Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Setembro Amarelo: valorizando a vida com o salto de paraquedas

Setembro Amarelo: valorizando a vida com o salto de paraquedas

Sair da rotina e vivenciar momentos diferentes e cheios de emoção são fatores decisivos para a manutenção do bem-estar e da saúde mental.
 
Com certeza, você já passou por dias mais difíceis, em que as coisas parecem ter saído do controle, o trabalho não rende e o foco nos estudos simplesmente não acontece. Isso é um comportamento que pode resultar de noites mal dormidas ou estresse acumulado.
 
Para resolver o problema do cansaço físico ou mental, nada como se desligar da rotina, ter um dia para aliviar a tensão e restabelecer o equilíbrio. No entanto, quando esse tipo de situação passa a ser recorrente, é necessário prestar mais atenção.
 
Seja por tendência genética, fatores neurológicos ou pressão advinda de vários setores da sociedade, algumas pessoas podem não conseguir lidar com contextos que lhes causam estresse e, com isso, desenvolvem um quadro de depressão e ansiedade.
 
O acúmulo de angústias, sensação de fracasso, problemas com autoimagem, sentimentos de desânimo e incapacidade, perda de interesse em atividades prazerosas e o estado de vazio tendem a se agravar se não houver um tratamento adequado.
 
Não são poucos os casos em que a depressão e a ansiedade acabam levando a quadros mais extremos, como o isolamento, desenvolvimento de doenças psicossomáticas e o mais grave de todos: o suicídio.
 
Se você está passando por isso, ou conhece alguém que esteja nessa situação, saiba de que forma as ações da campanha denominada Setembro Amarelo podem contribuir para a valorização da vida.
 

É preciso falar sobre suicídio

A campanha chegou ao Brasil em 2014 e é fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e o Conselho Federal de Medicina – CFM. Diante de dados alarmantes de jovens e adultos que decidem anular a própria vida, o principal objetivo do Setembro Amarelo é disseminar informações corretas a esse respeito.
 
Anualmente, 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo todo. Em outras palavras, a cada 100 mil habitantes, 11 chegam ao ato extremo de tirar a própria vida. Infelizmente, os números não param de crescer.
 
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até 2020, estima-se um aumento de 50% na incidência anual de suicídios. Para você ter uma ideia, o número poderá ultrapassar as estatísticas de óbitos decorrentes de guerras e homicídios.
 
Diante desse contexto, a única forma de evitar que isso aconteça é falar sobre o assunto e conhecer os caminhos que contribuem para tirar uma pessoa dessa situação difícil.

Em que o salto de paraquedas contribui com o Setembro Amarelo

Mulher saltando de paraquedas com instrutor

Assim que saímos do avião para realizar o salto, nosso inconsciente interpreta a ação como uma experiência muito intensa e que precisa ser ressignificada. Dessa forma, por meio de uma forte carga sensorial, nosso cérebro provoca mudanças neuroquímicas para nos proteger do medo e tornar a situação mais confortável.
 
O salto duplo promove melhora da circulação e oxigenação, aumento da adrenalina, que tem um efeito terapêutico muito importante para o tratamento da depressão e elevação da produção de serotonina, hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade.
 
Por isso, não é incomum nos depararmos com histórias de pessoas que dizem ter adquirido maior autoconfiança e autoestima depois que tomaram a decisão de saltar. Essa experiência poderosa é capaz de devolver o gosto pela vida.
 
Saltar de paraquedas é também uma oportunidade que nos convida a vivenciar as coisas novas e boas ao mesmo tempo em que nos encoraja a superar os desafios e nos desapegar de angústias e pensamentos negativos.
 

Redescobrindo o prazer de viver na Sky Company

Orientado por instrutores de paraquedismo altamente capacitados e experientes, o salto duplo da Sky Company é conhecido por proporcionar momentos carregados de emoção. Ele pode se tornar um rito de passagem para uma vida mais leve e feliz.
 
Só o fato de você estar em um ambiente aconchegante, ao ar livre e longe dos gatilhos que reforçam o quadro depressivo já ajuda bastante nesse processo de valorização de si.
 
Para te manter longe qualquer tipo de preocupação, nossa escola de paraquedismo é formada por um time de feras, que te receberá com toda energia e positividade, desde o agendamento do seu salto, até o momento em que seus pés voltarem a tocar o chão.
 
Tudo isso fica muito mais incrível com a beleza que o Centro Nacional de Paraquedismo proporciona. O espaço conta com 3 bares, restaurantes, playground, hotel, área de camping e vestiários completos que podem ser desfrutados ao longo do dia.
 
Se você está passando por uma situação difícil relacionada à depressão, ou se conhece alguém precisa do seu apoio, faça do Setembro Amarelo um portal para uma vida que pode ser restabelecida com muita empatia e conforto.
 
Será um enorme prazer participar desse salto para um mundo mais colorido, alegre e cheio de positividade.
 

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade