Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Curiosidades sobre avião para salto de paraquedas

Curiosidades sobre avião para salto de paraquedas

Qual o tipo de avião para salto de paraquedas? Como é o processo antes da queda livre? Vamos descobrir tudo no artigo a seguir

 

Pular de paraquedas já exige muita coragem por si só, mas o que muitas pessoas não sabem é que a adrenalina começa a partir do momento em que subimos no avião. Por isso, vamos falar um pouco mais sobre qual o tipo de avião para salto de paraquedas.

 

Já falamos a respeito da altura de um salto de paraquedas. Então se você já conferiu esse artigo, sabe que ela pode variar de 10 a 12.000 pés acima do solo.

 

Se você ainda não conferiu, não tem problema! Falaremos um pouco mais sobre isso, mas o foco será especificamente nos tipos de aviões utilizados nos saltos de paraquedas. Será que você sabe o que acontece no avião?

Qual o tamanho das aeronaves?

Geralmente os aviões usados para o paraquedismo são pequenos quando comparados a outros tipos de aeronaves, mas isso também depende do porte da empresa e de quantas pessoas vão pular.

 

Alguns modelos conseguem comportar até 20 passageiros, mas o tempo de subida independe da quantidade de pessoas, durando apenas 15 segundos. Passar de 0 a 10.000 pés em 15 segundos é uma adrenalina e tanto!

O processo antes do salto

Quem nunca saltou de paraquedas geralmente tem a impressão de que durante o voo os passageiros não costumam conversar entre si, mas isso não é verdade. Inclusive, muito pelo contrário: é nesse momento que as instruções são repassadas.

 

Os instrutores costumam revisar as etapas do salto para tranquilizar mais os participantes e para mantê-los mais relaxados e preparados para o momento de pular.

 

Algumas instruções estão relacionadas aos movimentos que você deverá realizar, além dos sinais que serão utilizados para a comunicação durante o salto, e é importante estar sempre atento(a) aos sinais passados por seu instrutor.

 

Resumidamente, o processo antes do salto funciona da seguinte maneira:

 

  • Quando o avião atinge 8.000 pés, o instrutor se prende ao seu cinto;
  • Aos 10.000 pés, você e ele começarão a se aproximar mais da saída;
  • Quando chegarem mais perto da porta do avião, você terá que cruzar os braços sobre o peito, levantar os pés, se pendurar no instrutor e encostar a cabeça no ombro dele;
  • Nesse momento, é possível que ele se incline para fora da porta aberta para conseguir enxergar o chão;
  • Depois disso, você entrará na zona de queda, então, se inicia a transição do momento em que você está perto de saltar do avião para o início da queda livre.

Sobre o avião monomotor

Agora que você já sabe qual o processo antes da queda livre, vamos explicar um pouco mais sobre um dos tipos de avião para salto de paraquedas: o monomotor.

 

Considerado um dos modelos mais populares do mercado, o avião monomotor com paraquedas oferece toda a praticidade de um monomotor, aliada com toda a segurança que o paraquedas oferece (isso também inclui os casos de emergência).

 

Também já falamos algumas curiosidades sobre a produção do paraquedas, se você ainda tem algum receio a respeito da segurança que o salto tem, pode ser interessante conferir esse artigo!

 

Voltando ao avião monomotor, devemos destacar que ele também é recomendado para viagens pessoais, sendo uma boa alternativa para quem precisa realizar voos rápidos com cronogramas mais restritos.

Características do avião monomotor

Características de um avião para salto de paraquedas

 

O modelo Cirrus 22T é um dos modelos mais vendidos no Brasil e possui capacidade para transportar quatro passageiros e um piloto.

 

O avião monomotor com paraquedas Cirrus 22T é composto por um motor continental TSIO-550-K 315 HP TURBOCHARGED e airbags nos cintos de segurança (assentos dianteiros), que garante a segurança dos passageiros.

 

Além disso, o Cirrus 22T possui outras características, citaremos apenas as 5 principais e de mais fácil entendimento:

 

  1. Presença do ELT 406 – um Transmissor Localizador de Emergência;
  2. Altura máxima de operação de 25,000 ft;
  3. Velocidade máxima de cruzeiro de 213 KTAS (394 km/h);
  4. Velocidade de Estol com flaps de 60 KCAS;
  5. Luzes de conveniência exterior e interior, e luzes de iluminação de superfície;

Cessna 208 Caravan

O Cessna 208 é um modelo muito propício para os saltos de paraquedas, mas para que ele seja mais ágil, são feitas algumas mudanças, e a vantagem de ter um motor mais potente é poder carregar mais paraquedistas.

 

Características principais do Cessna 208:

 

  1. Possui um motor 1x Pratt Whitney PT6A 675 shp (Blackhawk PT6A-42A 850 shp);
  2. Velocidade de cruzeiro de 344 km/h;
  3. O peso máximo de decolagem é de 3.538kg;
  4. Autonomia: 1.982 km;
  5. Teto operacional: 25.000 pés (7.600m).

 

Lembrando que essas informações correspondem especificamente a esse modelo de avião para salto de paraquedas.

 

Por fim, é claro que há outros tipos de aviões específicos para pular de paraquedas, mas o mais importante é se certificar de que você estará com instrutores preparados, equipamentos de qualidade e um avião homologado pela ANAC.

 

Ainda tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o avião para salto de paraquedas? Então entre em contato com a Sky Company!

 

Os equipamentos de paraquedismo da escola são todos de última geração, passam por manutenção com frequência e seguem todos os requisitos exigidos pelas normas da CBPQ e USPA. Além disso, também obedecem rigorosamente as recomendações dos fabricantes de todos os equipamentos.

 

Agende seu salto com a Sky Company e conheça de perto o avião que fará esse dia ser inesquecível para você!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade