Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Livre para voar: conheça o Centro Nacional de Paraquedismo, o maior da América Latina

Livre para voar: conheça o Centro Nacional de Paraquedismo, o maior da América Latina

Espaço em Boituva é um dos maiores do mundo para a prática do paraquedismo

A cidade de Boituva é uma das melhores do Brasil para saltar de paraquedas, e isso não é à toa, já que ela abriga o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), o que a torna conhecida não apenas no país como também em todo o mundo.

O lugar já foi palco para a realização de diversos eventos e campeonatos de paraquedismo, além de também ser o local onde já foram quebrados diversos recordes da área, o que ressalta sua importância para os amantes da área.

Vamos entender melhor do que se trata o CNP e porque ele é tão indicado para os seus saltos de paraquedas.

O que é o Centro Nacional de Paraquedismo?

É o maior centro de paraquedismo de toda a América Latina, o que também o coloca como um dos maiores do mundo. O espaço tem 99 mil metros quadrados de extensão.

O CNP é um espaço em que as escolas ficam. Logo, quem irá saltar de paraquedas na região procura pelo centro e, lá, consegue encontrar a escola que foi escolhida para a realização do salto.

Hoje, são aproximadamente 20 escolas em funcionamento no CNP, as quais são responsáveis por atender à maioria dos interessados no esporte em todo o Brasil.

Existem outras cidades em que os saltos de paraquedas também podem ser realizados, como Araraquara (SP), Rio de Janeiro e Resende (RJ), Ponta Grossa (PR), Serra do Cipó e Juiz de Fora (MG) e Itaparica (BA), mas nenhuma dispõe de uma área tão grande e apropriada para a prática do paraquedismo quanto Boituva.

Curiosidades sobre o Centro Nacional de Paraquedismo

Por ser um lugar tão importante para a prática do paraquedismo, é claro que ele também conta com muitos fatos curiosos. Alguns dos que se destacam são os seguintes:

Área de quase 14 Maracanãs

O Estádio Jornalista Mário Filho, o popular Maracanã, é um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, e um dos motivos que colaboram para isso é a grande extensão de seu campo, que tem 105 m de comprimento por 68 m de largura.

Ao calcular sua área, o resultado é de 7.140 m². Isso ajuda a entender melhor o tamanho do Centro Nacional de Paraquedismo, que tem 99.000 m², área suficiente para comportar quase 14 campos do Maracanã.

Fácil acesso a partir da capital paulista

Da capital de São Paulo, o trajeto é de aproximadamente 1 hora de carro, já que o CNP se localiza no Km 116 da Rodovia Castelo Branco. Além disso, também é possível pegar um ônibus no Terminal da Barra Funda, em são Paulo.

Portanto, seja qual for a alternativa de transporte escolhida, o acesso é fácil e rápido para curtir o tão desejado salto de paraquedas.

Grande número de escolas

 

Jovem em salto duplo com instrutor no Centro Nacional de Paraquedismo

Por ser uma área extensa e tão apropriada para a prática do paraquedismo, muitas escolas procuram o espaço justamente pela alta demanda dos clientes, o que faz com que ele abrigue um grande número desses estabelecimentos.

Atualmente, há em torno de 20 escolas em funcionamento no Centro Nacional de Paraquedismo, entre elas a Sky Company, que possui mais de 25 anos de experiência no esporte.

19 mil saltos realizados por mês em Boituva

No CNP, são realizados aproximadamente 19 mil saltos por mês, o que equivale a quase 630 saltos por dia, em média. Porém, essa é uma estimativa, já que os feriados e finais de semana costumam receber mais pessoas do que nos outros dias.

De acordo com Rômulo Santos, presidente da Associação Brasileira de Paraquedistas, em alguns meses o total de saltos de paraquedas chega a 22 mil, o que totaliza, na média, mais de 700 saltos diários.

Sede da CBPq

A entidade brasileira que regulamenta o paraquedismo oficialmente no país é a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq). Sua sede fica justamente no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva.

Quebra de recorde latino-americano

O dia 09 de fevereiro de 2017 foi histórico para o CNP, já que ocorreu a quebra do recorde de maior número de saltos por um mesmo paraquedista.

Até então, o recorde era de 102 saltos realizados no mesmo dia, que foi alcançado por um único paraquedista. Então, neste dia, três profissionais altamente qualificados, inclusive o detentor do recorde anterior, conseguiram saltar 105 vezes cada um no mesmo dia.

Para que isso fosse possível, o Centro Nacional de Paraquedismo teve que contar com o apoio de uma equipe de quase 50 pessoas, entre nutricionistas, pilotos, médicos e dobradores.

Para a validação do recorde, havia juízes da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBP), da Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e da Confederação Latino-Americana (Colpar).

Confira também: Medo? 15 coisas que você DEVE fazer antes dos 30!

CNP: o lugar ideal para o seu salto de paraquedas

É bom ver que o Brasil conta com um espaço tão apropriado para a prática de um dos esportes de aventura mais amados do mundo, e o melhor de tudo é que ele tem fácil acesso.

A área é extensa e perfeita para o paraquedismo, além de ser um local histórico, onde já houve centenas de milhares de saltos, recordes foram quebrados e pessoas conseguiram vencer seus medos e realizar o sonho de voar ao saltar de paraquedas.

Conheça o Centro Nacional de Paraquedismo ao saltar com a Sky Company, que é a escola de paraquedismo em São Paulo ideal para você realizar o seu sonho. Agende o seu salto e sinta a adrenalina na pele enquanto passa por um dos momentos mais especiais da sua vida!

 

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade