Paraquedismo em Boituva

Quem nunca sonhou em voar muito alto? Passear bem perto das nuvens e sentir seu corpo flutuando no ar? Pois é, esse é uma das poucas descrições da maravilha que é saltar de paraquedas. Se esse ato radical já passou pela sua cabeça, então com certeza você já ouviu falar de Boituva, que a mais de 30 anos é uma das principais sedes para fazer isso acontecer.

A cidade do paraquedismo recebe essa fama devido a concentração de oportunidades para realizar esportes radicais. Além do paraquedismo, é possível investir no balonismo e também curtir uma asa delta. É claro que as atividades não ocupam a cidade inteira, contudo, o espaço que é reservado para isso tem um grande destaque quando comparado ao restante.

Ambiente agradável e tranquilo

Independente da estação do ano em que nos encontramos, Boituva garante um clima favorável até nos dias de inverno. O lugar é rodeado por muita grama e árvores, para aqueles que adentram o lugar pela primeira vez, tenham uma sensação de paz e tranquilidade. É o lugar ideal para quem está buscando tornar essa aventura realidade.

Opções de hotelaria e alimentação

Outra razão de existir a grande fama da região é a dificuldade de você encontrar outros pontos para realizar o salto. A cidade fica a pouco mais de 100km de São Paulo. Por isso, muitas pessoas demonstram grande preocupação pelo Centro Nacional de Paraquedismo ser um pouco afastado dos comércios e hospedagens da cidade. Contudo, não se preocupe! O próprio centro oferece alguns restaurantes com comida brasileira e lanches, assim não corre o risco de ninguém passar mal!

Caso você esteja vindo de algum lugar muito distante para realizar o sonho de saltar de paraquedas, não há motivos para se alarmar. Você vai encontrar hotéis e pousadas próximas, logo, você não passará perrengue.

 

agende seu salto

 

Um lugar para quebrar recordes!

O local também já virou notícia pois vários atletas quebraram uma sequência de recordes lá. Por exemplo, em 2019, 61 paraquedistas se reuniram em um salto coletivo, onde eles formavam figuras durante a queda. Antes, o máximo de pessoas que haviam participado desse recorde eram 54.

Outro fato curioso que aconteceu e foi enaltecido: um casal decidiu fazer seu chá revelação em Boituva e descobriram o sexo do bebê durante o salto de paraquedas. A festa aconteceu no Centro Nacional de Paraquedismo, espaço geral onde são realizados os saltos. Aos 3 mil metros de altura, no céu, foi liberado uma fumaça rosa que contou para o mundo que uma menina estava vindo.

Parece até que dentro desse lugar existe uma concentração de sonhos, porque as coisas incríveis que já foram presenciadas lá não param por aí. Em junho, influencers digitais que são espelho para o movimento LGTBQ+ se reuniram e decidiram inovar com o paraquedismo em Boituva. No fim do salto, cada um celebrou com uma fumaça colorida o mês do orgulho LGBT. Quando vistas juntas, as cores remetem a bandeira do arco-íris, representando a luta deles.

Agora me conta, sentiu a mágica que acontece lá? E durante o salto? Estamos esperando você para ver isso com os próprios olhos.

 


 

Leia também Melhores lugares do mundo para saltar de paraquedas