Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

O que faz um profissional formado no curso de paraquedismo?

O que faz um profissional formado no curso de paraquedismo?

Descubra o que vem depois do curso de paraquedismo 

 

Saltar de paraquedas é um sonho que muitos aventureiros querem viver. Mas existem outros que vão além dessa paixão e investem no curso de paraquedismo para se tornarem profissionais e viverem de voos incríveis.

 

Imagina só poder viver de um esporte com tanta adrenalina e que sempre terá uma história e uma nova vista? Claro que fugir da rotina neste caso, com certeza, não será um problema.

 

O paraquedismo é um dos esportes radicais que mais vem crescendo ao longo dos anos, afinal são muitas pessoas que se jogam de cabeça nessa aventura inesquecível.

 

Mas você sabe como funciona essa profissão? O que será que uma pessoa formada em um curso de paraquedismo faz além de saltar? 

 

Para sanar essas dúvidas, a Sky Company vai falar como é a vida e as maiores curiosidades desse trabalho. Confira!

 

Como acontece o curso de paraquedismo?

Se você já saltou de paraquedas, saiba que o primeiro passo já está dado. Uma vez que você teve o seu primeiro contato com o esporte, poderá sentir se isso é algo que você gostaria de viver fazendo.

 

A partir daí, você poderá se matricular no curso Accelerated Freefall (AFF), um curso desenvolvido nos Estados Unidos que é o método mais fácil e rápido para você aprender de forma segura e didática sobre o esporte.

 

Existem mais dois cursos, o Basic Body Flight (BBF), que seu objetivo é aperfeiçoar as técnicas aprendidas no AFF, e o curso FreeFly, onde os alunos aprendem a realizar manobras mais radicais durante a queda livre.

 

Paraquedismo como profissão

foto de clientes com equipe Sky Company

 

Experiência! A palavra para definir quem vive de paraquedismo é essa. A preparação é algo de máxima importância, afinal, como todo e bom esporte radical, os riscos são reais e é preciso ter cuidado para se divertir.

 

Dentro desse nicho, existem algumas funções que você, recém formado, pode seguir para se profissionalizar e tornar o paraquedismo o seu trabalho principal. Veja a seguir as opções!

 

Instrutor

Sabe aquela pessoa que pulou com você no primeiro salto? Então, ele é o instrutor, é responsável por proporcionar às outras pessoas uma das aventuras mais emocionantes, além de também poder ensinar quem quer um dia se tornar profissional na área.

 

O instrutor vai ajudando o aluno até ele conseguir a licença para saltar sozinho, já que essa prática requer muito treinamento e autorização de pessoas qualificadas no paraquedismo.

 

Videógrafo do salto de paraquedas

O videógrafo é outra área do paraquedismo em que o aluno pode se tornar profissional após o curso de paraquedismo.

 

Em alguns pacotes de saltos, as pessoas que estão indo a primeira vez viver essa adrenalina toda podem receber um vídeo que registra todo o salto. A pessoa responsável por entregar toda essa lembrança é o videógrafo.

 

A maioria desses profissionais fizeram outros cursos para aprimorar os seus conhecimentos em coreografias para que os registros sejam o mais claro possível.

 

Atleta profissional

E claro que existem os atletas que conseguem ir a eventos e competições, literalmente, vivendo de realizar saltos de paraquedas pelo mundo.

 

Para seguir dentro desse nicho, assim como nas áreas citadas acima, é preciso muito esforço, dedicação e, claro, a ousadia!

 

Assim como outros esportes, o paraquedismo possui algumas modalidades e no nosso país, existem feras que dão o nome dentro das competições, como: Luigi Cani, Leo Orsini e Luiz Henrique Tapajós.

 

Motivos para seguir a carreira de paraquedista

Se tem algo que o paraquedismo proporciona é aventura. Quem gosta de viver sempre livre, pode ter certeza que rotina não será um problema para essa profissão.

 

Mesmo que possa parecer repetitivo, é importante ressaltar que cada salto é diferente e possui suas particularidades, mas sem dúvidas cada um te dará a sensação de ser livre.

 

Além de ser uma profissão divertida e sem uma rotina, a adrenalina nunca estará fora da equação. Como todos os saltos vão proporcionar estimular esse hormônio, o corpo sente maior prazer pelo esporte.

 

E se você é sociável, aqui vai mais um motivo para você seguir a carreira de paraquedismo: você poderá apresentar e participar de momentos inesquecíveis na vida de outra pessoa. 

 

Já imaginou proporcionar a chance de uma pessoa realizar o seu sonho? Com certeza no fim do dia o trabalho valerá total à pena.

 

Faça o seu primeiro salto de paraquedas na Sky Company!

cliente animada com seu salto de paraquedismo na Sky Company

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada em Boituva, interior da cidade de São Paulo. Com mais de 25 anos de mercado, a Sky Company oferece todos os cursos que foram citados neste artigo.

 

Além dos cursos AFF, BBF e Freefly, a nossa escola de paraquedismo proporciona saltos duplos para as pessoas que querem conhecer a sensação da queda livre. Para saber mais, entre em contato conosco!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade