Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Salto‌ ‌de‌ ‌paraquedas‌ ‌diferente,‌ ‌pule‌ ‌de‌ ‌um‌ ‌balão‌ ‌

Salto‌ ‌de‌ ‌paraquedas‌ ‌diferente,‌ ‌pule‌ ‌de‌ ‌um‌ ‌balão‌ ‌

Conheça um jeito diferente de saltar de paraquedas e descubra uma nova maneira de sentir a adrenalina fluir pelo corpo

 

Você já pensou na possibilidade de realizar um salto de paraquedas de balão? Isso mesmo, um salto onde o avião dá lugar ao balão e proporciona um novo jeito de se aventurar no paraquedismo.

 

Esse jeito diferente de saltar de paraquedas tem chamado a atenção de iniciantes e atletas profissionais, justamente pela experiência diferente que essa modalidade oferece. Assim, o uso do balão para o salto tem sido procurado por muitas pessoas nos últimos anos.

 

Quer conhecer mais sobre o assunto? Confira as vantagens que o salto de paraquedas de balão tem para oferecer em relação ao estilo tradicional. Entenda como funciona, as diferenças, os requisitos e muito mais!

Como funciona o salto de paraquedas de balão?

A mecânica do salto de paraquedas de balão é bem parecida com a do estilo tradicional, a partir de um avião. As exceções ficam por conta do meio de transporte – o balão em si – e dos requisitos para o salto, onde o atleta precisa estar, pelo menos, na categoria B do esporte.

 

A categoria B, segundo a CBPQ (Confederação Brasileira de Pára-Quedismo) contempla o salto de balão, desde que o habilitado tenha realizado em sua carreira, pelo menos, 100 saltos. Com esse requisito atingido, é possível se aventurar para essa modalidade de paraquedismo. Leia mais no regulamento da confederação.

 

Isso acontece por uma característica de funcionamento do meio de transporte usado para o salto. Como o balão voa horizontalmente e de acordo com a força do vento, o piloto do balão não consegue garantir a posição ideal para que o salto seja realizado.

 

Dessa forma, o atleta precisa ter condições de pousar em terrenos além da restrita com a máxima segurança possível.

O momento do salto

O momento de saída do cesto do balão é bem diferente do momento de saída no avião. No primeiro caso, como o balão está praticamente parado no céu, acontece um tipo de vácuo ao realizar o salto, o que resulta em uma sensação única de queda.

 

Já no segundo caso, com o salto acontecendo a partir de um avião, os ventos fortes de 160 km já mostram um pouco do que está por vir – considerando os últimos instantes antes da saída do mesmo.

 

Portanto, apesar de ambos serem saltos de paraquedas, as experiências são bem diferentes na prática, o que faz o salto de balão chamar a atenção de atletas mais velhos na área – e acostumados com a adrenalina.

salto de paraquedas de balão

Requisitos para o voo do balão e a realização do salto

O salto de paraquedas de balão é uma modalidade tão restrita, que é preciso obedecer a alguns requisitos para que todos os procedimentos aconteçam em plena segurança.

 

Assim, o voo do balão precisa iniciar às 6h, já que a estabilidade meteorológica nesse momento é maior e isso dá mais condições para chegar na altitude necessária para o salto.

 

Sobre a altitude e vento, o ideal é que o balão esteja entre 8.000 e 12.000 pés – para salto duplo –, e 5.000 e 12.000 pés – para salto individual. No caso do vento, a faixa de segurança acontece entre 10 até 15 km/h no solo.

 

No mais, alguns voos acontecem também no final da tarde, desde que a estação do ano seja o inverno, onde as condições climáticas são mais favoráveis para todo o procedimento, bem como a segurança dos envolvidos.

 

Por último, o salto de paraquedas de balão só pode ser realizado com agendamento prévio, conforme disponibilidade da escola de paraquedismo.

 

Por depender de condições climáticas, e também de preparação do balão, é preciso um planejamento especial para que a aventura possa acontecer.

 

Leia também: Rolê Com A Galera? Saiba As Vantagens De Fechar Uma Data Em Grupo Para Saltar De Paraquedas

Conheça o salto de paraquedas de balão

Mesmo que seja uma modalidade mais restrita, o salto de paraquedas a partir de um balão é uma experiência incrível, seja pelas características do salto ou pela exclusividade que esse salto representa, já que nem toda escola de paraquedismo oferece essa opção.

 

Além disso, a necessidade de pertencer à categoria B faz com que os atletas estejam realmente engajados com essa possibilidade, já que é um caminho bem longo até atingir o número de saltos mínimos obrigatórios para essa modalidade e, assim, adquirir experiência no paraquedismo.

 

Independente disso, viver essa aventura é algo inesquecível. Bem como o paraquedismo tradicional, saltar de paraquedas a partir de um balão vai possibilitar que você viva a emoção e adrenalina do salto, em conjunto com um maravilhoso voo de balão até a altitude mínima para viver essa aventura.

 

Ficou interessado? Não perca tempo e vá atrás dessa adrenalina!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade