Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Contato com a natureza: os benefícios do salto de paraquedas

Contato com a natureza: os benefícios do salto de paraquedas

O salto de paraquedas pode fazer muito mais por você e por seu bem-estar do que você imagina

O salto de paraquedas faz parte da categoria de esportes radicais. Ela diz respeito às atividades que envolvem alto grau de risco físico pelo fato de colocar os praticantes em contextos em que altura, condições ambientais e velocidade se destacam.

No entanto, o nível de desafios é diretamente proporcional aos benefícios do salto de paraquedas. Veja o que essa atividade pode fazer por você.

Emoção e foco

Se você pensa que a decisão de saltar é complexa, a gente não está aqui para dizer o contrário. Na verdade, todo esse processo de pesquisa, dúvidas e medos faz parte de tudo o que envolve a prática desse esporte.

Afinal, estamos falando de uma atividade que envolve muito esforço físico e controle emocional. Mas, depois de todas as etapas do preparo e de conhecer tudo o que precisa saber antes de saltar de paraquedas, é o momento de sentir uma das sensações mais incríveis que a gente pode ter.

E nós vamos te explicar o que significa toda essa emoção, felicidade e realização que tomam conta da gente depois que a voltamos a tocar o chão.

Possibilita o autoconhecimento

Para que a gente seja capaz de nos conhecer, é preciso sair da zona de conforto e nos permitir viver situações que fogem da nossa rotina. Nesse contexto, um dos benefícios do salto de paraquedas é fazer com que a gente tenha contato com nossa própria força.

Com certeza, depois que você saltar pela primeira vez, vai se sentir muito mais autoconfiante e com vontade de superar obstáculos e buscar por novos desafios.

Além disso, a paisagem e o contato com as formas singulares da natureza são responsáveis por deixar em nós aquela sensação de vitalidade e pertencimento.

Otimiza o desempenho físico

O salto de paraquedas faz muito bem ao funcionamento do nosso corpo nos ajuda a ter uma melhor percepção do nosso sistema muscular. Lembre-se de que essa atividade é realizada ao ar livre e em condições de vento.

Por isso, se você focar em cada parte do seu corpo na hora de saltar, irá notar que todos os músculos estarão trabalhando para fazer com que você se mantenha em equilíbrio e estabilidade.

Devido a um conjunto de ações metabólicas, seu corpo irá adquirir novas capacidades. A melhora dos reflexos, bem como a força e a resistência à velocidade são algumas delas.
Pessoas saltando de paraquedas

Estimula a produção de adrenalina

Diante de situações perigosas ou de alto risco (controladas por medidas extremas de segurança, claro), nosso corpo passa a liberar adrenalina. O termo diz respeito ao hormônio que é responsável para nos deixar em alerta e prontos para reagir diante de qualquer tipo de ameaça.

Os efeitos colaterais desse hormônio não poderiam ser melhores e mais eficazes. Os vasos sanguíneos se contraem, as vias respiratórias se dilatam e a frequência cardíaca aumenta. Tudo isso potencializa a resposta imediata à situação.

No cérebro, os efeitos da adrenalina faz com que os sentidos fiquem ainda mais intensificados. Dessa forma, o corpo é colocado em estado total de atenção ao estímulo ocasionado pelo salto de paraquedas.

Promove o relaxamento

Depois de uma atividade extrema, você também será capaz de sentir os benefícios do salto de paraquedas mesmo depois que já tiver concluído a prática. A atividade fará com que seu corpo esteja diante de um processo de atualização.

Em outras palavras, é como se um novo corpo passasse a atuar. Só que dessa vez, com uma nova memória a respeito dos limites e novas formas de encarar diferentes tipos de situação.

Essa mudança no seu metabolismo será extremamente produtiva. Uma das grandes vantagens desse processo é que, depois do salto, você se sentirá com muito mais energia, vitalidade e seu corpo estará mais relaxado.

Existem restrições para o salto de paraquedas?

Os benefícios do salto de paraquedas podem ser desfrutados por todas as pessoas. No entanto, assim como qualquer atividade esportiva, existem algumas contraindicações que devem ser respeitadas.

Por se tratar de um esporte que leva o organismo a situações limítrofes, o paraquedismo não é recomendado para alguns grupos de pessoas. Quem possui problemas cardíacos ou respiratórios deve consultar o médico especialista.

Somente o profissional da saúde será capaz de dizer se o problema específico é um impedimento para o salto. O mesmo vale para quem sofre de algum tipo de doença crônica.

Pessoas que estão sob os efeitos de determinados medicamentos ou que ingeriram substâncias tóxicas, álcool ou outros tipos de drogas não podem saltar de paraquedas.

Se você está em período de gestação ou desconfia da gravidez, também não pode saltar.

Salte com segurança na Sky Company

A Sky Company é uma escola de paraquedismo que está localizada no Centro Nacional de Paraquedismo, na cidade de Boituva, interior de São Paulo. Nossa história é formada por muito profissionalismo, excelente equipe e por proporcionar conforto e bem-estar a todos os alunos.

Assim que você chegar para promover seu salto duplo, receberá todas as informações a respeito das contraindicações. Não omita nada que possa te prejudicar. O objetivo é que você se divirta e vivencie uma das experiências mais incríveis de sua vida.

A maioria dos alunos que já praticaram ou ainda praticam esse esporte possui uma definição unânime para descrever esse momento. Os depoimentos mais comuns que você encontrará estão relacionados a muita positividade e sensação de realização e completude.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade