Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Conheça os 3 esportes radicais mais praticados no Brasil

Conheça os 3 esportes radicais mais praticados no Brasil

No artigo de hoje você vai conhecer os 3 esportes mais praticados no Brasil e perceber que as opções disponíveis vão muito além do futebol!

 

Visite qualquer parte do Brasil e a primeira coisa que fica clara é a paixão das pessoas pelo esporte. Seja assistindo a jogos, torcendo pelo país ou se jogando nas mais diversas atividades, os brasileiros sempre encontram uma maneira de se conectar com atividades físicas.

 

Esse comportamento está profundamente enraizado na cultura, especialmente em cidades onde o esporte faz parte da vida cotidiana.

Mas diferente do muitas pessoas imaginam, saiba que as opções de atividades no Brasil vão muito além do que apenas o futebol. Graças ao seu extenso território e diferentes cenários, existem modalidades aos montes que envolvem altas doses de adrenalina e fortes emoções, como os famosos “esportes radicais”.

 

Hoje, nosso objetivo é apresentar uma lista com os 3 esportes mais praticados no Brasil! Mas primeiro, precisamos esclarecer uma coisa:

 

O que são esportes radicais?

O termo “esporte radical” surgiu no final da década de 1980 e representa atividades que envolvem um alto grau de risco físico, principalmente por serem executados em condições de perigo extremo.

 

Sua principal característica é o aumento da adrenalina no corpo humano e podendo ser realizados de forma competitiva ou não.

 

Podemos dividir o conceito em duas categorias distintas:

 

Esportes Radicais de Aventura

O principal desafio dessa categoria é a superação dos obstáculos geográficos. O foco está em desenvolver habilidades motoras e também a própria resistência física.

 

Costuma ser uma junção entre lazer e turismo. Alguns dos exemplos mais famosos são: alpinismo, montanhismo e rafting.

 

Esportes Radicais de ação

 

A base dessa categoria é a execução perfeita dos movimentos, além de muita potência e velocidade. Esse tipo de esporte radical normalmente conta com várias competições oficiais que são referências no Brasil e no mundo.

 

Alguns exemplos são o surf, skate e mountain bike.

 

Esclarecido isso, vamos à nossa lista de esportes mais praticados no Brasil!

Paraquedismo

 

O paraquedismo, é um esporte em que os atletas saltam de um avião a uma certa altitude e realizam movimentos acrobáticos em queda livre. Então eles abrem seus paraquedas para desacelerar e voltar com segurança à Terra.

 

Essa atividade é considerada um esporte radical, que exige muita coragem, mas também lhe dá um pico de adrenalina.

 

Paraquedismo é um esporte que não é tão jovem quanto pode parecer. No final do século XVIII, um francês, Andre Garnerin, pulou de um balão de ar quente e foi considerado o primeiro paraquedista real.

 

Mais tarde, a modalidade tornou-se importante para o exército e a força aérea. Os pilotos poderiam pular de um avião e pousar na terra com segurança se algo desse errado.

 

esportes-mais-praticados-do-brasil

Surf

 

Com um país com aproximadamente 7,000 quilômetros de costa, não é de surpreender que um dos esportes mais populares do Brasil tenha algo a ver com o mar.

 

O surf faz parte do cotidiano e está incorporado à cultura, principalmente em cidades costeiras como o Rio de Janeiro.

 

A boa notícia é que o Brasil tem excelentes pontos para o surf, como Matinhos, no Paraná, Búzios, no Rio de Janeiro, a deslumbrante Fernando de Noronha e Ubatuba, em São Paulo.

 

O bom clima no país significa que as condições de surf permanecem favoráveis quase o ano todo. Por isso, há bons locais para surfistas iniciantes e avançados. Vales destacar que o Brasil é o lar de alguns dos surfistas mais famosos do mundo, incluindo Gabriel Medina e Maya Gabeira.

 

Um dos mais reconhecidos é Carlos Burle, que quebrou o recorde mundial de surfar uma onda de 100 pés (30,48 m) em Portugal, a maior já surfada no mundo.

 

Se você tem interesse em começar a surfar, o mais recomendado é que encontre algum estabelecimento que possua profissionais treinados e dispostos a ensiná-lo.

 

Assim, você tem uma maneira segura para criar uma base sólida e então poder se aventurar nos mares.

 



Skate

 

Seguindo o embalo do surf e suas pranchas, vamos falar do skate, uma forma de recreação e esporte popular entre os jovens. A diferença principal é que nesse caso a pessoa monta equilibrada em uma prancha pequena montada sobre rodas.

 

Considerado um dos chamados esportes radicais de ação, o skate como esporte profissional possui uma série de competições, incluindo eventos verticais e de rua. O skate vertical (também chamado de “vert”) apresenta acrobacias aéreas realizadas em half-pipes que foram originalmente construídos para imitar piscinas vazias.

 

O estilo de rua apresenta truques executados em um ambiente urbano real ou simulado com escadas, trilhos, saliências e outros obstáculos.

 

O skate se desenvolveu como uma subcultura juvenil que enfatiza a criatividade e a individualidade. É uma alternativa aos esportes de equipe convencionais, organizados de forma oficial e amplamente controlados por adultos.

 

Para os iniciantes o mais adequado é começar a frequentar pistas de skate em sua cidade. Assim, você começa a se ambientar com a modalidade e pode começar a praticar as manobras mais básicas. Vale lembrar que é muito importante contar com todo o equipamento de segurança antes de começar a prática do esporte.

 

Nas guerras, os soldados faziam saltos em zonas de guerra, geralmente atrás das linhas inimigas. Paraquedistas também são usados quando se trata de combater desastres como incêndios florestais.

 

O bacana, é que o paraquedismo é uma modalidade bastante acessível e fácil de se começar a praticar. Tudo o que você precisa fazer é visitar um centro especializado, como o de Boituva, por exemplo.

 

Se você quiser saltar de paraquedas, um instrutor capacitado vai pular com você e cuidar de todos os procedimentos técnicos.

 

Muito além do futebol

Por mais que o futebol seja uma paixão nacional, você viu que existem muitas outras opções de atividades radicais, não é mesmo?

 

Tanto que não é por acaso que o surf, skate e paraquedismo estão entre os esportes mais praticados no Brasil.

 

Caso você esteja pensando em praticar alguma dessas modalidades, lembre-se de que o primeiro passo é focar em segurança.

 

O ideal é sempre procurar por profissionais capacitados. Dessa forma, você estabelece uma base sólida que vai permitir que você possa se aventurar sozinho num futuro próximo!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade