Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 razões para conhecer Boituva

5 razões para conhecer Boituva

Conheça 5 razões para fazer turismo em Boituva e conhecer uma das cidades mais incríveis do interior de São Paulo

 

Conhecida como “Capital Nacional do Paraquedismo”, Boituva tem se tornado um dos destinos mais populares para os aventureiros de plantão.

Ela está localizada a uma curta viagem de São Paulo, o que já facilita e muito o acesso dos visitantes que não querem ir muito longe para se divertir.

Além disso, a cidade é um lugar interessante para se conhecer, dada a sua cultura, história e caráter únicos. Tudo isso chama a atenção das pessoas que buscam experiências únicas.

Se você for uma dessas pessoas interessadas em fazer uma visita, aproveite para conhecer 5 razões para fazer turismo em Boituva e explorar o que a cidade tem de melhor:

1 – Ideal para recarregar as energias

Muitas pessoas pensam em ir para o interior com único objetivo de fugir de suas rotinas movimentadas e cansativas.

Se essa for a sua intenção, saiba que você pode aproveitar toda a infraestrutura dos estabelecimentos da cidade para relaxar e recarregar as suas energias.

Você vai encontrar uma ótima mistura de conforto e contato com a natureza.

As sugestões dessa categoria são as seguintes:

Pousada Mirante

A Pousada Mirante reúne em um só local grande parte das melhores atividades que você pode realizar durante a sua visita.

Em seu espaço de 10,000 metros quadrados, você terá a opção de praticar futebol, vôlei, paintball, tirolesa e muito mais. Além disso, você pode aproveitar todo o espaço para simplesmente relaxar.

Chácara Samambaia

Se você planeja se aventurar durante o seu período de turismo em Boituva, saiba que esse é um dos melhores locais para se hospedar.

A Chácara Samambaia fica apenas 7 quilômetros de distância do Centro Nacional de Paraquedismo e oferece uma infraestrutura completa para aproveitar enquanto se prepara para suas atividades.

2 – Gastronomia de primeira

Ao visitar Boituva você terá a oportunidade de experimentar a culinária que só as verdadeiras cidades do interior podem oferecer. São várias opções e tipos de pratos para você escolher.

Nossa sugestão é a seguinte:

Restaurante The One

Um local relativamente novo, inaugurado em 2014, que agrada grande parte dos amantes de uma boa gastronomia e com diversas opções para os visitantes.

Você pode encontrar um grande leque de carnes, sobremesas, frutos-do-mar e até mesmo comida japonesa.

3 – Lazer em família

Nada melhor do que passar o tempo com a família, não é mesmo? E nesses momentos, Boituva pode oferecer as mais diferentes opções para que você possa aproveitar cada segundo com as pessoas que você ama.

Os destaques dessa categoria vão para:

Parque Zoológico Eugênio Walter

São 136,000 metros quadrados de área, que abrigam cerca de 75 animais de 35 espécies distintas. Definitivamente um ótimo passeio para se fazer em família.

Você vai encontrar animais como o tucano-toco, emas, macacos-prego e muito mais! A título de curiosidade, vale destacar que a maioria dos animais do zoológico foram resgatados do tráfico animal.

Parque Egídio Labronici

Se você busca algo mais tranquilo, não existe opção melhor do que o parque Egídio Labronici, conhecido simplesmente como “Parque da Cidade”.

Lá você pode aproveitar para fazer uma caminhada tranquila e aproveitar toda a beleza que a natureza da região tem a oferecer.

4 – Cultura nacional

Como se não bastassem todas as opções de lazer e descanso, você também pode encontrar diversas opções culturais para aprender sobre o passado e conhecer os encantos do interior.

Veja algumas sugestões de passeios:

Museu do Tropeiro

Como o nome sugere, o foco desse museu é contar um pouco da história dos tropeiros, que foram os responsáveis pelo transporte de mercadorias no passado.

Atualmente, o acervo conta com mais de 700 itens diferentes que vão levar você e sua família num túnel do tempo na história do Brasil.

Fazenda Pinhal

Ideal para os amantes de cachaça. Durante esse passeio você aprenderá sobre todas as etapas da produção desse famoso destilado. Você vai ver todos os passos necessários para criar a Três Coronéis, uma cachaça típica de Boituva.

No final, você ainda pode comprar a sua própria garrafa da bebida.

5 – Esportes Radicais

É impossível listar o que fazer em Boituva sem citar as incríveis aventuras que você pode viver. Não é por acaso que a cidade é o local ideal para os amantes de adrenalina e esportes radicais.

A cidade é referência nacional quando o tema são aventuras aéreas, no caso, o balonismo e o paraquedismo, como você pode conferir logo abaixo:

Paraquedismo

Se você prefere saltar de paraquedas, há um centro especializado de paraquedismo com profissionais certificados. A cidade possui o único “aeroporto” dedicado ao paraquedismo e parapente no Brasil.

Para os entusiastas na modalidade, o mais indicado é começar com um salto duplo, onde a pessoa salta com um instrutor, que vai controlar toda a parte técnica do procedimento. Isso garante que você possa aproveitar toda a experiência sem a necessidade de se preocupar.

Para se ter uma ideia de quão intensa é a atividade, saiba que você vai pular de um avião a mais de 3,000 metros de altura e atingir cerca de 200 quilômetros por hora durante a queda.

Perfeito para que gosta de uma boa dose de adrenalina, não acha?

turismo-em-boituva-paraquedas

Balonismo

Conhecida como a capital do paraquedismo do Brasil, Boituva recebeu muita exposição da imprensa por suas viagens de balão pela região.

Mesmo para quem tem medo de altura, ainda vale a pena visitar a cidade, pois ainda é um lugar bonito para se visitar, com suas colinas e bela paisagem.

Os passeios de balão duram de 30 a 50 minutos e você geralmente precisa confirmar a viagem na noite anterior, devido às mudanças nas condições climáticas.

Não deixe de conhecer

Independente do motivo, uma visita para Boituva é algo que você precisa realizar pelo menos uma vez na vida.

São tantas opções de atividades, de eventos de saltar de paraquedas à visitas aos museus, que será impossível não aproveitar a sua estadia em uma das cidades mais incríveis do interior de São Paulo.

Use todas as oportunidades para criar memórias inesquecíveis!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade