Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

O que acontece quando a gente pousa de paraquedas. Descubra agora!

O que acontece quando a gente pousa de paraquedas. Descubra agora!

Todo o processo é extremamente seguro e tranquilo

Muitos aventureiros que chegam à Sky Company para realizar um salto duplo costumam ter dúvidas em relação ao momento do pouso de paraquedas. Se você também deseja saber como ele ocorre, a gente te explica!

Lembrando um pouco das aulas de física

Existe uma área da física chamada aerodinâmica que é capaz de explicar os fenômenos que ocorrem durante um salto. Se você faltou nessa aula, a gente te conta!

Antes de chegar ao momento do pouso de paraquedas, vamos tratar da hora em que você sairá do avião, certo? Seus braços devem estar encolhidos e tocando seu peito, as pernas dobradas e a cabeça erguida para trás.

Quando o instrutor de paraquedismo der o sinal, você deverá deixar seus braços estendidos. Isso aumenta a resistência do ar e diminui a velocidade da queda livre. Nesse momento, é só relaxar e curtir a descida.

A velocidade que cada pessoa irá atingir depende muito da massa corporal. Em outras palavras, quanto mais pesado for o corpo, mais rápido ele cai.  Antes da abertura do paraquedas, a velocidade final pode variar entre 200 e 240 km/h.

Nos primeiros segundos do salto, ocorre uma aceleração progressiva até o momento da abertura do velame. Depois que o paraquedas é aberto, a resistência do ar aumenta e a sua velocidade diminui.

Em seguida, chega um momento em que haverá um equilíbrio entre o peso do seu corpo e a resistência do ar. Essa igualdade fará com que a descida ocorra em uma velocidade constante, o que torna possível a chegada ao solo de forma leve e suave.

Tipos de pouso de paraquedas

Basicamente, existem 3 métodos utilizados para a realização de um pouso seguro e confortável.

Em pé

Nesse tipo de pouso, você deve correr na velocidade do velame até que ele desacelere. Dependendo das condições do vento, pode ser que não seja necessário correr.

Sentado

A ideia, nessa forma de pouso, é deslizar rente ao chão até que o paraquedas perca a velocidade.

Fazendo rolamento

Essa técnica é utilizada para pousar com segurança em locais cujas condições do solo são desconhecidas porque estão fora da área de pouso. O rolamento é um dos primeiros métodos de pouso ensinados no curso de  salto individual.

Mulher com instrutor após pouso de paraquedas

Pousando com um instrutor da Sky Company

O instrutor de salto duplo da Sky Company fará com que todo o processo ocorra dentro de atmosfera tranquila e confortável, de forma que você tenha todas as condições necessárias para curtir cada segundo.

O profissional fará a checagem visual do equipamento para garantir que tudo esteja dentro da normalidade. É importante que você saiba que todos os equipamentos utilizados passam por um sistema rígido e avaliação e controle de qualidade e segurança.

Com tudo em ordem, quando vocês estiverem a uma altitude compreendida entre 2500 e 1500 pés, é hora de dar início aos procedimentos para um pouso seguro.

A experiência do instrutor e a utilização de equipamentos desenvolvidos especialmente para salto duplo garantirão um pouso de paraquedas extremamente suave.

Assim que vocês tocarem o solo, o instrutor de paraquedismo em Boituva recolherá o seu velame de forma adequada para que ele possa ser preservado e transportado até área de dobragem e ser utilizado pelo próximo aventureiro.

E aí? Preparado para fazer parte dessa aventura? Mergulhe no céu do Centro Nacional de Paraquedismo  e vivencie momentos de lazer, liberdade e pura adrenalina. A equipe da Sky Company vai ficar muito feliz em fazer parte desse momento!

agende seu salto

Postagens Relacionadas

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2019 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
parceria: |