Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Conheça os esportes radicais para praticar na terceira idade

Conheça os esportes radicais para praticar na terceira idade

Conheça alguns esportes para radicalizar na terceira idade com segurança e benefícios para a saúde

 

Você sabia que é possível praticar esporte na terceira idade? Isso mesmo, algumas modalidades podem ser aproveitadas por quem tem mais idade em plena segurança, desde que alguns cuidados básicos sejam tomados.

 

Ainda assim, os mais aventureiros podem aproveitar para sentir a adrenalina fluindo pelo corpo de forma semelhante a antes. Existem várias atividades para conhecer e aproveitar plenamente.

 

Quer saber qual esporte na terceira idade é ideal para os mais “experientes”? Então, confira a lista que preparamos, logo abaixo. Continue lendo e descubra!

Quais os benefícios de praticar esporte na terceira idade?

Da mesma forma que a prática de esporte para os mais jovens é benéfica, as pessoas com mais idade também podem ser beneficiados com a prática de esporte na terceira idade. Dependendo da atividade escolhida, alguns benefícios são percebidos rapidamente na saúde corporal e mental do indivíduo. Confira quais são esses benefícios:

 

  • Estímulo e melhoria da capacidade cognitiva;
  • Melhora da coordenação motora e o equilíbrio;
  • Redução do risco de lesões musculares;
  • Controle de peso;
  • Melhora do nível de diabetes;
  • Melhora do condicionamento respiratório e cardíaco;
  • Aumento da flexibilidade e a força muscular.

 

Assim, a prática de atividades é muito importante para a saúde, no geral, além de possibilitar uma oportunidade de socializar, o que é muito importante para os mais velhos, que muitas vezes se sentem sozinhos. Portanto, é essencial se manter ativo e aproveitar uma das sugestões a seguir.

Trekking

O trekking é uma atividade muito recomendada para pessoas de qualquer idade, justamente pelo esporte possuir vários níveis de dificuldade, o que o torna bem acessível para qualquer praticante interessado na modalidade.

 

No caso dos mais velhos, o trekking é importante por proporcionar um meio de realizar atividade física, mas sem colocar a saúde em risco pelo baixo impacto do exercício. Além disso, caminhar em meio à natureza é uma boa oportunidade para relaxar e curtir as belezas da vida.

Mergulho

Outra atividade para o grupo da melhor idade é o mergulho, que proporciona uma forma segura para mexer o corpo e aproveitar diversos benefícios que o esporte traz. Nesse caso específico, estamos falando da prática do mergulho em lagos ou mares, em uma versão mais radical do esporte.

 

Apesar de exigir acompanhamento médico, como todas as outras atividades listadas aqui, o mergulho é uma das opções mais tranquilas e benéficas para a saúde, justamente por ativar vários músculos corporais, fortalecer a respiração e aumentar a resistência física.

 

De quebra, a possibilidade de conhecer a natureza mais de perto também é importante para a saúde mental. Portanto, a prática do mergulho é boa para a saúde em diversos sentidos e, certamente, vale a pena apostar nela.

 

Esportes radicais na terceira idade

Rafting

Para os vovôs e vovós mais radicais, é possível apostar em um esporte radical mais ousado e, nesse caso, o rafting aparece como uma opção segura e divertida. No entanto, para os mais velhos, a prática é recomendada em rios mais calmos, para que a segurança não seja colocada em risco.

 

Ainda assim, descer as corredeiras em grupo é um esporte na terceira idade bastante acessível, com escolas e instrutores se especializando para atender plenamente o grande volume de pessoas que têm sede de adrenalina, mesmo quando os limites do corpo atrapalham em alguns momentos.

Arvorismo

Mais uma modalidade de esporte na terceira idade é o arvorismo, que consiste em percorrer trilhas instaladas estrategicamente posicionadas em árvores. Além da atividade corporal, desafiar os obstáculos é importante para a coordenação motora e respiração, o que ajudam muito na qualidade de vida dos mais velhos.

 

Outro benefício percebido é o relaxamento mental, já que o arvorismo, como o nome sugere, envolve um contato muito próximo da natureza e, por consequência, com toda a fauna e flora presente no espaço da atividade. Assim, o arvorismo se torna mais uma excelente opção para todas as idades, o que inclui os mais velhos e ainda sedentos por aventura.

 

Leia também: 3 Esportes Radicais No Interior Para Você Praticar!

Paraquedismo

Aposto que você não imaginava que o paraquedismo seria uma recomendação de esporte na terceira idade, certo? Pois esse esporte radical nas alturas tem sido muito procurado pelos mais velhos por alguns motivos: desde viver uma experiência nova ou para mostrar que a idade não é uma barreira para se aventurar.

 

Nesse ponto, inclusive, dona Aida Mendes é o grande destaque do esporte aéreo, com vários saltos após ter completado os 100 anos de idade. Vovó Iaiá, como era popularmente conhecida, estabeleceu o recorde de paraquedismo para idosos ao realizar um salto aos 106 anos de vida. Incrível, não?

 

Apesar de, nesse caso, ser uma exceção na atividade, não é incomum o caso de pessoas idosas que procuram as escolas de paraquedismo – principalmente em Boituva – para viver a emoção plena da queda livre.

 

Assim, com o acompanhamento de profissionais realizado corretamente, é possível viver novas emoções e se aventurar em esportes radicais. Saltar de paraquedas, nesse caso, é apenas uma das muitas opções que pessoas na melhor idade podem conquistar.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |