Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Aprenda a melhorar sua autoconfiança com o salto de paraquedas

Aprenda a melhorar sua autoconfiança com o salto de paraquedas

Com o ganho de autoconfiança, o seu salto de paraquedas pode ser muito mais divertido

 

Poder realizar o sonho de experienciar um salto de paraquedas é realmente incrível. Afinal, esse é um dos esportes radicais que libera hormônios que nos permite sentir adrenalina, prazer e emoção.

 

Ter autoconfiança para se arriscar, traz com a gente aquele sentimento de objetivo atingido quando conseguimos realizar algo que queríamos. E vamos combinar? Não existe sentimento mais gostoso do que se sentir realizado.

 

Porém, muitas pessoas ainda podem ter receio de saltar de paraquedas, já que se trata de um esporte em que as pessoas, literalmente, se jogam para fora de uma aeronave e vivem uma queda livre.

 

Hoje vamos te ajudar dando algumas dicas de como você pode melhorar a sua autoconfiança no paraquedismo e na vida. Confira!

 

Mas antes, qual a importância da autoconfiança?

A autoconfiança é exatamente o que precisamos para vencer os nossos medos. Trata-se de uma habilidade fundamental para que possamos fazer o que queremos e deixar tudo que nos limita para trás.

 

Acreditar em si mesmo e na sua capacidade é a chave para o sucesso. Quando conseguimos sair da nossa zona de conforto, estamos mostrando para nós mesmos e para o mundo que somos confiantes e capazes de realizar qualquer coisa.

 

Essa autoconfiança é importante não somente para viver um salto de paraquedas, mas também na vida pessoal e profissional.

 

Quando confiamos nas nossas ações, perdemos o medo de errar e até conseguimos nos tornar mais tranquilos para recebermos críticas ou julgamentos. Mas, assim como outras habilidades, precisamos praticá-la todos os dias. Quanto mais nos arriscamos, mais confiante nos tornamos.

 

Como a autoconfiança impacta no salto de paraquedas?

cliente pulando de paraquedas com autoconfiança

 

Para qualquer esporte radical, é muito comum que o nosso senso de proteção seja o primeiro a gritar. Quando nos colocamos em uma posição de possível risco, nosso corpo reage com o medo, fazendo-nos tremer, suar e em casos mais graves, ter pânico.

 

Quando temos medo, podemos duvidar da nossa capacidade de conseguir passar por algo, e o nosso cérebro começa a nos fazer acreditarmos que não vamos obter sucesso se formos em frente.

 

Lembre-se de que, seu primeiro salto de paraquedas vai ser com um profissional e os riscos são bem mais baixos do que pensamos! Por isso, recomendamos que antes de decidir realizar o salto, pesquise e se informe sobre os treinamentos do esporte.

 

Como ter mais autoconfiança?

Agora que explicamos o que é a autoconfiança e qual a sua importância no paraquedismo, vamos te dar algumas dicas para lhe ajudar a praticar essa habilidade. Vamos lá!

 

Não se compare com outras pessoas

Um dos hábitos que infelizmente muitos tem, é a comparação com outras pessoas. Geralmente, o nosso cérebro trabalha para que a gente confirme essa crença de que não vamos conseguir ou que não merecemos o mesmo que outra pessoa tem.

 

Alguns dos problemas devemos resolver com um profissional, mas não se esqueça de que as pessoas são diferentes e tá tudo bem! Ficar se comparando traz diversos problemas para a nossa saúde mental, por isso, valorize a sua força!

 

Isso também pode ser colocado quando o assunto é o salto de paraquedas. Não é porque você conhece alguém que já está craque nessa área que você vai deixar de praticá-lo, correto? Siga o seu próprio ritmo.

 

Viva o que te faz sentir bem

Outra dica muito boa para conseguirmos praticar a nossa autoconfiança é fazer coisas que nos sentimos bem.

 

Viver momentos de felicidade, experimentar coisas novas e passar um tempo com pessoas que amamos não ajuda somente na nossa autoconfiança, mas também no nosso humor. Isso ajuda a diminuir o estresse e você se sente mais confortável em outras situações.

 

Não se esqueça de praticar todos os dias! Se dê momentos de alegria e lazer.

 

Faça algo que saia da sua rotina

Como a gente tem uma rotina muito puxada, às vezes é difícil sair dessa correria e viver algo diferente, como um salto de paraquedas, né? Mas a vida não se trata apenas de trabalho e cumprir todas as tarefas da semana.

 

Se permita dar um tempinho para você mesmo. Fazer algo fora da sua zona de conforto é incrível para praticar a autoconfiança. Escolha um esporte ou atividade que você sempre quis fazer e se divirta!

 

Autoconfiança nas alturas

Agora que você já viu todas as dicas para praticar a sua autoconfiança, leve-a para o alto. Saltar de paraquedas é uma experiência fantástica e que lhe permite sentir que realmente superou os seus medos e limitações.

 

Estudos dizem que realizar atividades físicas pode ajudar no nosso dia-a-dia, nos fazendo sentir bem. E se alguns minutos de exercício em casa ou na academia já dá essa sensação… esportes radicais dobram o sentimento!

 

Se você decidiu que vai ter a experiência de saltar de paraquedas e sentir diversas emoções em um dia só, vem conferir algumas dicas que a Sky Company preparou para o seu primeiro salto.

 

Venha saltar com a gente!

cliente saltando de paraquedas ao lado de instrutor dentro de helicóptero

 

Se você chegou até aqui, então você pode estar preparado para este grande momento. A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada no interior da cidade de São Paulo.

 

Com mais de 25 anos de experiência, além de cursos para profissionalizar os amantes de paraquedismo, também oferecemos saltos duplos para quem deseja viver essa aventura pela primeira vez.

 

Para saber mais sobre os saltos duplos da Sky Company, entre em contato conosco.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade