Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Tudo que você precisa saber antes de saltar de paraquedas

Tudo que você precisa saber antes de saltar de paraquedas

Tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

Você decidiu que vai saltar de paraquedas? Então parabéns, pois essa é uma decisão que trará uma dose de adrenalina diferente de tudo o que já sentiu na vida! Porém, é normal ter algumas dúvidas antes de passar por esse momento.

Idade mínima ou máxima, limite de peso, altura do avião, como funciona a segurança, possibilidade de pular com o tempo fechado… Essas são algumas das mais comuns e que podem estar na sua mente agora.

Vamos esclarecer cada uma das suas dúvidas para que possa ter o salto mais fantástico que já sonhou em toda a sua vida!

Dúvidas comuns antes de saltar de paraquedas

Depois de saber de todas as respostas, você estará totalmente tranquilo para esse momento sensacional!

Como funciona o salto e a abertura do paraquedas?

É tudo muito mais simples do que parece. É feito um treinamento rápido e prático no solo e, depois, você será equipado e encaminhado ao avião. Ele começará o seu trajeto e, quando atingir a altura ideal, o instrutor saltará junto com você.

Existe uma queda livre de aproximadamente 1 minuto e, então, o instrutor abrirá o paraquedas. A partir desse momento, é só curtir uma queda suave e tranquila até chegar ao solo!

Qual é a idade mínima? E a idade máxima?

De acordo com a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), é preciso ter pelo menos 12 anos e autorização dos pais para saltar de paraquedas. Quanto à idade máxima, não existe um limite estabelecido.

No caso de menores de idade, é preciso trazer um Termo de Responsabilidade para saltar, assinado pelo pai ou pela mãe, o qual deve ser reconhecido em cartório em conjunto com uma cópia do documento de identidade do menor e de seu responsável.

Existe um limite de peso?

O limite é de até 95 kg, com uma margem de tolerância de até 99 kg. Acima disso, é necessário conversar com a equipe de profissionais para estudar a viabilidade do salto. Não existe um peso mínimo estabelecido.

Posso pular se estiver gripado?

Embora não haja nenhuma proibição, não é indicado que pessoas que estejam gripadas, constipadas, resfriadas ou com qualquer obstrução em suas vias nasais procedam com o salto de paraquedas.

O que acontece se as condições climáticas não estiverem favoráveis?

Se o tempo estiver fechado, com grande probabilidade de chuva ou se já estiver chovendo, pode ser indicada uma nova data para saltar de paraquedas, de modo a não colocar em risco a segurança do paraquedista e do cliente.

Como deve ser a alimentação antes do salto?

Quem for pular de paraquedas pode se alimentar normalmente. Porém, por se tratar de uma atividade física, é recomendado não exagerar na alimentação e nem ingerir bebidas alcoólicas 24 horas antes do salto.

É possível saltar de paraquedas sem instrutor?

Sim, mas apenas depois da realização de cursos de paraquedismo específicos, como o Accelerated Free Fall (AFF), método desenvolvido nos Estados Unidos e utilizado no mundo inteiro por sua modernidade e segurança.

Para poder saltar sem o instrutor, é preciso passar por 10 horas de aula teórica e mais 7 níveis práticos. Antes disso, o salto duplo é realizado com um instrutor capacitado.

Qual é a altura que o avião fica para saltar?

Depois de um voo panorâmico de aproximadamente 15 minutos, atinge-se a altura de 12.000 pés, que equivalem a algo em torno de 3.650 metros.

Quanto é o tempo de queda livre?

Ele é de aproximadamente 1 minuto, durante o qual é possível atingir velocidades de até 220 km/h. Ao chegar a 1.500 metros de altura (aproximadamente 5.000 pés), o paraquedas é aberto e, então, desfruta-se de 5 minutos em uma queda suave e com uma paisagem sensacional.

Homem ao saltar de paraquedas com instrutor

 

Saltar de paraquedas é seguro?

Sim, completamente, desde que se escolha uma empresa especializada e experiente, como a Sky Company. A segurança é garantida pelo uso de equipamentos de última geração, os quais passam por constantes manutenções para assegurar seu perfeito funcionamento.

Para isso, a empresa de paraquedismo deve seguir a normas nacionais e internacionais, como as da Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) e da United States Parachute Association (USPA).

Quais roupas usar para o salto?

O ideal é usar uma roupa destinada a esportes, em especial o tênis, que deve ser confortável, tanto para proporcionar uma experiência agradável durante o salto e a queda quanto para evitar lesões na hora do pouso.

Quanto custa saltar de paraquedas?

Essa é uma dúvida bem comum, e acredite: o preço é bem mais barato do que você imagina! Depois de saber quanto custa saltar de paraquedas com a Sky Company, você perceberá que o investimento é acessível e viabiliza a realização do seu sonho.

Além do baixo custo, também é possível parcelar o valor no cartão de crédito.

O que acontece se o paraquedas não abrir?

Essa é outra dúvida bem comum por parte de quem tem interesse em saltar de paraquedas, mas não há motivo para preocupação. Se o paraquedas principal não abrir (situação que é muito rara, por sinal), o dispositivo reserva é acionado automaticamente.

Logo, por mais que o paraquedas apresente algum tipo de problema, o paraquedista estará totalmente seguro e poderá desfrutar da experiência com tranquilidade.

Pular de paraquedas faz mal?

Não, muito pelo contrário! Durante o salto, ocorre a liberação de adrenalina na corrente sanguínea, bem como de endorfina, sendo este último conhecido como o hormônio do prazer ou da alegria, graças à sensação prazerosa que é trazida por ele.

Quem usa óculos pode saltar normalmente?

Sim! Ao saltar de paraquedas, notifique o instrutor a respeito do uso de óculos ou lentes de contato para que os equipamentos e acessórios possam ser ajustados. Já pensou perder uma vista tão maravilhosa como essa?

O tranco do momento da abertura do paraquedas é muito intenso?

Não. Esse é um movimento que ocorre de maneira gradual e leva aproximadamente 4 segundos até que esteja concluído, o que garante uma abertura suave e sem impactos.

Pronto para saltar de paraquedas?

Depois de saber de todas essas respostas, você já entende como o processo funciona, quais são as restrições e o que precisa ser feito para conseguir saltar e ser bem sucedido.

Não perca tempo e encare a experiência de saltar de paraquedas com a Sky Company, que é uma escola de paraquedismo em São Paulo com mais de 25 anos de experiência. Você terá alguns dos melhores momentos da sua vida!

 

agende seu salto
  • Eduardo

    Olá, bom dia, eu gostaria de saber o valor certo para um salto, obrigado

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade