Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Melhores roupas para praticar esportes radicais

Melhores roupas para praticar esportes radicais

Utilizar a roupa correta na prática de esportes radicais ajuda no conforto e segurança das atividades. Confira as melhores roupas para cada estilo!

 

A vestimenta é essencial para dar conforto e segurança na hora de praticar esportes radicais. Uma roupa para saltar de paraquedas, por exemplo, vai permitir muito mais controle do corpo e bem estar durante a queda.

 

Assim, é importante preparar o vestuário conforme o estilo do esporte. Para esportes radicais no ar existem várias recomendações, já os esportes radicais aquáticos têm outras exigências. Então, fique atento nesse ponto.

 

Portanto, se você está interessado nesse mundo da adrenalina, fique ligado nas dicas que separamos para te ajudar a escolher o vestuário ideal, assim você poderá focar no que realmente importa: a sensação de adrenalina.

Roupa para bungee jumping

Saltar em queda livre e preso em um elástico não parece uma situação que peça uma vestimenta ideal, correto? Pois, para os praticantes do bungee jumping, existem recomendações de vestimentas para a prática do esporte – que, aliás, não se resume em apenas saltar de locais altos.

 

Para potencializar o efeito do salto, e até evitar acidentes, é recomendado que os praticantes vistam roupas confortáveis e flexíveis, assim o efeito de queda e retorno serão mais tranquilos e sem qualquer tipo de perigo.

 

Além disso, é vetado o uso de acessórios ao saltar. Então, nada de anéis, óculos, chapéus e outros itens do tipo. Ademais, tudo estará tranquilo para a sua experiência.

Roupa para saltar de paraquedas

No caso da roupa para saltar de paraquedas, praticamente as mesmas recomendações do bungee jumping são indicadas: roupas confortáveis, leves e que fiquem bem dispostas sob o macacão de voo. Para os pés, tênis casuais são suficientes para dar conta do recado na hora do salto.

 

Os acessórios também são proibidos, já que a força do vento é tamanha quando se está nas alturas. A grande dica para não errar é se basear em uma roupa de treino na academia e tudo ficará bem.

 

Leia mais no blog: Dicas simples para te ajudar na hora do salto de paraquedas.

Roupa para praticar slackline/highlining

Apesar de parecer uma simples brincadeira de criança, o slackline é um esporte radical levado a sério em vários locais. Apesar disso, não existe um rigor extremo em relação à vestimenta necessária para praticá-lo.

 

Inclusive, esse é um dos poucos esportes que incentivam o menor uso de roupa possível. Um shorts com camiseta (ou sem ela) para os homens e um shorts com um top para as mulheres já dão conta do recado. Na dúvida, opte pelo conforto.

 

Para a outra vertente do esporte, o highlining, aí a brincadeira fica séria. Se equilibrar nas alturas requer mais preparo, principalmente contra o frio, para o momento da prática. Nesse caso, roupas térmicas são bem vindas. De resto, roupas flexíveis e confortáveis vão ajudar nessa hora.

 

Homem praticando esporte radical

Roupa para praticar rafting

Descer por corredeiras, cachoeiras e navegar por rios bravos de água doce é um esporte radical e tanto. E para tamanho desafio, nada melhor do que estar preparado para a aventura.

 

A roupa ideal para rafting é aquela que te deixa livre para nadar, caso você caia do bote inflável, e que, de alguma maneira, tenha boa resistência térmica para as águas geladas. Para os homens, uma sunga ajuda a evitar a sensação de roupa molhada e, para as mulheres, um top, maiô ou um biquíni ajudam em caso de queda no rio.

 

É claro que podem ser usadas roupas casuais ou academia, mas uma prevenção extra, quando o problema é roupa molhada e fria, nunca é demais.

 

Leia mais no blog: Tudo que você precisa saber antes de saltar de paraquedas

Roupa para rapel

Que tal descer pequenas encostas, pontes e até cachoeiras pendurado por cabos e em alturas consideráveis?

 

Se essa descrição soou bem para você, talvez o seu esporte possa ser o rapel. Nesse caso, é preciso se preparar para a altura e também para as situações dessa aventura. Assim, no caso da vestimenta ideal, recomenda-se usar roupas confortáveis e com maior resistência, já que o atrito com pedras e galhos podem literalmente rasgar seu vestuário.

 

No caso do rapel em cachoeiras, também é recomendada uma proteção térmica, já que ficar encharcado e pendurado onde o fluxo de ar é maior não é uma boa ideia.

Sobre as roupas térmicas, elas podem ser encontradas em lojas de esportes, bem populares atualmente. Então, se o rapel é sua escolha, invista um dinheirinho para dar mais segurança na hora de praticá-lo.

A roupa adequada faz a diferença

Pode parecer exagero ou excesso de cuidado, mas a vestimenta adequada para a prática de esportes radicais faz toda a diferença. Uma roupa para saltar de paraquedas ou bungee jumping, por exemplo, vai te ajudar a curtir mais a experiência sem se preocupar com o resto.

 

Já as roupas térmicas, para esportes como o highline e o rapel em cachoeiras, em outro exemplo, podem evitar acidentes e grandes desconfortos com a temperatura. Assim, não hesite na hora de investir naquilo que te dá segurança para se aventurar.

 

Mesmo que você esteja iniciando em alguma modalidade, opte pelo pragmatismo na hora de sentir a adrenalina fluir pelo corpo.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2019 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |