Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Saiba o que é base jump e os recentes saltos de paraquedas que marcaram este esporte

Saiba o que é base jump e os recentes saltos de paraquedas que marcaram este esporte

Entenda tudo sobre o que é base jump e sua origem

 

Muitos atletas devem saber o que é base jump e quais são os locais mais inusitados que outros já saltaram.

 

Base jump nada mais é do que uma modalidade na qual o esportista salta de um local totalmente inusitado como penhascos, prédios e até mesmo de pontes.

 

A sigla “BASE” é uma junção das palavras “Building”, “Antenna”, “Span” e “Earth”, que significam respectivamente “prédio”, “antenas”, “pontes” e “terra”, lugares onde os esportistas costumam saltar, sendo “terra” indicação para montanhas.

 

Para quem curte adrenalina, o que é base jump se não uma ótima escolha de manter as emoções à flor da pele? Diferente do bangee jumping, essa modalidade insere o paraquedismo, o que só aumenta a adrenalina.

 

Por ser um esporte de altíssimo risco de morte, o base jump é proibido em diversos países. Um dos poucos países que permitem legalmente a prática é a Suíça.

 

Nessa modalidade são utilizados apenas a coragem, o paraquedas e o wingsuit, que permite que haja um voo para longe de um ponto específico. O acessório é muito utilizado também em saltos de paraquedas mais comuns.

História do Base Jump

Os relatos de existência do paraquedas existem há muitos anos. Ele começou a ser utilizado pelos militares na época da Primeira e Segunda Guerra Mundial e, com o passar dos anos, se tornou um esporte.

 

Já o base jump teve seu primeiro momento em 1970, quando o paraquedista Don Boyles realizou o primeiro salto do mundo inteiro no Colorado, nos Estados Unidos.

 

Saltando de uma altura de 321 metros, Boyles deu um pontapé inicial para um dos esportes mais radicais realizados atualmente no mundo.

 

A partir daí, diversos saltos começaram a ser feitos e um deles foi filmado diretamente para um filme do James Bond, em 1976. Isso influenciou diretamente a divulgação do esporte para o mundo.

 

No final dos anos 70, Carl Boenish se juntou com outros três amigos e, juntos, começaram a realizar outros saltos de base jump.

Base Jump no Brasil

O base jump no Brasil ainda não é um esporte muito praticado se for comparado com os Estados Unidos e Canadá.

 

O primeiro salto em terras nacionais se consagrou pelo norte-americano Mark Hewitt em 1993, que saltou de uma torre de alvenaria, na TV Cultura em Campo Grande, MS.

 

Mas, o primeiro salto de base jump realizado por um brasileiro foi da Marta Empinotti, que hoje é uma professora renomada na área de base jump.

 

Para começar a realizar este esporte, o atleta deve ter saltado de paraquedas, no mínimo, 100 vezes. Dependendo do local praticado, o mínimo que é pedido são 300 saltos.

 

Isso ocorre porque o risco do base jump é muito superior ao paraquedismo, e pede experiência com saltos.

 

Os atletas mais profissionais recomendam que quem quiser começar a realizar o base jump primeiramente se especialize no paraquedismo e procure um profissional da área para começar a iniciação.

O que é base Jump no Brasil

Os saltos de paraquedas em locais muito inusitados

Se tem algo que o base jump oferece, é a chance de saltar de um local totalmente inusitado e fazer história. A seguir vamos mostrar 3 lugares insanos que atletas já se aventuraram.

1 – Monte Everest

Sim, alguém se aventurou a realizar o base jump na maior montanha do mundo e que não é conhecida pela facilidade de subida e descida.

 

No ano de 2013, o atleta Valery Rozov saltou de uma altura de aproximadamente 7.222 metros da parte norte da montanha, completando o maior salto já registrado.

2 – Topo do hotel Grand Hyatt

Em janeiro deste ano, uma dupla de paraquedistas se arriscaram num salto do topo do hotel Grand Hyatt.

 

De acordo com a imprensa, os dois saltaram da ponta do bar do hotel, que fica no 25° andar do prédio.

 

Os profissionais que estavam trabalhando no local acionaram a polícia, já que a atitude assustou as pessoas que se encontravam no bar do Hyatt.

 

Acredita-se que ambos eram hóspedes do hotel e suas identidades não foram reveladas para o público, mas uma das clientes gravou o momento.

 3 – Burj Khalifa

Burj Khalifa, conhecido por ser o maior arranha-céu do mundo, está localizado em Dubai, mais especificamente nos Emirados Árabes, foi o local onde dois homens saltaram em 2014, desafiando o medo e mergulhando na coragem.

 

A dupla Vince Reffet e Fred Fugen resolveu se aventurar em um salto de 842 metros de altura.

 

A dupla já era bem conhecida por seus saltos radicais e que deixam qualquer um de boca aberta.

Planeje o seu salto de paraquedas

Apesar de o base jump não ser autorizado para quem não tem experiências com voos, o paraquedismo ainda pode ser um esporte a ser aventurado para aqueles que não são profissionais.

 

Na Sky Company você consegue realizar saltos duplos na companhia de um paraquedista profissional e desfrutar de um misto de emoções e adrenalina, além de apreciar uma bela vista de Boituva, São Paulo.

 

No mercado há mais de 25 anos, a Sky Company é uma escola de paraquedismo e, para quem se interessou sobre o que é base jump, pode fazer parte das turmas de cursos profissionalizantes da Sky.

 

Consulte nosso site e descubra quais são os pacotes para saltos duplos e as opções de cursos para se tornar um paraquedista profissional e viver essa aventura sempre!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade