Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Luana Sudré: Minha experiência para encontrar uma escola de paraquedismo

Luana Sudré: Minha experiência para encontrar uma escola de paraquedismo

Descubra tudo sobre como realizar seu desejo de saltar da melhor forma

Sempre cresci imaginando que saltar de paraquedas era um ato de outro mundo. Uma coisa cara, complicada ou inalcançável. Ao longo de minha vida, quis ter uma experiência no paraquedismo então acompanhei grandes esportistas que já haviam saltado, por vídeos na internet e depoimentos em programas de televisão. 

Além disso, minha família sempre foi muito ligada a prática esportiva. Duas de minhas tias são professoras de educação física, elas me apresentaram para esse universo. O sonho coletivo era tomar coragem para algo mais radical, e é claro, que seria muito mais divertido se feito em família. No meu aniversário de 20 anos, as duas me presentearam com um salto. 

A minha reação foi linda de se ver, fiquei muito empolgada e não via hora correr atrás disso. Minhas tias tiveram o mesmo entusiasmo, principalmente porque embora elas quisessem, ainda restava uma pontadinha de medo no coração. Quando todas combinamos de fazer juntas, o que prevaleceu foi o apoio de uma com as outras. 

Contudo, tivemos algumas turbulências na hora de marcar o salto e escolher a escola de paraquedismo. No nosso caso, isso aconteceu porque não tínhamos conhecimento sobre o assunto. Sabemos que muitas pessoas têm vontade de saltar e também se sentem perdidas para colocar em prática. 

Pensando nisso, mostraremos o relato de minha experiência no paraquedismo para tirar todas as dúvidas de quem tem interesse em saltar. Aqui traremos todas as dicas e informações sobre o meu salto, para ajudar os demais. Dá uma olhada:

 

Sky Company

Já estava decidido que o salto ia acontecer, o próximo passo era encontrar a escola certa e receber o auxílio necessário. Embora o interesse pelo paraquedas sempre estivesse aqui, eu não havia buscado tão bem pelos informes corretos.

Como eu não sabia nem por onde começar, optei por fazer aquilo que nos tira de qualquer cilada e soluciona qualquer problema nos dias de hoje: uma pesquisa na internet. Nos mecanismo de busca na internet, procurei por escolas de paraquedismo conceituadas. 

Fui entrando em um resultado por vez, avaliando o layout do site, buscando por preços, localização e páginas com dicas de como prosseguir. Foi aí que descobri Boituva, a cidade do paraquedismo. Todas as escolas que encontrei estavam lá, na mesma região. A partir disso, fui buscando por confiabilidade nos sites das escolas. 

Uma das primeiras que encontrei foi a Sky Company, que já em seu WebSite possui uma página de dúvidas frequentes, um número para contato, preços bem separados e tudo mais. Peguei o telefone e enviei uma mensagem em meu WhatsApp. O atendente que falou comigo foi super solícito, tirou minhas dúvidas, me passou a tabela de preços, questionou quando seria o salto e me passou as instruções iniciais. 

Um fato interessante foi o cuidado. A pessoa que falou comigo teve a atenção e a cautela de me perguntar se era meu primeiro salto, o que eu estava esperando daquilo e muito mais. Isso me atingiu de uma forma muito positiva. O atendimento ao cliente, para mim, é a peça chave de uma empresa de serviços. Isso foi o que fez com que a Sky Company ganhasse minha confiança e escolha.  

Fora isso, um conhecido de uma agência que eu trabalhava alguns anos antes, havia saltado com a mesma empresa. Logo, foram dois pontos a mais na tabela de segurança. Dessa forma, a minha opção na hora do salto foi a Sky Company. 

 

Horários e dias da semana

Depois da escola de paraquedismo escolhida, era o momento de separar bem quando o salto ia acontecer. A minha rotina não me permitia realizar o salto durante os dias úteis, ou seja, dias de semana. Minhas tias, que saltaram comigo, também não podia por seus trabalhos. Logo, nossa alternativa era o fim de semana. 

Não tínhamos ideia de como seria o movimento quando chegássemos lá, afinal, tudo era novo. O fim de semana foi bem o pré-carnaval, em fevereiro. Pensamos “qual a chance de estar lotado?”, mas mesmo que estivesse, havíamos marcado nosso salto. Então, não havia com o que se preocupar e foi assim que aconteceu. 

Durante a conversa com a Sky, o funcionário que estava nos auxiliando nos falou sobre a questão do clima no dia do salto. Era preciso que o céu estivesse limpo e o dia bonito, para garantir uma bela experiência no paraquedismo com segurança. Portanto, teríamos que escolher o dia mas caso o tempo fechasse, não iria acontecer. Já ficamos cientes disso. 

Outra informação importante foi sobre a quantidade de tempo que demoramos para saltar. Tendo em vista que moramos em São Paulo, optamos por um dos primeiros horários de salto, as 10h da manhã. Tudo aconteceu da melhor forma, chegamos lá mais cedo, fomos recebidas da melhor forma. 

Experiência no paraquedismo

Tempo de salto 

Para quem passa que essa vai ser uma atividade rápida, é melhor organizar a agenda. Saltar de paraquedas é um processo, que envolve preparo, dicas, auxílio do paraquedista profissional, esperar sua hora, pegar o avião e esperar sua vez de pular. 

Antes de tudo, recebemos um treinamento para não fazer nada de errado na hora do salto. Isso acaba prolongando o tempo, mas para quem tem interesse, fique tranquilo que você não perderá o dia todo. 

 

O salto

É impossível descrever exatamente a sensação dessa experiência no paraquedismo. Acredito que toda criança já teve vontade de voar, saber como é, ver tudo lá do alto e não cair. Saltar de paraquedas é uma das coisas mais próximas a isso. 

Eu tive uma grande empatia com meu instrutor. Quando estávamos no céu, ele deixou que eu conduzisse o paraquedas por alguns segundos. Literalmente podia voar para onde eu quisesse. Para mim, foi uma das partes mais incríveis e marcantes.

 

Curiosidades 

Em Boituva, cidade do paraquedismo, existe um suporte de comércios. Eles funcionam e existem para os visitantes e funcionários do espaço. Após o meu salto, eu estava morrendo de fome e nervosismo por finalmente ter realizado meu desejo. De lá fomos para um restaurante ao lado da escola de paraquedismo e almoçamos. 

Restou alguma dúvida? Ficaremos felizes em responder.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade