Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Saiba como a tecnologia mudou os esportes nos últimos anos

Saiba como a tecnologia mudou os esportes nos últimos anos

Entenda como a influência da tecnologia nos esportes ajudaram atletas em todo o mundo

 

Nós vivemos em uma era digital e todos os dias ela avança de forma considerável. A tecnologia nos esportes também não fica para trás quando se trata de benefícios.

 

Durante os anos, a tecnologia vem se tornando uma aliada cada vez mais forte para os atletas, tanto em novos acessórios e objetos que os auxiliam na hora de praticar algum exercício físico.

 

O grande exemplo é o celular, que com as novas atualizações, é capaz de obter dados do desenvolvimento dos exercícios praticados.

 

Ele ajuda a pontuar os picos de desempenho, pontos fortes e fracos dos atletas, se os movimentos feitos estão corretos, entre outros.

 

A relação entre tecnologia e esporte começou a se estreitar muito mais durante a revolução digital, o que deu início à um novo conceito: o chamado “sportstech”, que pode ser traduzido como “esporte tecnologia”.

 

O que é Sportstech?

O “sportstech” pode ser definido como uma tecnologia nos esportes e é utilizado para criar soluções nesse campo. É uma definição bem abrangente, já que a união de esporte e tecnologia tem mais de uma finalidade.

 

Desde o melhoramento físico até a forma como fãs consomem o esporte e interagem com os atletas, o sportstech pode auxiliar até mesmo na criação de um novo esporte.

 

No mercado do sportstech, seu maior feito é girado em torno da melhoria da performance dos atletas.

 

Sejam em bicicletas ou em desenvolvimentos de maiôs, a tecnologia está em diversas vestimentas e equipamentos que se tornaram aliados em todos os tipos de esportes.

 

É muito difícil hoje em dia encontrar algum esporte radical que não tenha uma influência direta da tecnologia, já que ela ajuda a inovar todas as áreas da vida do atleta, facilitando até mesmo o seu desempenho diário.

 

Foram criados dispositivos que informam e auxiliam do desempenho de cada atleta individualmente, o que deixa claro a evolução de cada um no esporte que se está praticando.

 

Outro meio em que a tecnologia ajuda é na parte da justiça, já que aplicada como por exemplo no futebol, é possível saber com mais precisão alguma falta, erro no gol ou até mesmo influenciar nas decisões do árbitro.

 

No que se pode dizer de criações de esportes, os jogos online também se tornaram importantíssimos neste universo.

 

O que antigamente era considerado apenas diversão para as crianças e adolescentes, hoje se torna profissão para diversos adultos.

 

Como a tecnologia auxilia no paraquedismo?

No paraquedismo, a tecnologia não fica para trás, inclusive nos últimos anos essa união tem se fortificado bastante.

 

Além do avião, o equipamento para saltar de paraquedas conta com uma tecnologia para impedir que ocorra algum imprevisto ou acidente.

 

Esses dispositivos de segurança garantem que, caso em queda livre o paraquedas não abra, existe um paraquedas reserva que irá abrir automaticamente.

 

Para a garantia que o paraquedas reserva não falhe, eles são revisados antes da decolagem do avião. Portanto, não há necessidade de se preocupar caso ocorra algum imprevisto com o paraquedas principal.

 

Influência da tecnologia no salto de paraquedas

tecnologia-nos-esportes-salto

 

 

Há anos atrás, por volta de 1738, o primeiro paraquedas foi criado pelo francês Louis Sébastien. Com a tecnologia mais aprimorada com o passar dos anos, o paraquedas se tornou um meio não somente esportivo mas também utilizado nas forças armadas.

 

No que diz respeito à tecnologia dos paraquedas no exército, este avanço tecnológico permite que os alunos praticar de forma simulada um salto de paraquedas.

 

Já na prática, é possível encontrar dois tipos de paraquedas: na forma redonda, que é uma forma não muito bem manobrável mas ainda assim, interessante, e também na forma retangular, que oferece mais mobilidade para todos os lados.

 

Os dispositivos utilizados nos saltos também permitem que o paraquedas seja armazenado na bolsa que se leva nas costas, auxilia na hora de puxar o “pilotinho” para que o paraquedas seja aberto na hora certa.

 

Apesar da tecnologia nos esportes auxiliar muito nos saltos de paraquedas, é importante lembrar que os ajustes manuais também não devem ser deixados de lado.

 

Não se pode deixar de lado também a influência que as pessoas têm diretamente da internet também.

 

A comunicação entre empresa e cliente na forma virtual ajuda a entender mais sobre o salto de paraquedas, o que auxilia na solução de dúvidas que pessoas podem ter sobre o esporte e também, na decisão do interessado saltar ou não.

 

A experiência de outras pessoas, contadas na internet, também pode influenciar muito para pessoas que têm interesse nesse esporte.

 

Outra forma em que a tecnologia ajuda no salto de paraquedas é o fato de que agora, com câmeras específicas, é possível gravar um salto de paraquedas do início ao fim, trazendo para quem saltou, a eternização de um momento único.

 

Cursos de paraquedismo e equipamento na Sky Company

Os cursos de paraquedismo na Sky Company oferece o mais completo estudo teórico e prático do salto de paraquedas.

 

Com um grande time de profissionais treinados e a utilização de equipamentos de última geração, a Sky Company, localizada em Boituva – SP, utiliza equipamentos que passam por rigorosas manutenções frequentemente e seguem todos os requisitos que são solicitados pelas normas da CBPQ e USPA.

 

As recomendações dos fabricantes dos equipamentos utilizados também são colocadas em práticas com frequência.

 

O protocolo de revisão é feita rigorosamente antes dos alunos e instrutores subirem no avião.

 

Agora que você já sabe como funciona a tecnologia nos saltos de paraquedas, que tal agendar o seu? Entre em contato conosco e viva a maior adrenalina que os céus pode te dar!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade