Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

O clima influencia na programação do salto de paraquedas?

O clima influencia na programação do salto de paraquedas?

Viva um misto de sensações, superação de limites e muita adrenalina, aproveitando da melhor forma um dos esportes mais radicais e intensos

Saltar de paraquedas é um dos itens da lista de desejos de pessoas que gostam de aventuras e momentos de adrenalina. Para aproveitar a ocasião em grande estilo, é preciso estar atento às condições climáticas apropriadas para a atividade.

Pensando nisso, a Sky Company preparou algumas dicas para que você acompanhe a previsão do tempo e saiba a melhor época do ano, horário e temperatura para o salto.

Época do ano favorável ao salto

A melhor época para saltar de paraquedas depende das condições climáticas da região escolhida. Dias nublados e chuvosos não são apropriados para a prática.

Na cidade de Boituva, onde está localizada a Sky Company, as épocas ideais para o salto são durante a primavera e o outono.

Nessas estações, o clima é mais agradável e a probabilidade de chuva é baixa.

Durante o mês de janeiro, por conta de ser um período de férias, a procura por saltos aumenta em 50%. Por isso, aconselhamos que você faça a reserva com antecedência se deseja saltar nessa época.

Além disso, caso queira se hospedar na cidade e aproveitar para passear por alguns dias, consulte a disponibilidade das acomodações, que costumam se esgotar rapidamente.

É importante lembrar que a previsão do tempo sempre trabalha com uma margem de erro. Por isso, mesmo se já tiver feito a reserva, entre em contato com nossa escola e se informe se há probabilidade de chuva ou neblina.

Caso isso ocorra, nossa equipe irá propor novas datas em que o tempo esteja firme para que você possa aproveitar melhor esse momento de aventura e descontração.

Em que hora do dia é possível curtir a experiência em grande estilo

É possível saltar a qualquer hora, desde hajam condições de luminosidade apropriadas. Durante o verão, os horários da manhã garantem que você aproveite melhor porque a temperatura é mais amena.

Ao longo do dia, os termômetros tendem a marcar números elevados nessa época do ano. Você pode se sentir desconfortável pelo fato de o clima estar quente demais.

Pessoas saltando de paraquedas

Outra vantagem de agendar o salto de paraquedas para bem cedinho é que você não corre o risco de ter que ficar esperando por muito tempo até que chegue sua vez de saltar. Além disso, o risco de atrasos é mínimo e, caso aconteça, é devido ao tempo nublado.

Mas, isso não é regra. Temos alunos que preferem saltar no final da tarde para poder contemplar o pôr do sol de um lugar privilegiado. Essa também é uma experiência incrível.

Caso você queira saltar no último horário, é necessário ter em mente que, às vezes, podem ocorrer atrasos por conta do mau tempo em determinada hora do dia. Isso pode gerar a necessidade de remarcações.

Além de acompanhar a previsão do tempo em Boituva, é necessário providenciar roupas confortáveis

Além do clima e do horário, as roupas que usamos para saltar também garantem que a gente possa aproveitar a aventura com maior conforto. Por isso, vestir peças apropriadas é fundamental para nos mantermos seguros e relaxados.

O ideal é sempre optar por roupas de ginástica que promovem maior elasticidade e mobilidade ao corpo, além de serem confeccionadas com tecidos que garantem conforto térmico.

Em caso de temperaturas muito elevadas, não há problema em usar shorts, desde que eles não sejam jeans ou de tecidos muito grossos e desconfortáveis. Em relação ao calçado, nada é melhor e mais seguro do que o bom e velho tênis.

Clima ideal para o salto pela Sky Company

Sediada no Centro Nacional de Paraquedismo, na cidade que fica a 116 km da capital paulista, nossa escola é referência no esporte há mais de 25 anos. Aqui, a previsão do tempo é de muita aventura, profissionalismo e vivência de momentos memoráveis.

Com equipamentos de última geração e de acordo com padrões e protocolos rígidos de segurança, oferecemos atividades de salto duplo e cursos de paraquedismo destinados a quem deseja fazer do esporte uma prática constante a partir do salto individual.

 

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade