Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Criança pode saltar de paraquedas? Descubra!

Criança pode saltar de paraquedas? Descubra!

Entenda quais as idades permitidas para realizar um salto de paraquedas

 

O paraquedismo é um sonho para diversas pessoas que gostam de esportes radicais e querem marcar sua vida com esse momento incrível. Porém, muito se pergunta a partir de qual idade esses tipos de esportes podem ser praticados. Por isso, surgem muitas dúvidas a respeito das crianças no paraquedismo.

 

Por questões de segurança, todos os esportes radicais tem suas regras de segurança, e alguns deles não permitem crianças com idade muito abaixo de 12 anos.

 

Para cada esporte é necessário checar antes as regras e a idade limite, para não ocorrer riscos graves à saúde.

 

Criança no paraquedismo pode?

De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo, as crianças no paraquedismo possuem um limite de idade.

 

Isso se deve por regras impostas que devem ser obedecidas e levadas à sério, já que a segurança e conforto de quem irá saltar está em primeiro lugar!

 

O paraquedismo em Boituva – SP, a idade mínima para o salto é de 14 anos, e é necessário que esteja sendo acompanhado de um adulto responsável. Após 18 anos, a companhia dos pais deixa de ser obrigatória.

 

Se você tem 14 anos e vontade de saltar das alturas, converse com seu responsável e procure um campo especializado em paraquedismo.

 

Existem diversas precauções além da idade para o salto ser permitido, dentre eles está o peso. O limite estabelecido é de 95 kg, mas não existe um peso mínimo.

 

criancas-no-paraquedismo-salto

 

Condições físicas também são levadas à sério para o salto. As crianças devem informar caso tenha algum histórico de doenças cardíacas.

 

Até mesmo os adultos, autorizados a realizar o salto, devem seguir a risca as regras estabelecidas, e pular sozinho somente após o curso de paraquedismo. Sem o curso, o salto é realizado em dupla com um instrutor capacitado.

 

Mesmo que crianças menores não podem saltar de paraquedas, a Sky Company decidiu listar alguns outros esportes no estado de São Paulo em que as regras permitem crianças a praticá-los de forma saudável e segura.

 

Parkour

 

O parkour é um esporte que consiste em se locomover de um ponto à outro, atravessando alguns obstáculos impostos no caminho, com pulos, quedas e saltos.

 

Mesmo sendo considerado um esporte perigoso, não é necessário ter medo de deixar uma criança praticá-lo, já que o grau de dificuldade para crianças é menor.

 

No estado de São Paulo, existem algumas escolas especializadas em esportes como o Parkour, com instrutores preparados para auxiliar em todos os momentos.

 

Rapel Urbano

 

O rapel urbano é uma atividade que consiste em escalar um paredão com cordas e alguns outros equipamentos adequados para a segurança.

 

 

O que difere do alpinismo é simplesmente por ele ser em um ambiente urbano e não natural, como praticado em rochas reis.

 

 

De acordo com alguns instrutores, a idade ideal para começar a praticar o rapel é de 8 anos.

 

 

Espalhadas por São Paulo, existem centros direcionados apenas para a prática desse esporte.

 

Tirolesa

 

Esse esporte se caracteriza pela descida em uma corda aérea de um ponto para outro.

 

A pessoa se desloca para o outro lado preso na corda, como se fosse um bondinho que é marca registrada do “Pão de Açúcar”.

 

Quando praticado em uma área livre, os pontos de início e fim ficam entre um rio, o que deixa o esporte muito mais radical e emocionante.

 

Nessa prática, não existe uma idade certa para descer, mas crianças menores devem ser sempre acompanhada pelos seus responsáveis.

 

Skate

 

Já que as crianças e o paraquedismo não estão permitidos, uma dica boa para manter o entusiasmo para esportes, é o skate.

 

 

Sim, o skate que também é considerado um esporte radical quando praticado de forma profissional.

 

 

O intuito é atravessar um percurso com o skate, manobrando e desviando de obstáculos como escadas e rampas sem cair.

 

 

A partir dos 7 anos de idade é possível começar a treinar em cima de um skate.

 

 

Hoje em dia existem vários campeonatos de skate espalhados pelo Brasil, e em São Paulo existem pistas exclusivas para o treino de crianças para andar com segurança.

 

Surf

 

Seguindo a temática das pranchas, o surf é uma modalidade antiga que se baseia em se equilibrar em uma prancha na superfície da água do mar, se mantendo o máximo de tempo possível em pé numa onda.

 

 

De acordo com alguns especialistas, as crianças a partir dos 4 anos de idade já tem um senso de locomoção bem apurado para nadar.

 

 

Com isso, o surf nessa idade também já se torna permitido, com o auxílio sempre de um instrutor treinado.

 

 

Apesar de ser um esporte incorporado na cultura principalmente dos cariocas, em São Paulo também existe pontos excelentes para começar a praticar essa modalidade.

 

 

Algumas escolas especializadas em treinar crianças nesse esporte estão abertas, possuindo aulas até mesmo particulares, praticadas em piscinas que simulam as ondas do mar.

 

Calma que não são só esses!

 

 

Listamos alguns esportes que podem ser praticados com idades menores, mas existem no Brasil diversos outros esportes super interessantes para a galera mais nova.

 

 

É importante sempre procurar saber sobre a idade adequada, segurança e principalmente conhecer o lugar que irá treinar os pequenos.

 

 

Procure outros esportes que seja de agrado para as crianças, pois desde cedo é apropriado a prática de treinos para manter a boa forma e a saúde.

 

 

Já é comprovado que se exercitar ajuda a combater diversos problemas de saúde e ajudam a reduzir estresse e problemas cardíacos no futuro da criança.

 

 

Mas, independente de qualquer idade, não deixe de se aventurar e buscar momentos incríveis para viver. A Sky Company é o melhor lugar para quem busca saltar de paraquedas com adrenalina.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade