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Conheça práticas para diminuir o estresse

Conheça práticas para diminuir o estresse

Caminhada e salto de paraquedas são algumas das atividades que podem ser feitas para diminuir o estresse

 

Vivemos em um mundo um tanto acelerado, em que a rotina tem ficado a cada dia mais pesada.

 

Há as responsabilidades quanto às demandas do trabalho, todo o estresse enfrentado em meio ao trânsito, as obrigações diárias com a família… Enfim, são muitos os fatores que deixam o dia a dia ainda mais atribulado e estressante.

 

Diante de tamanha correria, é comum pensar em maneiras para diminuir o estresse, e assim poder desfrutar de momentos mais leves e relaxantes.

 

Se você também passa por períodos estressantes e necessita desacelerar um pouco entre uma tarefa e outra, acompanhe este blog post!

 

Criamos uma lista com sugestões incríveis para você aliviar o estresse na sua vida. Veja a seguir.

Práticas para diminuir o estresse

Com a habitual correria dos dias de hoje, tornou-se vital que as pessoas aprendam a desenvolver medidas para controlar o nível de estresse que as afetam.

 

Atualmente, há um excesso de informações invadindo as telas dos smartphones, das tvs, dos rádios… Fora a constante cobrança sofrida interna e externamente por melhores índices de produtividade e resultados no trabalho e na vida em geral.

 

Por isso, é seguro dizer que gerenciar o estresse surge como atitude muito importante para que exista equilíbrio entre a saúde física e mental.

 

Para ajudar nessa missão, listamos a seguir algumas práticas excelentes que podem auxiliar na diminuição do estresse. Confira!

Faça caminhadas ao ar livre

 

Quem passa muito tempo em casa ou em um escritório, por exemplo, sabe bem que ficar em um único ambiente ao longo do dia, focado em suas atividades,  pode ser algo cansativo e um tanto estressante.

 

Uma forma de aliviar essa rotina é justamente fazer uma caminhada ao ar livre. É o momento ideal para revigorar as ideias, recuperar a energia e curtir os benefícios do contato com a natureza.

 

E para incrementar ainda mais a atividade, coloque suas músicas preferidas para tocar nos fones de ouvido! Elas serão suas companheiras de caminhada!

 

Desse modo, pode ser em um parque da cidade, na orla da praia ou no seu próprio bairro. O importante é usar a caminhada para relaxar, não é mesmo?

Pare com o consumo de cafeína, álcool e nicotina

Um dos pontos essenciais para gerenciar o estresse é a eliminação ou, pelo menos, a diminuição desses três itens.

 

A cafeína e a nicotina são estimulantes e, por sua vez, aumentam o seu nível de stress no organismo. Ou seja, algo nada bom para quem precisa reduzi-lo.

 

Já o álcool é um depressor se consumido em uma maior quantidade, mas também pode agir como estimulante ao ser ingerido em uma menor porção.

 

Enfim, como sabemos, o álcool não é a melhor escolha por inúmeros motivos, inclusive para eliminar o estresse!

 

Existem opções naturais para se ter um boa dose de relaxamento, como os chás, por exemplo. Opte por ervas como camomila, erva-doce, cidreira… As opções são variadas!

 

Comece uma nova atividade física

 

Os exercícios físicos são sempre uma boa opção quando o assunto é relaxar, não é mesmo?

 

Há quem goste de atividades mais calmas, como yoga, dança de salão, meditação… Também existem pessoas que gostam de relaxar após uma longa corrida, partida de futebol, surf, lutas etc.

 

Dedicar, então, pelo menos 30 minutos ao dia para fazer uma atividade física traz vários benefícios: diminuição de cortisol (hormônio ligado ao estresse), além da liberação da endorfina no corpo, que promove aquela conhecida sensação de bem-estar.

 

Assim, é seguro dizer: praticar uma nova atividade física pode ajudar muito na manutenção de estresse no cotidiano! Aproveite!

 

Alimente-se de maneira saudável

 

Muitas pessoas ignoram este fato, mas a alimentação está totalmente ligada à maneira como vivemos e nos sentimos.

 

O estresse afeta os indivíduos de formas diferentes. Quando estressadas, algumas pessoas podem comer menos, outras acabam consumindo alimentos em excesso, inclusive comidas que não são saudáveis.

 

Por isso, para diminuir o estresse, é indicado não pular refeições e se alimentar de maneira equilibrada.

 

Legumes, frutas, verduras… Escolha bem os alimentos que podem ajudar a manter em boas condições sua saúde física e mental.

 

Tire um tempinho para fazer algo que goste

 

Entre um afazer e outro, por que não reservar um momento para realizar algo que realmente goste?

 

Vá ao cinema após o trabalho, tome um café com amigos no horário do almoço, cozinhe um jantar em casa para a família ou, se preferir, faça atividades em sua própria companhia. Ter um momento para ficar sozinho também é uma ótima maneira de aliviar o estresse.

 

Tem vontade de começar um projeto pessoal do zero? Invista em um momento para se planejar… Dedicar um tempo a algo que lhe é especial já é uma boa maneira de diminuir consideravelmente o estresse na sua vida, certo?

 

Pratique um esporte radical

Está aí uma sugestão para quem deseja sentir um forte relaxamento após ter uma grande quantidade de adrenalina correndo pelas veias: saltar de paraquedas!

 

Afinal, essa é uma prática que chama a atenção das pessoas, e isso não é por acaso. O paraquedismo é a oportunidade perfeita para sair da rotina!

 

Saltar de um avião pode ser algo inimaginável para muitos, mas, para tantos outros, é uma fonte de prazer e relaxamento. Ou seja, é a atividade ideal para deixar todo o estresse para trás.

 

Existem muitas razões para saltar de paraquedas. Na verdade, o esporte não é tão procurado a toa! Há a chance de se perder o medo de altura, a possibilidade de conhecer os próprios limites e também, claro, desfrutar de uma paisagem simplesmente maravilhosa!

 

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Portanto, caso esteja considerando praticar o paraquedismo, prepare-se para ter um ótimo momento de diversão e relaxamento!

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo formada por uma equipe excelente, com muito profissionalismo, e pronta para proporcionar o máximo de conforto e bem-estar a todos. Entre em contato conosco!

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