Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Preparações necessárias para saltar de paraquedas sozinho

Preparações necessárias para saltar de paraquedas sozinho

Você tem muita vontade de saltar de paraquedas sozinho? Então, confira tudo que você precisa fazer para viver esse momento cheio de adrenalina!

 

De fato, quem já fez um salto duplo se apaixona tanto pelo esporte que decide saltar de paraquedas sozinho. Afinal, a sensação de adrenalina e de liberdade fascinam aqueles que já experimentaram essa experiência.

 

Contudo, saltar sozinho de paraquedas exige certos conhecimentos para que a prática seja segura. Deste modo, para se aventurar no céu sozinho, alguns passos precisam ser percorridos antes da grande emoção. 

 

Portanto, com base nisso, fizemos este conteúdo para você que deseja saber tudo que precisa para saltar de paraquedas sozinho e vivenciar esse momento único e fascinante. Confira!

O que precisa para saltar de paraquedas sozinho?

saltar de paraquedas sozinho

Embora não seja difícil saltar sozinho, além de coragem, o paraquedismo exige o domínio de técnicas e práticas necessárias para desfrutar do momento com total segurança e prazer que a aventura proporciona.

 

Desta forma, para quem deseja falar sozinho, precisa passar por um treinamento, o curso AFF (Accelerated Free Fall). Com ele, por meio de aulas teóricas e práticas, o aluno conseguirá voar solo e com segurança. 

 

Vale lembrar que o curso AFF foi desenvolvido nos Estados Unidos. Mas, hoje é ensinado no mundo todo, sendo um dos métodos mais procurados por quem deseja aprender mais sobre o esporte e saltar sozinho. Então, entenda como ele funciona a seguir.

 

Curso AFF – parte teórica

Na Sky Company, você poderá fazer o curso AFF completo. A teoria dura em torno de 10  horas, onde você aprende tudo sobre a prática segura do esporte. Ou seja, você verá desde o funcionamento do paraquedas até o procedimento de emergência, por exemplo.

 

Durante a parte teórica, o aluno ainda fará simulações com equipamentos suspensos, o que darão mais segurança na hora da parte prática. Nesse sentido, veja alguns conteúdos abordados nas aulas:

 

  • Termos específicos do esporte;
  • Noções de aerodinâmicas;
  • Queda-livre;
  • Pontos de navegação;
  • Sinais de comunicação durante os saltos;
  • Panes e anormalidades;
  • Pousos de emergência;
  • Habilidades das categorias técnicas.

 

Vale destacar que, ao final dessa etapa, o aluno fará uma prova para comprovar todo o conhecimento apreendido durante o curso. 

Curso AFF – parte prática

Esta etapa se divide em sete níveis. Em cada um deles, ocorre um salto de paraquedas. Além disso, o aluno precisará cumprir algumas missões. Mas antes, haverá um treinamento específico para realizar o salto. 

 

Após o salto, ocorre uma avaliação. Por meio dela, o aluno saberá se poderá seguir ou não para a próxima etapa. Sendo assim, entenda melhor o que acontece em cada nível do curso AFF na parte prática a seguir:

 

  1. Prática de comando – Nível 1: nesta primeira etapa, o aluno deverá fazer algumas simulações de comando durante a queda-livre;
  2. Curvas – Nível 2: aqui o aluno aprenderá a executar curvas para ambos os lados e se movimentar para frente;
  3. Voo solo – Nível 3: finalmente o aluno irá saltar sozinho de paraquedas. Além disso, este é o último nível com dois instrutores;
  4. Curvas 90 graus – Nível 4: aqui, o aluno deverá fazer curvas de 90 graus para ambos os lados, voando solto. O instrutor só ficará perto, auxiliando caso precise;
  5. Curvas de 360 graus – Nível 5: nesta etapa, o aluno deverá realizar curvas para ambos os lados;
  6. Saída solo + Back Loop – Nível 6: neste momento, o aluno deverá fazer a saída solo, o back loop, ou seja, movimento de cambalhota e o track, a separação horizontal;
  7. Meia série – Nível 7: nesta etapa ocorre a saída como mergulho e inicia uma sequência de movimentos controlados como front-loop, back-curvas e track;

 

Isto quer dizer que, durante os 3 primeiros níveis, você será acompanhado por dois instrutores. Mas desde o primeiro nível já irá saltar de paraquedas sozinho. Ou seja, os instrutores só estarão como auxiliar e servirão como referência na queda livre.

Perguntas frequentes sobre o salto de paraquedas sozinho

Agora veja a seguir algumas dúvidas frequentes que as pessoas têm sobre saltar de paraquedas sozinho. Assim, ao se informar, você ficará mais seguro para vivenciar a emoção desse momento único. 

Quantos pulos precisa para saltar de paraquedas sozinho?

Precisa realizar o curso AFF (Accelerated Free Fall). Assim, ao chegar no nível 3, você saltará com seu equipamento individual e acompanhamento de dois instrutores em queda livre. A partir desse nível, somente um instrutor irá te acompanhar. 

Quanto tempo leva o salto de paraquedas sozinho?

A queda-livre, isto é, do salto até a hora de abrir o paraquedas, dura em torno de 45 segundos e pode chegar a 220 km/h. Então, em 4 segundos o paraquedas se abre. Depois, o pulo desacelera até chegar ao chão, que leva em torno de 5 minutos.

Quais são as chances de um paraquedas não abrir?

Segundo um infográfico do site Best Health Degrees, a chance de um paraquedas não abrir é de 1 em 101.083. Portanto, o esporte é mais seguro que praticar mergulhos, canoagem, escalar montanha e até mesmo andar de carro, por exemplo.

E o que acontece se o paraquedas não abrir?

Com a tecnologia, qualidade, manutenção e revisão dos equipamentos de última geração isso se torna pouco provável. 

 

Contudo, todos os paraquedas são equipados com um dispositivo de segurança que acionam a abertura automática, caso o equipamento  principal apresente alguma pane. Se chama (DAA) e ele serve para acionar o equipamento reserva, em casos de imprevistos.

Quanto custa para saltar sozinho de paraquedas?

Para saltar sozinho de paraquedas, você terá que fazer o curso AFF (Accelerated Free Fall). Na Sky Company, o curso completo, isto é, as aulas teóricas e os sete níveis custam R $6.225,00. 

 

No entanto, você pode fazer o curso e o pagamento por etapas. Desde que siga as normas da CBPQ, ou seja, ao menos um salto a cada 30 dias. Vale lembrar que a Sky Company é uma escola de paraquedismo que conta com 25 anos de experiência e possui os melhores profissionais.

 

Então, agende seu salto ou se matricule no curso com quem mais entende de adrenalina e paraquedismo. Assim, você poderá saltar sozinho com segurança, conforto e equipamentos de qualidade. 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade