Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Saiba quais são os equipamentos essenciais para acampar

Saiba quais são os equipamentos essenciais para acampar

Confira os equipamentos essenciais para acampar e porquê você não pode esquecê-los

 

Acampar é, para muitas pessoas, um passeio que deve ser feito com uma certa regularidade. E com certeza é uma maneira divertida de sair da rotina, mas, você que vai acampar pela primeira vez, sabe quais são os equipamentos essenciais para acampar?

 

Em todos os esportes radicais e aventuras na natureza, são necessários equipamentos com intuito de trazer uma boa experiência com o máximo de segurança, e com o acampamento não é diferente.

 

A primeira coisa a ser pontuada é que, cada acampamento exige um equipamento essencial. Questões climáticas e local onde será feito podem interferir diretamente nos equipamentos necessários.

 

Por exemplo: se você irá acampar em um local que é muito frio a noite, é importante não esquecer o isolante térmico ou um cobertor quente para fugir da sensação gelada. Mas caso o local seja mais quente, o isolante talvez não seja prioridade.

 

Confira a seguir quais são os equipamentos essenciais para acampar e não sofrer nenhum problema!

 

Barraca

 

Sem dúvidas a barraca é o principal item para os campistas, já que é ela que permitirá que você descanse em meio a natureza.

 

O tamanho da barraca pode variar, existem barracas que acomodam uma pessoa somente e também aquelas que acomodam de sete à oito pessoas.

 

Mas é importante lembrar que, quanto maior a barraca, mais pesada ela será, então é indispensável que você escolha uma barraca que se adapte à todas as suas necessidades.

 

Se você for acampar por vários dias, é aconselhável investir em toldos para proteger sua barraca do sol!

 

Outra questão importante é a impermeabilização em casos de chuva. Além da capa impermeabilizante, é bom escolher uma barraca que já contenha uma resistência boa em casos de mau tempo.

 

Saco de dormir e isolante térmico estão entre os equipamentos essenciais para acampar

Algo que se torna indispensável na hora de acampar com toda certeza é o local que você irá descansar.

 

Um saco de dormir pode ser uma saída esperta e prática para este problema, e você pode escolher de acordo com as suas necessidades de conforto.

 

No mercado é possível encontrar diversos sacos de dormir, uns mais resistentes ao frio do que outros.

 

O investimento em roupas térmicas também pode ser um aliado na hora de se esquentar e evitar carregar peso, uma vez que as roupas podem ser o suficiente para passar a noite em meio a natureza. Quem é adepto a esportes radicais, sabe que é necessário fazer investimentos em itens específicos.

 

Uma outra opção é levar colchão ou cama portátil e utilizar um isolante térmico embaixo do local onde você irá dormir.

 

O isolante térmico, como o próprio nome diz, serve para isolar o frio. Existem os tipos EVA, que são até mais leves e fáceis de carregar, e tem os isolantes infláveis, que mesmo sendo mais pesado, seu conforto é muito maior.

 

Caso o local seja mais quente, você pode também apostar numa rede, mas garanta que terá um lugar para pendurar e jamais esqueça a mosqueteira!

 

Lanternas

Essa com toda certeza não pode ser esquecida. As lanternas são indispensáveis para quem quer acampar com segurança.

 

Uma das opções que os campistas geralmente recorrem é a lanterna “headcamp”, que permite usá-la acima da cabeça, presa por um elástico, deixando assim as mãos livres. Além de, durante a noite, elas serem muito mais práticas também.

 

Kit Primeiros Socorros

Mesmo com toda segurança do mundo, um kit de primeiros socorros guardado sempre é bom em casos de emergência.

 

Dentro desse kit é necessário ter certos medicamentos como analgésicos, antitérmicos, antialérgicos, remédios para o estômago e o fígado. Também não se pode esquecer do algodão, gaze, álcool, pomadas entre outros.

 

Bússola

Mesmo na era dos smartphones que fornecem localizações, a bússola continua sendo indispensável quando você vai acampar.

 

Dentro de um local com muita natureza e pouco urbanismo, o sinal de celular pode sumir do nada e, estar contando com ele somente, pode ser perigoso.

 

É aconselhável ter um método analógico e de confiança para que você não acabe se perdendo dentro da mata que está indo acampar, ainda mais se é um local que você não tem tanto conhecimento.

 

Além de acampar, já pensou em saltar de paraquedas?

Se você gosta de atividades ao ar livre, já apostou em alguma outra além do camping? Hoje em dia, é possível encontrar diversas outras atividades até mesmo radicais para dar aquela fugida na rotina.

 

Por volta de 1930, o paraquedismo chegou ao Brasil e hoje é um dos esportes radicais mais conhecidos do mundo. Se feito corretamente, você pode saltar de vários metros de altura com um capacete, altímetro e macacão.

 

Claro que, não diferente dos equipamentos para acampar, a Sky Company oferece ao paraquedismo todos os seus equipamentos necessários para garantir a segurança e o conforto de quem está saltando.

 

equipamentos-essenciais-para-acampar-saltar-de-paraquedas

 

Mas, diferente do camping, o paraquedismo tem uma idade mínima para saltar de paraquedas. Pessoas com menos de 14 anos não podem saltar por motivos de segurança, e menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais.

 

Agora, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Sky Company está funcionando e se adequou à todas as medidas de proteção para você saltar com segurança.

 

Nós contamos com diversos profissionais treinados e capacitados para realizar os saltos da melhor forma e proporcionar-lhes uma aventura marcante e com conforto.

 

Se você ficou interessado em saltar de paraquedas, pode entrar em contato conosco para sanar qualquer dúvida.

 

Portanto, não perca tempo e agende já o seu salto com a Sky Company e viva uma experiência inesquecível.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade