Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Benefícios dos esportes que aumentam a adrenalina

Benefícios dos esportes que aumentam a adrenalina

Conheça os principais benefícios dos esportes radicais que aumentam a adrenalina, e como eles ajudam a manter sua saúde em dia

 

A maioria das pessoas conhece os benefícios dos esportes para a saúde corporal e mental, seja para aumentar o preparo físico, manter o peso sob controle ou desenvolver hábitos saudáveis. Da mesma maneira, os esportes radicais, ou esportes de adrenalina, proporcionam benefícios igualmente importantes para a saúde.

 

A liberação de adrenalina no corpo proporciona vários benefícios para a saúde, como veremos logo abaixo, então, se aventurar pelos esportes radicais vai muito além de fugir da rotina e encontrar meios alternativos para se divertir. Nesse sentido, a adrenalina é fundamental para nossa saúde.

 

Quer saber mais sobre os esportes de adrenalina e sua importância para o corpo? Então, fique ligado no conteúdo que preparamos sobre o tema. Leia até o final!

Por que a adrenalina é importante para nosso corpo?

A adrenalina é um hormônio produzido pela medula suprarrenal, localizada logo acima dos rins, e é liberado após estímulos em terminações nervosas. Através desses estímulos, o corpo reage de diversas formas, já que o objetivo do hormônio é preparar o corpo para situações adversas, com a finalidade de preservá-lo.

 

Assim, os efeitos causados em várias regiões do corpo são benéficos para a saúde, desde que devidamente controladas e que o “estresse” induzido não seja prolongado. Dessa maneira, os benefícios imediatos que acontecem no corpo são:

  • Aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial, melhorando o fluxo de sangue para vários órgãos e músculos;
  • Ativação do cérebro, deixando-o mais alerta, com reações mais rápidas, ganho de memória imediato e preparado para trabalhar em alto desempenho;
  • Aceleração da frequência da respiração e abertura dos brônquios pulmonares, importantes para os pulmões trabalharem melhor;
  • Dilatação das pupilas, facilitando a visão em ambientes escuros ou com baixa luminosidade;
  • Estimulação da produção de energia extra, pela transformação do glicogênio e gordura em açúcares, o que ajuda na capacidade de movimentação;
  • Diminuição do processo de digestão, para que o corpo evite gastar energia de forma desnecessária;
  • Aumento da produção de suor, o que ajuda o corpo a resfriar e funcionar melhor.

 

Leia também: 7 maneiras radicais de presentear quem você ama

Principais benefícios dos esportes de adrenalina

Agora que entendemos como a adrenalina é importante para o corpo, podemos descobrir como os esportes de adrenalina trazem outros benefícios para a saúde, seja mental ou física. Confira algumas alternativas na lista abaixo:

Slackline

Apesar de se assemelhar bastante com uma simples brincadeira, o slackline libera muita adrenalina para o corpo, pelo esforço exigido, bem como alguns benefícios extras para os praticantes.

 

Coordenação motora, equilíbrio e força são os principais pontos notados pela prática desse esporte. Além disso, é possível reduzir o estresse, controlar a ansiedade e melhorar a capacidade social, já que a prática envolve a interação entre pessoas.

Rapel e outros esportes de adrenalina

Rapel

Um esporte bem popular no país, o rapel também é uma modalidade bem ampla quando o assunto são os benefícios para a saúde. Entre a enorme lista, podemos observar uma melhora considerável na flexibilidade, equilíbrio, força e da coordenação motora.

 

Na questão mental, temos benefícios na redução do estresse e controle de ansiedade, por ser um esporte onde o autocontrole é essencial para uma boa prática.

Rafting

Na categoria de esportes aquáticos, temos o rafting como um dos destaques de benefícios para a saúde. Nele, podemos observar a melhora a força, coordenação motora e do equilíbrio, além da parte social, já que a descida com o bote é realizada por um grupo de pessoas.

 

Do mesmo modo, a capacidade respiratória também é bastante impactada positivamente, graças à necessidade de nadar quando as quedas no rio, inevitáveis, acontecem.

Surf

Além de proporcionar um estilo de vida único e desejado por muitas pessoas, o que é importante para a redução de estresse e ansiedade, a prática do surf traz diversos benefícios diretos para a parte física do corpo.

 

Aumento de força, equilíbrio, capacidade respiratória, agilidade e da coordenação motora, por exemplo, são alguns dos benefícios percebidos em quem opta por esse esporte de adrenalina. De quebra, é possível aproveitar os benefícios dos raios solares, através da absorção de vitamina D, que é essencial para a saúde corporal.

Paraquedismo

Na categoria de atividades aéreas temos o paraquedismo, um dos esportes de adrenalina mais procurados pelo público, graças aos diversos benefícios que proporciona à saúde.

 

Sobre os benefícios da parte física, temos a exigência dos músculos de diversas partes do corpo, que são importantes para o atleta durante o salto pela necessidade em manter a estabilidade, já que força do vento em uma queda livre é bem grande.

 

Além disso, na parte emocional temos um grande benefício de relaxamento, controle de ansiedade e redução do estresse, que são resultados pós-salto, graças ao pico de adrenalina que ocorre durante a aventura.

 

Por último, o paraquedismo é uma ótima oportunidade para socializar, já que a possibilidade de compartilhar o momento com amigos e familiares é uma boa chance para trazer alegria a todos.
Assim, saltar de paraquedas é uma ótima opção para manter a saúde em dia e, de quebra, fugir da rotina e correria do dia a dia.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade