Roteiros de viagens radicais ao redor do mundo

Roteiros de viagens radicais ao redor do mundo

É apaixonado por aventura? Então conheça os melhores roteiros do mundo!

Viajar é uma experiência inigualável, onde você pode estar em contato com novas culturas, pessoas diferentes e lugares com os quais não está acostumado. Ao aliar turismo e aventura, então, tudo fica ainda melhor!

Se você quer aproveitar esses dois prazeres da vida de uma vez só, saiba que alguns destinos são simplesmente fantásticos para oferecer o que você procura. Saiba quais são eles e já comece a planejar a viagem!

Melhores destinos do mundo para turismo e aventura

Se você gosta de esportes de aventura, essa lista fará seus olhos brilharem, o coração palpitar e o bolso coçar para já comprar as passagens e reservar a hospedagem!

Trenós puxados por cães na Escandinávia

Trenó sendo puxado por cães na neve

Um dos principais objetivos de querer juntar turismo e aventura é se submeter a esportes e atividades que não podem ser feitos em seu país de origem, e este aqui é um belo exemplo.

Imagine estar com belos huskies que te guiam em um trenó pelas montanhas geladas da Suécia e da Noruega, passando por locais muito antigos e com uma paisagem que nunca viu na vida, pelo menos não de tão perto e sendo puxado por cães!

Com rios gélidos ao seu lado, gelo por toda parte e árvores para deixar a paisagem ainda mais bela, você fica nesse passeio por um bom tempo e, depois, quando chega ao destino, pode aproveitar a culinária local e passar a noite em uma casinha confortável.

Exploração da natureza nas Ilhas Galápagos

Foca na praia das Ilhas Galápagos

No século XIX, Charles Darwin veio até esse local para estudar o comportamento de animais raros e selvagens, já que era um local primitivo, praticamente intocado pelo homem e com um ambiente riquíssimo.

Muitos anos se passaram, mas as Ilhas Galápagos ainda estão assim. Elas já foram até chamadas de ilhas encantadas, e não é para menos, já que estar lá te fará sentir como em um ambiente fora da Terra de tão limpo e preservado.

Aqui, o turismo e a adrenalina se mesclam com a paz e a tranquilidade de uma flora magnífica e uma fauna que parece extraída de livros de biologia. É possível ver iguanas, leões marinhos, flamingos, tubarões, tartarugas marinhas, golfinhos e pinguins, todos no mesmo lugar.

As cinco ilhas deste arquipélago localizado a aproximadamente 950 km da costa do Equador são cobertas por lagoas salgadas, florestas e baías, além dos animais raros, de uma vida marítima fabulosa e de pássaros tropicais que deixam a paisagem ainda mais sensacional.

Passeio de elefante na Tailândia

Pessoas realizando passeio em cima de um elefante na Tailândia

Chiang Mai é uma cidade que fica ao norte da Tailândia e pode ser acessada em um voo rápido da megalópole Bangkok, embora pareça ficar em outro mundo de tão diferente que é.

Na cidade, você pode alugar um tuk-tuk, triciclo característico de regiões asiáticas, para conhecer a pequena cidade, mas que abriga atributos que surpreenderão até mesmo os maiores amantes de turismo e aventura.

Depois de se alimentar com pratos nativos, como peixe com curry e pudim de banana com coco, você pode fazer rafting em um rio, explorar a caverna de Chiang Dao ou visitar um vilarejo em que as mulheres usam artefatos para alongar seu pescoço, uma verdadeira viagem cultural.

Porém, a parte verdadeiramente aventureira da viagem é o passeio de elefante. O condutor senta na cabeça do animal, enquanto os outros passageiros, geralmente dois, ficam nas costas do elefante e curtem um passeio único.

Os elefantes podem passar por grandes pedras como se fosse um jipe, o que faz com que os passageiros sintam um pouco de tontura e dor de cabeça no início, mas depois de alguns minutos o corpo já estará acostumado e você terá uma experiência maravilhosa.

Passeio de caiaque no Havaí

Pessoas em caiaque no mar

O estado americano do Havaí é um local mundialmente conhecido por suas praias magníficas, com águas tão azuis que quase se confundem com os céus. Poder desfrutar desta aventura enquanto se está em um caiaque é algo fenomenal.

Os montes e árvores que podem ser vistos de longe só deixam a paisagem ainda mais incrível, e as águas são tão limpas que você poderá sentir a sensação de estar voando, além de exercitar os braços e limpar a mente das preocupações.

Se você deseja um destino de muita aventura com clima tropical e paisagens maravilhosas, o Havaí é o local ideal. Fica o destaque para a Na Pali Coast, costa rochosa de 16 quilômetros que se parece com o cenário de um filme.

Trekking na Patagônia

Paisagem de lago na Patagônia

Quem disse que é preciso ir para tão longe para ver paisagens maravilhosas? Dois países aqui da América do Sul, a Argentina e o Chile, dividem uma das regiões mais belas do mundo: a Patagônia.

Na chamada Patagônia Chilena, é possível conhecer o Parque Nacional Torres del Paine, que foi eleito a oitava maravilha do mundo no ano de 2013, o que ajuda a entender o quão belo e fantástico é o local, com trilhas incríveis em cadeias de montanhas.

A Patagônia Argentina não fica para trás e apresenta o Parque Nacional Los Glaciares e El Chaltén como alguns dos maiores destaques, onde os apaixonados por turismo e adrenalina podem fazer trekking enquanto observam paisagens lindas.

Turismo e aventura: uma combinação maravilhosa

Se você estava à procura de presentes radicais, seja para si próprio ou para outra pessoa, estas são algumas das melhores opções, com paisagens que atuam como um colírio para os olhos e experiências que ficarão gravadas na memória para sempre.

O Brasil também possui paisagens maravilhosas, mas se aventurar para fora do país pode fazer com que você perceba o quão rico é o nosso mundo, com aventuras que sequer passam pela nossa mente, mas podem ser desfrutadas a qualquer momento.

Você pode iniciar a sua trajetória de turismo e aventura na Sky Company, que é uma escola de paraquedismo em Boituva e depois planejar os demais passeios ao redor do mundo. Pode ter certeza que você passará por alguns dos momentos mais especiais da sua vida!

Postagens Relacionadas