Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

O que é adrenalina e como encontrá-la!

O que é adrenalina e como encontrá-la!

Descubra mais sobre esse hormônio tão desejado e procurado por esportistas radicais, e onde é possível encontrá-lo

 

Você sabe o que é adrenalina? Muitas pessoas são viciadas nela, mesmo que de forma inconsciente, e sequer imaginam sua origem e os benefícios que a mesma causa diretamente ao corpo.

 

No entanto, esse importante hormônio corporal surge como uma defesa do corpo para algumas situações de alerta, mesmo que as atividades que fazem a adrenalina fluir sejam seguras e controladas.

 

Quer saber o que é adrenalina e onde você pode encontrá-la? Então, continue lendo o conteúdo até o final para descobrir. Boa leitura!

 

O que é adrenalina e como ela age no corpo?

Também conhecida como Epinefrina, a adrenalina é um hormônio produzido na medula suprarrenal, situada acima dos rins, e liberado após estímulos pontuais e específicos em terminações nervosas.

 

Esses estímulos resultam em diversas consequências corporais que são benéficas para o corpo em alguns casos. Quando precisamos realizar uma tarefa, por exemplo, é necessário “enfrentar” a atividade – e isso resulta em uma liberação de adrenalina.

 

Outro caso são as situações de perigo, onde usamos os benefícios da adrenalina para evitar um prejuízo à nossa saúde e, em alguns casos, um grande risco à própria vida. Assim, o corpo reúne as condições possíveis para evitar maiores danos.

 

Como ela age no corpo

Na prática, os benefícios imediatos que acontecem no corpo – causados pela liberação de adrenalina – são:

 

  • Aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, melhorando o fluxo de sangue para diversos órgãos e músculos;
  • Melhora da atividade cerebral, criando reações mais rápidas, ganho de memória imediato e capacidade de trabalho em alto desempenho;
  • Aceleração da frequência de respiração por meio da abertura dos brônquios pulmonares, importantes para o sistema respiratório trabalhar melhor;
  • Dilatação das pupilas, facilitando a visão em ambientes escuros ou com baixa luminosidade;
  • Produção de energia extra, pela transformação do glicogênio e gordura em açúcares, o que ajuda na capacidade de movimentação;
  • Diminuição do processo de digestão, para que o corpo evite gastar energia desnecessariamente;
  • Aumento da produção de suor, o que ajuda no resfriamento do corpo e, por consequência, do seu funcionamento.

Por isso, utilizar a adrenalina de forma estratégica pode ser uma grande vantagem em vários momentos. E seu uso constante, assim como uma droga – mas sem os efeitos ruins – causa um “vício” para os que experimentam a sensação.

 

Onde encontrar a adrenalina?

Agora que você já descobriu o que é adrenalina, é hora de saber onde é possível encontrá-la. E de forma bem simples, a adrenalina pode ser encontrada em várias atividades radicais, mas especialmente em um esporte: o paraquedismo.

 

O salto de paraquedas permite, de forma bem profunda e intensa, que cada atleta descubra o que é adrenalina com a experiência mais do que presente em cada salto. Seja a primeira ou centésima vez, saltar de paraquedas faz a adrenalina fluir em grande quantidade.

 

E a liberação do hormônio já começa enquanto o avião sobe e, ansiosamente, você espera pelo momento ideal para saltar. São poucos minutos até o ponto ideal, mas seu corpo já começa a se preparar para o melhor da aventura.

 

Após o salto acontecer, é onde a adrenalina acontece e, com ela, todos os efeitos corporais. Euforia, emoção e uma alegria em seu mais puro estado são originados a partir desse hormônio, invisível, mas extremamente importante para o momento.

 

Leia também:

 

Então, após viver alguns minutos entre a queda livre e a abertura do paraquedas, você chega até o solo em segurança, mas ainda celebra a adrenalina fluindo pelo corpo. E o melhor de tudo isso: seu corpo pedirá por mais momentos como esse e você, sabiamente, irá atrás de mais.

 

o-que-e-adrenalina-salto

 

Assim, não espere mais: após saber o significado de adrenalina, é hora de experimentar o que ela tem de melhor. Seja iniciante ou experiente no salto de paraquedas, certamente você não vai se arrepender de viver uma das melhores sensações da sua vida.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade