5 perguntas sobre paraquedas que você sempre quis saber: nós respondemos!

5 perguntas sobre paraquedas que você sempre quis saber: nós respondemos!

Elimine suas dúvidas sobre esse esporte tão famoso e acabe com a curiosidade!

Quanto custa saltar de paraquedas? Existe um peso mínimo ou máximo para saltar? Quanto tempo o paraquedas leva para abrir? O tranco é muito forte? E o que acontece se ele não abrir?

Essas são algumas das dúvidas mais comuns sobre o paraquedismo, que é um esporte radical delicioso, mas como muitas pessoas nunca o praticaram, possuem dúvidas sobre o funcionamento, o que é perfeitamente normal.

Pois bem, chegou a hora de sanar todas essas questões e se tornar um conhecedor do assunto!

Saiba quanto custa saltar de paraquedas e a resposta para várias outras dúvidas

Ao conhecer tudo que você precisa saber antes de saltar de paraquedas, não se surpreenda com o desejo latente que surgirá em sua mente de realizar este desejo e desbravar os céus de uma maneira quase indescritível!

1 – Quanto custa saltar de paraquedas?

Justamente pelo desconhecimento de como o esporte funciona, é comum que as pessoas acreditem que os custos sejam tão altos que cheguem a ser proibitivos, o que felizmente passa longe de ser verdade.

É preciso que a pessoa que realizará o salto seja acompanhada por um instrutor, vista uma roupa especial, use um paraquedas de qualidade comprovada e garantida, percorra um voo de aproximadamente 15 minutos e, então, salte.

Porém, mesmo com todas essas etapas, o custo é acessível, já que não envolve um investimento tão alto. Além disso, existe a possibilidade de parcelar o pagamento no cartão de crédito, o que facilita ainda mais para os interessados.

Embora o preço das empresas seja semelhante, é essencial escolher por aquela que se preocupe com a segurança em primeiro lugar e não só um bom preço. Para isso, é necessário realizar uma pesquisa antes de enfrentar o salto.

Confira se a empresa possui avaliações de outros clientes na internet, cheque o perfil nas redes sociais, veja se ela tem as certificações necessárias para o salto e principalmente, se os instrutores de voo estão cadastrados na CBPq.

Lembre-se: sua segurança deve ser colocada sempre em primeiro lugar!

Outro ponto a ressaltar, é que existem diferentes pacotes, desde aqueles que contemplam fotos e vídeos realizados por um profissional especializado quanto aquele que envolve apenas a experiência do salto, de acordo com a possibilidade de investimento de cada um.

Seja qual for a opção escolhida, depois de descobrir quanto custa saltar de paraquedas, você perceberá que é muito menos do que já imaginou.

2 – Como funciona o salto de paraquedas?

O processo também é mais simples do que você imagina, com técnicas e práticas que podem ser aprendidas em questão de minutos para conseguir desbravar os céus com o seu salto.

Ao chegar à escola de paraquedismo para seu primeiro salto, você irá receber um treinamento rápido que ajudará a compreender o funcionamento do processo. Depois, será devidamente equipado e encaminhado para o avião.

Nele, você faz um voo panorâmico de aproximadamente 15 minutos, que permite conhecer a paisagem e se habituar com a vista dos céus de uma perspectiva inteiramente nova.

Quando o avião atinge a altura de 12.000 pés (3.650 metros), chega o momento de saltar junto com o instrutor. Então, há um minuto de queda livre e atinge-se a velocidade de 220 km/h, até chegar a altura aproximada de 5.000 pés (1.500 metros), quando o instrutor abre o paraquedas com suavidade e sem trancos.

Depois disso, são 5 minutos planando sobre a maravilhosa paisagem e, por fim, pousam suavemente no solo, o que comprova que a experiência passa longe de ser tão complicada quanto pode parecer.

3 – Quais são os limites de peso para saltar de paraquedas?

Além de querer saber quanto custa saltar de paraquedas, esses limites também costumam estar na mente dos interessados.

Não existe nenhum valor mínimo necessário para saltar, mas, normalmente, o peso é limitado em 95 kg, com uma tolerância de até 99 kg. Acima disso, é necessário consultar a empresa responsável pelo salto e ser avaliado pelo instrutor.

É importante ressaltar que o limite de peso não se dá por conta do paraquedas principal, mas sim do reserva, que é menor e precisa ser acionado caso o primeiro apresente algum tipo de problema. É essencial respeitar esses limites para evitar acidentes e contratempos.

Mulher saltando de paraquedas com instrutor

4 – O que acontece se o paraquedas principal não abrir?

A segurança é um detalhe que também chama a atenção de quem pretende entender como funciona o salto de paraquedas, mas não há com o que se preocupar, já que o processo é completamente seguro.

O paraquedas é composto por dois velames: o principal e o reserva. O reserva poderá ser acionado a qualquer momento, caso haja a menor dúvida sobre o funcionamento do principal.

Além de contar um um dispositivo de acionamento automático, que caso algum problema aconteça e o paraquedas não possa ser aberto pelo instrutor, o reserva é acionado automaticamente, garantindo a nossa segurança.

Ainda assim, é importante ressaltar que a qualidade dos aparelhos e equipamentos e os critérios aplicados nas revisões fazem com que as chances de que o paraquedas apresente problemas sejam cada vez menores.

As melhores empresas da área devem atender às normas da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) e da United States Parachute Association (USPA), de modo que a segurança no salto seja máxima.

5 – Onde saltar de paraquedas?

O Centro Nacional de Paraquedismo (CNP) é um dos melhores lugares do Brasil e do mundo para saltar e é localizado na cidade de Boituva, Km 116 da Rodovia Castelo Branco, apenas 1 hora da capital de São Paulo e com certeza deve entrar na sua lista de onde saltar de paraquedas.

A Sky Company é a empresa ideal para fazer o seu salto de paraquedas. Fundada em 1996, a escola conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para orientar e conduzir os praticantes em seus saltos.

Marcello Costa, seu fundador já está a mais de 26 anos no esporte e fez mais de 15.000 saltos! Hoje, ele é um dos únicos donos de escola que ainda são ativos no esporte.

Todos os instrutores possuem certificação nacional pela CBPq e internacional pela USPA, enquanto o instrutor responsável pela escola, Marcello Costa, tem mais de 26 anos de experiência em paraquedismo e de 15 mil saltos em sua carreira.

Realize o sonho de voar!

Agora que você já eliminou as dúvidas que martelavam em sua mente, não há nada que lhe impeça de passar por essa experiência agradável e transformadora que é pular de paraquedas.

Conte com a Sky Company, que é a melhor escola de paraquedismo em São Paulo, para sentir na pele a adrenalina e a emoção trazidas por este esporte!

Postagens Relacionadas