Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dia do paraquedista: 5 motivos para comemorar essa data

Dia do paraquedista: 5 motivos para comemorar essa data

Saiba porque devemos comemorar o dia do paraquedista

 

Dia 22 de outubro é o dia do paraquedista! Isso mesmo, esta é a data para comemorar o dia do paraquedista e não podemos deixar de comemorar com você!

 

Mas antes, vamos contar como tudo começou.

 

O paraquedismo teve seu início no dia 22 de outubro de 1797. Existem muitos outros estudos feitos antes dessa data, mas foi nesse dia que o paraquedista Andre-Jacques Garnerin fez o primeiro salto.

 

Andre-Jacques também foi o paraquedista que bateu recordes, saltando de até 8000 pés em Londres.

 

Em 1911 houve um momento marcante na história. Até hoje existem suposições de quem realizou o primeiro salto de um avião.

 

Essa disputa está até hoje entre o Grant Norton, que saltou com um paraquedas de seda dobrado em seus braços, e entre Capitão Albert Berry, que saltou com um paraquedas numa caixa de metal.

 

Com o passar do tempo, o paraquedismo ficou muito conhecido pelo mundo, com diversas pessoas realizando os saltos e cada uma, batendo seu próprio recorde e enfrentando o medo de alturas.

 

Vinte anos após o ano marcante do paraquedismo, o esporte chegava ao Brasil. Charles Astor formou um clube de paraquedismo no Aeroclube em São Paulo, o que lhe rendeu diversos alunos.

 

Acredita-se que o Astor seja o maior incentivador do esporte no nosso país!

 

Em 2012, mais um marco foi alcançado com o esporte, uma vez que o austriaco Feliz Baumgartner realizou o maior salto de paraquedas de todos os tempos, saltando de uma altura de 39 mil metros!

 

Desde então, as pessoas querem fazer sua própria história, saltando dos céus para a terra firme, proporcionando diversos momentos marcantes em sua vida.

 

Mas existe um motivo para comemorar essa data tão marcante? Bom, a Sky Company irá te dar não somente um mas 5 motivos incríveis para você comemorar o dia do paraquedista junto com a gente!

 

Comemore o dia do paraquedista com um salto!

Saltar de paraquedas é um esporte que requer não apenas coragem mas também tem que ser dado com a certeza de que você quer ter ótimos momentos para contar.

 

O paraquedismo é mais que um esporte no final das contas, pois ele proporciona uma chance de você se conhecer melhor, já que é uma atividade que é tão intensa e libertadora de realizar.

 

Além da sensação claro de adrenalina, de estar livre e voando. Essas são sensações que todos devem sentir pelo menos uma vez na vida.

 

E é sempre bom lembrar: ignore alguns mitos que são falados sobre os saltos de paraquedas. Procure saber as informações corretas sobre o salto. Sempre garanta sua segurança, conforto e diversão!

 

A profissão das alturas

Ser um profissional na área desse esporte é algo que marca a vida inteira de uma pessoa. Essa carreira proporciona vários momentos divertidos e únicos.

 

Por mais que pareça uma rotina repetitiva, cada salto é único e proporcionam momentos que somente aquele salto pode dar.

 

A adrenalina também será a melhor amiga do profissional, já que ela estará sempre presente em todos os saltos. Ela é a responsável por dar momentos de satisfação e alegria para o trabalho, o que torna a profissão super divertida.

 

O profissional é aquele que também irá saltar com quem não tem a experiência, ou seja, ele proporciona momentos de alegria não só para si mesmo, como para diversas pessoas que também querem sentir as melhores sensações que o paraquedismo pode dar.

 

comemorar-o-dia-do-paraquedista-salto

Paraquedismo ajuda a melhorar o estresse

Nada melhor do que sair da rotina e mandar o estresse para o alto, nada como comemorar o dia do paraquedista de forma saudável e fora da rotina.

 

Esportes radicais podem ajudar e muito na autoconfiança e a sair do estresse. A rotina do dia-a-dia pode ser tão estressante que esquecemos que nos divertir é algo que deve estar presente também.

 

Um salto de paraquedas pode proporcionar tantos benefícios, além de reduzir o estresse, pode fazer termos contato com a nossa própria força, superar obstáculos, melhor condicionamento físico e também promove o relaxamento.

 

A atividade fará seu corpo entre num processo de atualização. É como se o seu corpo começasse a atuar e ele começa a fazer uma mudança no seu metabolismo.

 

Ou seja, após o salto você irá sentir muito mais energia e vitalidade, o que irá lhe garantir o relaxamento e uma sensação de superação de limites que o medo pode nos impor.

 

Ajuda promover a sua coragem

Claro que, o medo é uma sensação de proteção que o nosso corpo produz, porém essa sensação pode também nos fazer impotentes não é?

 

Bem, um salto de paraquedas pode ajudar de diversas formas nessa questão.

 

Como já dito, o paraquedismo ajuda a obter a autoconfiança. Estude sobre os saltos, entenda o porquê algo te dá medo. Conhecimento sobre o motivo do medo, irá ajudar a superá-lo tanto quanto enfrentá-lo.

 

Após o salto, você irá se sentir com tanta confiança e bem consigo mesmo, que a sensação de superar seus medos não irá sair tão cedo de você.

 

Use o medo como combustível para a sua própria coragem nas alturas!

 

Último motivo: A paisagem

Existem diversos outros motivos para você se aventurar no salto de paraquedas, mas não poderíamos deixar de comentar sobre a paisagem!

 

Imagina só, poder enxergar o céu azul mais de perto e ver do alto as montanhas, as praias, a vista de vários pontos que de terra firme, não temos a percepção.

 

Isso é algo que somente um salto de paraquedas pode promover, além da sensação de liberdade.

 

Garantimos que, comemorar o dia do paraquedista com todas essas sensações e de bônus uma vista incrível, irá deixar na memória um dia mais que marcante, um dia perfeito!

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo localizada em Boituva, São Paulo. Formada por uma equipe bem preparada e com excelentes profissionais.

 

Estamos prontos para comemorar essa data tão importante para nós com você! Marque já o seu salto conosco e promova os melhores momentos que irão ficar marcados para sempre com você!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade