco antes do momento do salto, se juntando à endorfina no momento de pouso.

Outra vantagem do salto de paraquedas é que, após o pouso, você terá muito mais energia para realizar outras atividades e, a longo prazo, o sentimento será frequente.

Benefícios do paraquedismo para o corpo

Até aqui você já deve ter percebido que o salto de paraquedas proporciona muitas vantagens para o nosso corpo graças a essa liberação de hormônios.

Como explicado anteriormente, quando estamos praticando algum esporte, seja ele radical ou não, o cérebro libera a endorfina, porém, a dosagem é cada vez mais alta quando a atividade é mais perigosa, ou seja, paraquedismo é um prato cheio para o bem-estar.

Além de proporcionar uma sensação de relaxamento, a endorfina, que é liberada na hora do salto e após a atividade, melhora o humor e diminui o estresse por completo!

Por precisar um pouco mais de condicionamento físico, o paraquedismo e outros esportes mais radicais também ajudam a exercitar o corpo e, com constância, os músculos e o corpo vão ganhando mais forças.

Indo mais além dos hormônios, saltar de paraquedas ajuda a trabalhar o nosso foco e emoções, resultando em um autoconhecimento, saindo da zona de conforto e vivendo uma aventura inesquecível. Após o salto, a sensação de autoconfiança permanece!

Salte de paraquedas com a Sky Company!

A Sky Company é uma Escola de Paraquedismo localizada em Boituva, interior da cidade de São Paulo. Trabalhamos há mais de 25 anos com saltos de paraquedas, formando amantes do esporte com os cursos AFF (Accelerated Free Fall), BBF (Basic Body Flight) e Freefly.

Além disso, proporcionamos o famoso salto duplo de paraquedas, que é o jeito mais fácil de alguém conseguir saltar pela primeira vez de um avião.

Nesse caso, você irá com um paraquedista profissional, mas mesmo assim, não deixa de viver uma aventura inesquecível e com uma vista sem igual.

Para saber mais sobre os cursos e os saltos duplos, entre em contato com a Sky Company!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade