Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Saltar de paraquedas pode ser a sua melhor escolha nesse fim de ano

Saltar de paraquedas pode ser a sua melhor escolha nesse fim de ano

Conheça os principais benefícios e motivos para você saltar de paraquedas

Saltar de paraquedas é um dos esportes radicais mais procurados na atualidade, afinal, ele proporciona sensações incríveis para quem se aventura nessa prática.

O fato é que muitas pessoas buscam esse esporte por causa da adrenalina, liberdade e intensidade do ar livre que o salto oferece.

Muito além disso, o paraquedismo também traz benefícios para a nossa saúde física e até mesmo para a nossa saúde mental.

Existem diversas razões para saltar de paraquedas, e hoje a Sky Company vai te dar grandes incentivos para você viver essa aventura com a gente no final deste ano. Confira!

Mas antes, vamos falar dos benefícios

Como dito anteriormente, o salto de paraquedas tem diversas vantagens para o nosso corpo e mente, sendo um dos esportes radicais mais procurados nos últimos tempos. Veja a seguir alguns benefícios do paraquedismo!

Reduz estresse e ansiedade

Por ser um esporte praticado ao ar livre, temos mais contato com a natureza, que por si só, já tem diversas vantagens.

O paraquedismo pode ajudar o nosso cérebro a liberar hormônios que promovem o bem-estar, como é o caso da endorfina, conhecida pela sua sensação analgésica.

O salto de paraquedas influencia diretamente na liberação deste hormônio, fazendo com que a nossa ansiedade seja reduzida, além de melhorar (e muito) o nosso humor.

Nos possibilita o autoconhecimento

Na hora de saltar de paraquedas, estamos vivenciando uma experiência com grandes oportunidades para nos autoconhecermos.

Neste caso, as sensações que você pode sentir durante o salto, realmente só serão sentidas na hora que você pular do avião. Você encararia? Ficaria nervoso? O que você levaria dessa experiência a partir desse dia?

Quando falamos que o paraquedismo nos dá diversas sensações, acredite, não tem como descrever sem ter vivido este momento pelo menos uma vez.

Melhora o seu preparo físico

Como se preparar para saltar de paraquedas

 

Não são apenas emoções que o paraquedismo funciona. Afinal, estamos falando de um esporte radical, que trabalha diversas partes do nosso corpo.

Quando fazemos exercícios de forma correta, o corpo começa a sentir os benefícios da atividade. Antes de saltar de paraquedas, é possível fazer um alongamento e focar na sua respiração, o que vai lhe auxiliar na hora do salto.

Lembrando que sempre precisamos respeitar os nossos limites para que não haja lesões ou problemas mais graves.

Promove o relaxamento

Já citamos a endorfina como um dos hormônios que são liberados com o estímulo do paraquedismo certo? Então, é esse neurotransmissor que nos dá a sensação de dever completo no final do salto.

Você terá superado os seus medos e vivenciado um dos momentos mais emocionantes da sua vida. Com certeza, ao final do salto, você sentirá um bem-estar intenso, com energia e disposição para saltar de paraquedas mais uma vez.

Por que saltar de paraquedas?

Se você ainda não foi convencido pelos benefícios citados acima, não tem problema. Existem muitos mitos em torno deste esporte, mas vamos lhe contar os melhores motivos para você ignorar o medo e viver essa aventura!

Para começar, você viverá um dos momentos mais intensos da sua vida. Com a dose de adrenalina que o paraquedismo oferece, você sente tudo de forma abundante.

Não somente pela adrenalina, mas muitas pessoas buscam o paraquedismo pela sensação de liberdade, afinal, você vai desfrutar de uma queda-livre com uma vista surreal. É um momento único e que marcará o seu final de ano com muito estilo!

Se você tem medo de altura, pode ficar tranquilo que existe muita segurança para você vivenciar este momento. Você irá realizar um salto duplo, ou seja, será acompanhado durante todo o salto com um instrutor profissional que estará lhe dando total apoio.

E para finalizar: Não deixe de viver essa aventura. Passamos por um período crítico no qual a nossa liberdade foi vetada para protegermos uns aos outros. O momento de liberdade é agora!

Dicas para o seu primeiro salto de paraquedas

Planejar o salto de paraquedas deve ser feito com cuidado e atenção para que tudo ocorra da forma planejada. A primeira coisa é garantir uma boa noite de sono, para que o seu corpo esteja relaxado e bem descansado.

No dia do salto, faça uma alimentação mais leve, ou seja, sem muita gordura. Evitar fazer o uso de bebidas alcoólicas também é importante para que você não passe mal durante o salto.

Fazer um aquecimento e alongamento antes do momento do salto também ajuda na sua primeira experiência com o paraquedismo. Separamos um artigo completo para você saber mais sobre dicas antes de saltar de paraquedas.

Conheça a Sky Company!

A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, interior de São Paulo.

Além de oferecermos cursos profissionalizantes para quem deseja tornar o paraquedismo uma profissão, proporcionamos os primeiros saltos de muitas pessoas.

Trabalhamos há mais de 25 anos, com os melhores profissionais da área e com um equipamento de segurança mais moderno do mercado.

Ficou curioso? Não deixe de nos conhecer neste final de ano. Entre em contato e saiba como agendar seu salto de paraquedas.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade