Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Paraquedistas mais famosos do mundo

Paraquedistas mais famosos do mundo

Conheça paraquedistas famosos que quebraram recordes e tornaram o esporte mais popular no mundo todo

 

O paraquedismo é um esporte muito antigo e, atualmente, bastante conhecido e praticado no mundo todo. Alguns paraquedistas famosos ajudaram a tornar essa prática ainda mais popular.

 

Com o passar do tempo, o paraquedismo deixou de ser praticado apenas por militares. Sendo considerado agora um hobbie e até mesmo uma profissão.

 

Há diversos praticantes especialistas em saltos dos mais variados estilos e como em qualquer outro esporte, alguns se destacaram ainda mais por terem quebrado vários recordes.

 

Quer saber quais são os paraquedistas mais famosos do mundo? Então confira esse artigo que preparamos para você!

Felix Baumgartner

Em 2012, Felix Baumgartner, um atleta de esportes radicais austríaco realizava, até então, o maior salto de paraquedas do mundo. Felix entrou para o Guinness World Records por ter sido a primeira pessoa a quebrar a barreira do som em queda livre.

 

Em média, oito milhões de pessoas entraram no Youtube para assistir a esse momento histórico. O paraquedista completou um salto de quase 40 mil metros e bateu oito recordes mundiais por ter ultrapassado a barreira sonora.

 

Além disso, esse evento que parou milhões de pessoas contou com um patrocínio gigantesco criado para divulgar para o mundo todo em tempo real. Isso tornou o paraquedismo muito mais conhecido.

 

Na época, Felix estava com 43 anos e já tinha realizado outras aventuras extremamente radicais durante sua vida, como um voo através do Canal da Mancha utilizando apenas asas de carbono.

 

A subida durou duas horas e meia e por conta da pressão causada pela altura, o atleta precisou de oxigênio puro para eliminar o nitrogênio do sangue. A queda livre durou 4 minutos e 20 segundos e Felix atingiu uma velocidade máxima de 1.173 km/h, ultrapassando a velocidade do som.

 

Mas Baumgartner não contava com o fato de que dois anos depois, sua marca ficaria para trás graças a Alan Eustace.

 

Alan Eustace

Há muitas curiosidades sobre o salto de paraquedas. Uma delas é que no dia 27 de Outubro de 2014, Alan Eustace – vice-presidente do Google – bateu o recorde de Felix Baumgartner. O executivo pulou a uma altura de 41 km, levando 4 minutos e 27 segundos até atingir o solo e estando a 112 km de distância do seu ponto de partida.

 

A queda livre de Alan ficou 7 segundos à frente do tempo de Felix. Além disso, Alan Eustace atingiu 1.323 km/h, enquanto Felix Baumgartner chegou a 1.174 km/h, ultrapassando mais uma marca do então recordista austríaco.

 

Alan usou um traje especial pressurizado e um sistema de suporte à vida do recordista. Ele só saltou após passar cerca de 30 minutos aproveitando a vista da estratosfera. Poder curtir essa vista é um privilégio e tanto!

Humberto Siqueira Nogueira

Chegou a hora de reconhecermos que o Brasil também possui paraquedistas famosos! Humberto é um dos brasileiros mais conhecidos entre os paraquedistas. Ele possui uma trajetória de mais de 1.600 saltos de extrema dificuldade.

 

Além disso, Humberto já bateu o recorde Sul-Americano de formação em Head Down (uma formação específica em que paraquedistas profissionais voam de cabeça para baixo a uma velocidade de quase 300 km/h) nos anos de 2016 e 2018.

 

Ele também conquistou o ouro na modalidade Freefly do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, edição de 2015. A modalidade Freefly é uma modalidade mais livre, que permite saltar em várias posições diferentes, como de barriga para baixo, sentado, de cabeça para baixo, etc.

 

Paraquedistas famosos no Brasil

Luigi Cani

Luigi é um ex-estudante de publicidade que atuava com produção de vídeo na Califórnia, ele assinou produções importantes para diversas emissoras de TV a cabo.

 

Entretanto, o ex-publicitário apaixonado por paraquedismo se aventurou no esporte enquanto seguia com suas produções, chegando a marca de mais de 13 mil saltos e 79 medalhas em competições internacionais.

 

Luigi fez parte de campeonatos importantes e passou a ser muito conhecido entre os paraquedistas, principalmente por ter batido o recorde mundial de velocidade em queda livre, em meados de 2005.

 

E não foi só isso, ele também bateu o recorde mundial de velocidade com paraquedas em alta performance e salto, além de realizar o pouso com paraquedas mais veloz do mundo nos anos 2000, 2004 e 2008.

Amy Chmelecki

As mulheres também estão nas alturas! Não podemos deixar de citar Amy Chmelecki, uma das melhores paraquedistas do mundo e pioneira na participação de competições de paraquedismo. Amy criou o projeto Fly Girls e reuniu mais de 20 saltadoras para um salto coletivo na Flórida.

 

Essa ação acabou se tornando um recorde mundial de mais saltos de paraquedas femininos realizados ao mesmo tempo. Isso aconteceu em apenas uma tentativa, o que é muito difícil, mas todas essas mulheres alcançaram esse feito com muita precisão.

 

Esse projeto deu mais foco ao protagonismo das mulheres no esporte e abriu espaço para discutir outras questões extremamente importantes dentro do paraquedismo, um esporte em que a maioria dos praticantes é homem.

 

O projeto Fly Girls permitiu criar discussões e debates sobre direitos a salários iguais, oportunidades no mundo esportivo e apoio à participação feminina em esportes e competições.

Rosa Helena Schorling

Dona Rosa Helena Schorling é capixaba e morreu em 2017, ela foi a primeira paraquedista do Brasil. A paraquedista foi homenageada em um livro que conta diversas passagens da vida da pioneira.

 

O início da paixão pela aviação começou quando criança, enquanto ela ainda estudava em Vitória. Após formada, Rosa foi para o Rio de Janeiro, onde estudou aviação e em 1940 realizou seu sonho de saltar de paraquedas.

 

Além de primeira paraquedista Brasileira, ela ainda se tornou a oitava aviadora do Brasil, realizando 137 saltos por todo o país.

Como experienciar o paraquedismo

Esses paraquedistas famosos ajudaram a espalhar o esporte por todo o mundo, despertando curiosidade em diversas pessoas que nunca imaginavam experienciar esse momento repleto de adrenalina e aventura.

 

Portanto, se você tem curiosidade em saltar de paraquedas, entre em contato com a Sky Company. Aproveite para celebrar momentos com salto de paraquedas! 

 

A equipe da Sky Company ficará muito feliz em saber que foi a responsável por te ajudar a dar o primeiro dos muitos saltos que você poderá dar ao longo da sua vida.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade