Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Óculos de grau durante o salto, você pode usar?

Óculos de grau durante o salto, você pode usar?

Descubra porque o óculos de grau e as lentes de contato não são um problema para saltar de paraquedas

 

Saltar de paraquedas é um esporte radical que vem ganhando mais adeptos a cada ano. Com tanto interesse pelo assunto, nada melhor do que conferir algumas dicas para saltar de paraquedas e aproveitar o momento da melhor forma, não é?

No entanto, algumas dúvidas ainda deixam as pessoas receosas para curtir o skydiving (outro nome bastante usado para o esporte), e que as impedem de aproveitar e sentir a sensação de adrenalina ao mergulhar no céu em queda livre.

O uso de óculos durante o salto, por exemplo, é uma das grandes dúvidas de quem se interessa pelo paraquedismo. E como sabemos que essa e outras questões são importantes, preparamos um conteúdo especial com as principais dicas para saltar de paraquedas. Fique ligado e tire suas dúvidas!

Afinal, óculos de grau e lentes são permitidos no paraquedismo?

Sim, com certeza! Os óculos de grau ou lentes de contato não são impeditivos na hora de curtir o salto e toda a aventura que envolve esse esporte radical.

Sabemos que muitas pessoas realmente não conseguem enxergar sem o auxílio de óculos ou lentes, portanto essa situação já está prevista para que todo o público interessado possa saltar sem restrições.

A única recomendação, por motivos de planejamento e segurança, é que a informação seja repassada para a escola de paraquedismo, bem como para o instrutor responsável pelo salto. Com isso, será possível realizar todos os preparativos para atender a sua situação com a antecedência necessária.

Nesse caso, uma proteção especial para os óculos (ou os olhos, no caso das lentes) será oferecida, e isso vai te ajudar a aproveitar cada momento do voo.

Mais dicas para saltar de paraquedas

Agora que você já descobriu que óculos e lentes de contato não são problemas para saltar de paraquedas, chegou a hora de conferir outras dicas para saltar de paraquedas importantes que preparamos para melhorar o momento do seu salto. Confira abaixo!

Roupas adequadas para o paraquedismo

Apesar de não existir uma roupa especial para saltar de paraquedas, temos algumas recomendações para os interessados em curtir esse momento sem problemas.

Nessa hora, a principal orientação é a utilização de roupas leves e que proporcionem o máximo conforto durante o salto. É importante reforçar que um macacão será vestido por cima da sua vestimenta, então o ideal é focar no uso de roupas leves e que ajudem na transpiração corporal.

Assim, roupas de treino em academia são mais que recomendadas para o momento, mas, caso você prefira, outras vestimentas também podem ser usadas. A única exceção é o jeans, que dificulta os movimentos e atrapalha o processo do salto.

E o mesmo vale para calçados. Opte pelos tênis casuais e confortáveis, como os famosos modelos de corrida e caminhada.

Restrição de acessórios durante o salto

A recomendação é que os praticantes não usem acessórios para saltar de paraquedas. Brincos, colares, anéis e outros itens, por questões de segurança, precisam ser deixados em terra firme.

A única permissão, além da própria roupa, como falamos anteriormente, são os óculos de grau e lentes. Mas, nesse caso, eles são essenciais para quem depende deles para enxergar corretamente.

Salto de paraquedas com dicas

Refeições antes do salto

Outra informação erroneamente divulgada é que as refeições atrapalham o salto de paraquedas e devem ser evitadas por causarem mal-estares no ar. Nesse caso, a verdade é exatamente o oposto do divulgado: uma refeição normal e sem exageros é extremamente recomendada para não causar enjoos e tonturas.

Portanto, faça sua refeição normalmente, sem exageros e, inclusive, com a ingestão de líquidos não-alcoólicos. Fora esses casos, nenhuma preocupação extra é necessária.

Movimentos e treinamento

No dia do salto, antes de decolarem no avião, o instrutor passará algumas posições e recomendações para que tudo corra bem durante a queda. No entanto, pela descarga de adrenalina e as emoções que envolvem o paraquedismo, é bastante comum que os iniciantes esqueçam as informações.

Nesse caso, não há problema em esquecer o que foi ensinado. Como o salto é realizado em dupla com o instrutor, o mesmo irá te orientar para que seja possível curtir o momento sem qualquer tipo de estresse ou perigo. Toda a descida até a terra firme acontecerá de forma tranquila e sem maiores problemas. Assim, aproveite o voo e deixe a aventura te guiar!

 

Leia mais no blog: Os benefícios do salto de paraquedas

Gostou das nossas dicas para saltar de paraquedas?

O paraquedismo é um esporte radical incrível e tem ganhado mais adeptos a cada ano. Geralmente, aqueles que saltam a primeira vez têm vontade de repetir a experiência sempre que possível, seja para sentir a adrenalina fluindo pelo corpo ou reviver a sensação única de liberdade.

Por isso, para que esse momento seja aproveitado de forma intensa, é importante seguir as nossas dicas para saltar de paraquedas. Desse modo, você evitará qualquer situação que possa atrapalhar a prática do salto para, assim, viver plenamente uma das melhores aventuras da sua vida.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2019 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |