Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Como o salto de paraquedas pode melhorar o seu desempenho físico

Como o salto de paraquedas pode melhorar o seu desempenho físico

Descubra os maiores benefícios do salto de paraquedas para o seu corpo

Quem já teve a oportunidade de viver um salto de paraquedas sabe que é uma experiência única. São diversas emoções em apenas alguns minutos, já que estamos falando de um esporte que ajuda a liberar a adrenalina.

Outro fato interessante sobre o paraquedismo é que, no final do salto, temos uma sensação de relaxamento e, ao mesmo tempo, grande euforia.

Isso acontece porque o paraquedismo ativa o nosso senso de perigo, já que é um esporte que envolve altura e um alto fator de risco.

Contudo, não são apenas emoções intensas que vivemos durante o salto. Afinal, estamos falando de um esporte radical e, como todos eles, o paraquedismo também pode ajudar a melhorar o seu desempenho físico.

Hoje a Sky Company vai te contar mais sobre os benefícios do salto de paraquedas para o seu condicionamento físico. Vem com a gente!

Principais benefícios do salto de paraquedas

Como falamos anteriormente, o paraquedismo é um esporte radical que nos coloca em uma situação de perigo ou alto risco (mesmo com todos os equipamentos de segurança), o que resulta na liberação da adrenalina.

Esse hormônio que é liberado pelo nosso corpo é extremamente eficaz, já que ele deixa o nosso sistema inteiro em alerta.

No final do salto, o nosso corpo inteiro é colocado em um estado de “atualização”. Ou seja, o nosso metabolismo passa por uma mudança, promovendo o relaxamento e fornecendo mais energia.

Benefícios para o corpo

Além da produção de adrenalina e relaxamento, o salto de paraquedas também ajuda no nosso condicionamento físico, afinal, este esporte trabalha algumas partes do nosso corpo.

Se pararmos para prestar atenção no nosso corpo todo durante o salto, conseguimos perceber que todos os nossos músculos estão trabalhando para que o seu equilíbrio e estabilidades na hora da queda livre sejam mantidos.

Quando o paraquedismo é feito com mais frequência, ganhamos algumas novas capacidades, graças a este conjunto de ações metabólicas que o nosso corpo passa, como, por exemplo:

  • Melhora dos nossos reflexos;
  • Ganhamos mais força pelo trabalho que os músculos;
  • Resistência à velocidade;
  • Melhora as nossas emoções;
  • Maior capacidade de foco.

O contato com a natureza também tem um grande papel dentro do salto de paraquedas. Alguns estudos comprovam que, quando temos um contato maior com a natureza, as chances de diminuir o risco de problemas emocionais são enormes.

Quando escolhemos praticar esportes ao ar livre, o nosso sistema acaba por, muitas vezes, reduzir a nossa ansiedade, que é um grande problema entre os jovens e adultos hoje em dia, e também melhora o nosso humor.

Além da adrenalina, o nosso cérebro também libera a endorfina durante o salto. Este hormônio possui uma ação analgésica, deixando-nos com uma grande sensação de bem-estar.

Como se preparar para um salto de paraquedas

Dicas para se preparar para o salto de paraquedas

 

Se você nunca saltou de paraquedas, com certeza você viverá essa experiência com um profissional, realizando o que chamamos de “salto duplo”, uma vez que você não estará sozinho no grande momento.

Entretanto, existem algumas formas para você se preparar para saltar de paraquedas, para aliviar a tensão do seu corpo.

Alongamento

O alongamento é responsável por melhorar a nossa flexibilidade e soltar os músculos que estão mais tensionados.

Por isso, alguns minutos antes de entrar no avião, faça alguns alongamentos para que você se sinta mais leve durante toda a sua experiência.

Lembre-se de alongar todos os músculos. Faça os exercícios em blocos de cada um do grupo muscular e mantenha a posição por, pelo menos, dez segundos. Ah, e não esqueça de sempre respeitar os seus limites, tudo bem?

Aquecimento

O aquecimento serve para deixar o nosso corpo “acordado” e sem preguiça! Alguns exercícios aeróbicos são ótimos para estimular a produção de adrenalina.

Você pode correr, pular corda ou até mesmo dançar por alguns minutos, e assim, o seu corpo já estará pronto para viver essa aventura radical.

Salte com a Sky Company!

A Sky Company é uma escola de paraquedismo em boituva que atua há mais de 20 anos dentro deste mercado. Sabemos o quanto esse esporte pode ser benéfico tanto para o nosso corpo quanto para a nossa mente, por isso, convidamos você para viver essa aventura conosco.

Além de oferecermos o salto duplo para quem está interessado em saltar de paraquedas, a Sky Company também possui cursos de paraquedismo profissionalizantes para aqueles que querem viver desse esporte radical.

Nossa escola está localizada no Centro Nacional de Paraquedismo em Boituva, interior de São Paulo. Trabalhamos com diversos profissionais e com o equipamento mais moderno de segurança.

Ficou interessado no salto de paraquedas? Entre em contato conosco e viva já este momento de liberdade e muita adrenalina!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade