Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

7 esportes radicais no ar para você praticar!

7 esportes radicais no ar para você praticar!

Conheça as modalidades de esportes aéreos das quais você pode desfrutar e potencializar sua experiência na arte de se envolver em emoções ímpares

Quem se dedica aos esportes radicais gosta de viver diferentes experiências e se aventurar em diferentes contextos. Nesse cenário, os esportes radicais no ar, além de garantir uma dose extra de adrenalina, são os responsáveis por causar uma paixão duradoura.

Paraquedismo

Saltar de paraquedas é um dos esportes mais procurados por quem deseja iniciar a aventura e superar os limites diante de um contexto de muita emoção. O praticante salta do avião e passa por alguns segundos em queda livre.

Esse é o tipo de esporte que faz parte da lista de desejos de diversas pessoas, inclusive aquelas que não são fãs de atividades radicais. Então, se isso já passou por sua cabeça, vale a pena iniciar a vida no ar com o paraquedismo.

A experiência é única e indescritível. Os relatos mais comuns compartilhados por quem já saltou estão relacionados à vontade de sair da zona de conforto. Normalmente, depois de saltar, as pessoas ficam mais autoconfiantes e seguras.

Arvorismo

No arvorismo, o praticante realiza um percurso suspenso em plataformas presas às árvores. Apesar de parecer uma atividade fácil, esse é um dos esportes radicais no ar que exigem resistência para superar os obstáculos ao longo do caminho.

Os níveis de dificuldade desse esporte dependem do percurso, da altura e dos obstáculos. Trajetos menores, por exemplo, podem ter, aproximadamente, 4 metros de altura, já os maiores podem ter por volta das 50 metros.

Asa Delta

A asa delta é um tipo de aeronave composta por tubos de alumínio. Esse material dá ao instrumento uma rigidez estrutural que, aliada a uma vela feita de tecido, serve de ponto de sustentação e equilíbrio no ar.

O equipamento tem forma de um triângulo que se assemelha à asa de uma aeronave. Existem duas categorias de asa delta: a de asa flexível e a de asa rígida. No primeiro caso, o controle se dá por meio do deslocamento do peso do piloto.

A de asa rígida é controlada a partir de alterações aerodinâmicas feitas por spoilers que são acionados pelo piloto. A adrenalina gerada pela asa delta está no objetivo de planar e buscar suavemente em busca de correntes ascendentes de ar.

Base Jumping

O Base Jumping é um dos esportes radicais no ar que exigem muita coragem dos praticantes. Ele consiste no salto a partir de uma base de pontos altos fixos, como torres de antena, edifícios, pontes, penhascos e montanhas.

Apesar de o tempo de queda até o momento de impacto ser curto, o esporte é um dos que garantem mais emoção e adrenalina.

Balão no ar

Balonismo

O balonismo faz parte do grupo de esportes que, apesar de não demandar esforço do praticante, também é capaz de gerar adrenalina. Em um balão de ar quente, o praticante sente a sensação ímpar de estar cada vez mais próximo do céu.

Assim como o avião, o balão é considerado uma aeronave. Isso quer dizer que ele deve ter uma matrícula junto à ANAC e o piloto deve possuir um brevê específico para esse tipo de prática.

Parapente

Além de ser um esporte que envolve muita adrenalina, o parapente é uma atividade sustentável. Ele consiste em um voo controlado em que o piloto conduz o equipamento.

Durante o percurso, o praticante pode subir, descer e escolher o melhor lugar para realizar o pouso, desde que ele seja seguro. Tudo isso só é possível com a ajuda do vento.

O que diferencia o parapente da asa delta é que esse possui uma estrutura costurada em um tecido impermeável que se assemelha ao nylon. Quando o parapente é aberto, ele se transforma em uma aeronave que pode planar por várias horas e centenas de quilômetros.

Wingsuit

Nessa modalidade, os praticantes vestem uma roupa que se assemelha à estrutura de um pássaro. Esse equipamento permite a realização de manobras por meio das quais o atleta permanece mais tempo no céu.

A adrenalina desse esporte se deve à sensação única de voar por alguns segundos. Isso é possível porque o traje planador é fabricado com elementos de alta tecnologia que permitem que ele seja praticado com total segurança.

Esportes radicais no ar são seguros?

Antes de iniciar suas aventuras longe do chão, é preciso que você saiba que todos os esportes mencionados são altamente seguros, desde que sejam praticados sob orientação profissional.

Como saltar de paraquedas é a atividade mais comum realizada por quem nunca teve contato com esportes aéreos, você deve levar alguns fatores importantes em consideração.

O primeiro deles é agendar o salto duplo com uma escola especializada e que conta com instrutores qualificados. O equipamento adequado também deve estar em sua lista de cuidados.

Verifique as condições de dobragem e a validade da mesma. O instrutor do seu salto saberá fornecer esse tipo de informação, além de explicar todos os passos que você deve seguir, desde o momento em que veste o macacão até o retorno ao solo.

Não vai ser difícil você se apaixonar por esportes radicais no ar e querer ir cada vez mais longe. A radicalidade vai dar outro sentido ainda mais especial para sua vida.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade