Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 destinos para passar o final de semana no interior

5 destinos para passar o final de semana no interior

Conheça os melhores destinos do interior para aproveitar o fim de semana com muito lazer e adrenalina

 

Existem várias cidades próximas para quem está com vontade de pegar a estrada e passar final de semana no interior. Seja para aproveitar os locais de lazer e, principalmente, as opções de esportes radicais que os destinos possuem, é certo que as pequenas cidades têm muito para oferecer aos viajantes.

 

Desde opções mais tranquilas até as mais radicais, o interior de São Paulo é muito rico em opções para se divertir. Desde o simples contato com a natureza em atividades simples ou mergulhando de cabeça na adrenalina, é possível fugir da rotina sem muita dificuldade.

 

Quer conhecer 5 destinos especiais para os aventureiros? Confira as nossas indicações para programar a sua próxima viagem pro interior e divirta-se!

1. Brotas

A cidade dos esportes radicais não poderia ficar de fora da nossa lista de destinos para passar final de semana no interior. Com um ecoturismo super presente e envolvente, a capital do turismo de aventura é uma excelente pedida para quem deseja fugir da cidade grande.

 

As pousadas são o grande destaque da cidade, pois oferecem muito mais do que uma tradicional estadia com tranquilidade, comum nesses locais. Arvorismo, tirolesa, stand up paddle e outras atividades diferentes podem ser encontradas nesses locais.

 

Além disso, os rios e cachoeiras da região atraem visitantes em busca de um contato mais próximo com o verde – além da busca por adrenalina. O rafting, por exemplo, é um dos esportes radicais praticados nas corredeiras dos rios da cidade, bem como o boia-cross, canionismo e o cachoeirismo.

 

Além disso, a cidade oferece várias opções de lazer, como restaurantes, bares e um comércio local preparado para receber as centenas de turistas que visitam a cidade nos fins de semana.

2. Boituva

A capital do paraquedismo é destino certo para quem deseja radicalizar e passar final de semana no interior. Com várias opções de esportes radicais no ar para praticar, é possível fugir dos grandes centros e encontrar na cidade uma ótima opção de diversão.

 

Seja no salto de paraquedas ou em um voo tranquilo de balão, os visitantes de Boituva vão se surpreender com o que o interior tem a oferecer. Além das opções para os viciados em adrenalina, é possível aproveitar os restaurantes da cidade, o parque ecológico e construções tradicionais da cidade. Aproveite!

 

Leia mais: Contato com a natureza: os benefícios do salto de paraquedas.

3. Monte Alegre do Sul

Poeira, terra, velocidade, natureza e muita aventura. Assim é Monte Alegre do Sul, que oferece circuitos de muita adrenalina para passeios com quadriciclos e trilhas com jipes.

 

Apesar de pacata, Monte Alegre é um aconchegante destino para quem deseja sair da rotina corrida de um jeito bem inusitado: enfrentando a lama e a poeira das diversas opções de pistas disponíveis na cidade.

 

Mas, se você não está entre aqueles que amam desafios motorizados em plena natureza, também pode aproveitar o trekking para caminhar no meio da mata e na beira dos rios. De um modo muito mais tranquilo, essa também é uma ótima “desculpa” para vir ao interior.

Saltar de paraquedas no fim de semana

4. Águas de Lindóia

A cidade é bastante conhecida pelos circuitos desafiadores de off-road: um esporte com pegada mais forte e dedicado para quem se aventura no mundo das trilhas, lamas e subidas de morros.

 

E o palco da aventura é a Serra do Brejal, ponto de encontro dos sedentos pelas escaladas ladeira acima. Inclusive, é possível participar dos encontros recorrentes que os participantes realizam por lá de tempos em tempos. Vale a pena conferir!

5. Iporanga

Por último, uma sugestão para pessoas que gostam de explorar e sentir a natureza de perto, admirando suas belezas históricas e se sentindo parte de todo esse ecossistema. Nesse aspecto, Iporanga se destaca com suas cavernas – já são mais de 350 catalogadas – dispostas por toda a região e uma programação diferente para passar final de semana no interior.

 

Apesar de ser uma aventura que necessite de um guia especializado, para evitar acidentes e outros problemas pelos percursos, vale muito a pena cair na estrada e conferir essa beleza estonteante do interior. Sem dúvida, é um passeio bem diferente do que estamos acostumados.

 

Além da exploração das cavernas, modalidade conhecida como espeleoturismo, os visitantes também podem aproveitar para fazer trekking nas matas e boia-cross nos rios da cidade.

Aproveite para passar final de semana no interior

Com boas opções de lazer e diversão, o interior de São Paulo é destino certo do esportistas radicais e amantes da natureza. Saltar de paraquedas, arvorismo, rafting, trekking, passeios com jipes e quadriciclos, e até a exploração de cavernas são algumas das opções que o estado de SP tem para oferecer.

 

Portanto, se você quer fazer algo realmente diferente e longe da agitação da cidade grande, sua diversão de fim de semana está no interior. Escolha seu lugar predileto, planeje-se e vá em busca da aventura mais radical da sua vida. Até a próxima!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade