Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dicas simples para te ajudar na hora do salto de paraquedas

Dicas simples para te ajudar na hora do salto de paraquedas

Saiba como eliminar o medo e dar espaço para a descontração e o foco em uma atividade radical e cheia de positividade

Sabe o que você e um paraquedista profissional têm em comum? Além da busca por aventuras e por momentos de adrenalina, o primeiro salto duplo é o principal ponto de associação entre todo mundo que se permite viver essa experiência inusitada.

Mas, não é só isso. Não existe ninguém que salta e não tenha sentido uma mistura de medo, ansiedade, frio na barriga e até mesmo uma vontadezinha de desistir quando está dentro do avião e pronto para se jogar.

A gente está aqui para te falar que tudo isso é normal e para te tranquilizar. O salto de paraquedas requer, além da vontade, um preparo psicológico e físico. Existem alguns exercícios simples que você pode fazer para deixar o medo de lado e aproveitar o seu momento da melhor maneira. Confira!

Decisão tomada!

Se você já decidiu inserir o salto de paraquedas na sua lista de aventuras e já entrou em contato com a equipe de atendimento da Sky Company é porque existe uma quantidade considerável de atitude e vontade, certo?

E, provavelmente, você já pesquisou bastante sobre o salto duplo e chegou à conclusão de que ele é totalmente seguro e divertido. Só por aí você já eliminou uma boa parcela de medo. Então, o que você deve fazer?

Dormir bem

Na noite anterior da sua vinda até o Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, é importante que você tenha um sono de qualidade. Evite dormir tarde. Isso é importante para que seu corpo fique relaxado e descansado.

Alimentar-se corretamente

Apesar de não existir nenhuma restrição alimentar para quem salta de paraquedas, é sempre bom evitar comidas muito pesadas ou ricas em gorduras.

Prefira alimentos leves que proporcionam energia. Frutas, saladas e legumes possuem alto teor de vitaminas e vão te ajudar a ter disposição. Evite fazer uso de bebidas alcoólicas antes do salto.

O álcool desidrata o organismo. Além disso, não vai ser legal fazer um salto de paraquedas com a participação especial de dor de cabeça, enjoo e sensação de que você carrega uma tonelada no corpo, sintomas bem característicos da ressaca.

Chegou o grande dia

Mulher saltando de paraquedas com instrutor

Quando você chegar à Sky Company, vai se deparar com um monte de gente que está na mesma situação que você.  Aproveite para fazer amizades e ir se apropriando do clima de descontração e tranquilidade que nossos instrutores transmitem. Além disso, você pode fazer alguns exercícios para remover a tensão:

Alongamento

Essa atividade é super tranquila e serve para melhorar e flexibilidade e soltar os músculos que estão sob tensão. Alguns minutos de alongamento farão com que você se sinta mais leve em todas as etapas do seu salto.

É fundamental que você alongue todos os músculos. Para isso, promova o exercício em blocos de cada grupo muscular e mantenha a posição por, pelo menos, 10 segundos. Sempre respeite os limites do seu corpo. Isso evita lesões.

Aquecimento

Ele serve para “acordar” seu corpo e deixá-lo mais ativo. Exercícios aeróbicos são fundamentais para estimular a produção de adrenalina. Corra, pule ou dance por alguns minutos.

Meditação

Esqueça os problemas do seu dia a dia e mantenha atenção plena para o salto de paraquedas. Curta cada momento, desde a chegada ao Centro Nacional de Paraquedismo até hora do pouso de paraquedas em que seus pés tocarão o chão depois do salto.

A meditação é uma grande aliada do paraquedismo porque ela atua fazendo uma limpeza na nossa mente, removendo os pensamentos negativos e dando espaço para o que realmente importa.

Respire fundo e curta o caminho

Uma coisa a gente pode garantir: quando você e o seu instrutor saltarem do avião, vai se questionar acerca do porquê de tanta tensão anterior. A sensação é tão boa, tão libertadora e tão ímpar que é praticamente impossível não aproveitar o mergulho no céu de forma descontraída.

Durante o salto, curta cada etapa, respire normalmente e libere a tensão do seu corpo. Não precisa enrijecer os músculos. Esteja focado no processo, observe o que está ao seu redor volta e curta a paisagem. Respirar fundo ajuda a manter a oxigenação do corpo e vai te deixar em estado de relaxamento.

E, para finalizar, não se esqueça do mais importante: a pessoa que estará com você possui ampla experiência em saltar de paraquedas, domina cada técnica e estará lá justamente para fazer do momento um dos mais importantes de sua vida.

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade