Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Idade para voar: Com que idade pode começar a saltar?

Idade para voar: Com que idade pode começar a saltar?

Além de ser uma experiência única, o salto de paraquedas é uma proposta de aventura que deve ser realizada com muita responsabilidade e seguir padrões rígidos de segurança

Saltar de paraquedas é um dos projetos de vida de quem pretende fazer uma história cheia de capítulos que envolvem aventuras, radicalidade e experiências memoráveis. Uma dúvida compartilhada por muitas pessoas é se existe idade certa para a prática da atividade.

Pensando nisso, a Sky Company preparou um artigo que fala sobre os requisitos para o primeiro salto de paraquedas e qual é a melhor idade para poder desfrutar desses momentos de liberdade e superação de limites.

O que você precisa saber antes de fazer um salto duplo

Como ocorre com qualquer atividade radical, existem regras e requisitos que devem ser obedecidos. A primeira coisa que você precisa saber é que, para saltar, a idade mínima é 14 anos. Menores de 18 anos devem vir acompanhado dos pais.

Essa norma foi criada pela Confederação Brasileira de Paraquedismo e vale para saltos duplos em todo o território nacional. Se você deseja saltar em outros países, pesquise sobre a normatização do lugar.

Além disso, se você pesa mais de 99 kg, é necessário informar ao instrutor para que ele lhe oriente a respeito das condições do salto. Há um valor adicional cobrado para pessoas com este peso.

Caso tenha participado de alguma atividade de mergulho que antecede 24 horas salto, a prática não é aconselhada. Pessoas acima de 115 Kg não podem saltar por questões de segurança.

Caso possua condições físicas adversas, informe ao instrutor antes do salto. Isso vale para qualquer tipo de doença que possa comprometer as funções cardíacas, ortopédicas, motoras e respiratórias.

Portanto, leve em consideração seus históricos relacionados à insuficiência cardíaca, labirintite, fraturas, desmaios, convulsões entre outros problemas relevantes.

Veja também: O clima influencia na programação do salto de paraquedas?

O que acontece se você desmaiar durante a queda

Esse é o medo de muita gente que salta pela primeira vez. Caso você sinta algum tipo de mal-estar que possa fazer com que fique desacordado durante o salto de paraquedas, não se preocupe.

Apesar de isso ser um pouco incoerente, já que você estará desmaiado, é importante mencionarmos que o instrutor tem total preparo para lidar com esse e outros tipos de adversidades que podem ocorrer.

Por isso, precisamos te tranquilizar e informar que um paraquedas automático vai abrir, mesmo se você estiver inconsciente, ou sem condições físicas ou emocionais para acioná-lo. Você chegará ao solo são e salvo, mas vai perder a vista da paisagem.

Apesar da brincadeira, é importante que você nunca omita nenhuma informação com o objetivo de saltar por saltar. Leve em consideração que estamos falando de segurança e que sua saúde e bem-estar valem muito mais do que qualquer coisa.

Mulher saltando pela primeira vez de paraquedas

Regras para dar primeiro salto de paraquedas individual

Depois de alguns saltos duplos, quem se apaixona pela atividade gosta de dar um passo a mais e prosseguir com os trâmites para saltar sozinho. Nesse caso, é necessário fazer o curso preparatório.

A Sky Company oferece o Acelereted Free Fall (AFF). Esse curso é composto por módulos durante os quais você terá contato com o mais moderno e seguro guia teórico e prático de paraquedismo.

Desenvolvido nos Estados Unidos, ele é dividido em 9 níveis, sendo que o primeiro é teórico, com carga horária de 10h e os demais são divididos entre teoria seguida de prática.

Todos os profissionais da Sky Company são devidamente preparados e possuem vasto conhecimento de todas as etapas do curso. Além disso, a escola segue à risca todas as normas de qualidade e segurança regidas por leis brasileiras e internacionais.

Todos os equipamentos possuem alta resistência e foram confeccionados para proporcionar segurança e conforto, de forma a garantir que você aproveite ao máximo todos os níveis, desde a preparação teórica, até o último salto.

Salto na melhor idade

Apesar de existir uma idade mínima para começar a vivenciar as belezas do primeiro salto de paraquedas, se você estiver com a saúde em dia, disposto e com vontade de superar metas e expectativas, pode até combinar um dia de aventura com os netos, ou até bisnetos, por que não?!

Um exemplo encorajador é o da sul-africana Georgina Harwood, que, em 2015, decidiu comemorar os 100 anos de vida em grande estilo. O mais incrível da história é que esse foi o segundo salto. O primeiro foi dado quando ela tinha 92 anos.

Além dessa, com certeza, existem várias histórias de amantes do esporte que iniciaram a atividade depois de bem grandinhos, ou que começaram cedo e saltam enquanto a saúde e a disposição permitirem.

Por outro lado, famílias formadas por paraquedistas, quando algum membro completa 14 anos de idade, fazem questão de fazer do primeiro salto do novato um grande acontecimento. Para muitos, isso vale mais do que a festa.

E aí, se inspirou? A Sky Company está te esperando para ajudar a escrever mais um capítulo no seu livro de aventuras.

 

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade