Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Dia do Turista: por que saltar de paraquedas é o programa ideal?

Dia do Turista: por que saltar de paraquedas é o programa ideal?

Saiba mais sobre o Dia do Turista, entenda sua importância e confira aqui 3 motivos para saltar de paraquedas nesta data

 

Dia 13 de junho é comemorado o Dia do Turista no Brasil, a data celebra os viajantes e àquelas pessoas que trocam qualquer coisa pela oportunidade de explorar outros lugares, culturas e experiências.

 

O Brasil é um dos melhores países para o turista porque apresenta opções de lugares e atividades para todos os gostos em qualquer época do ano.

 

A Sky Company convida você a comemorar este dia com uma das sensações mais incríveis da vida: o salto de paraquedas. Então, entenda, neste artigo, a importância desta data e porque saltar de paraquedas neste dia é o programa ideal para você. Vem ver!

Entenda a importância do Dia do Turista

 

No Brasil, a data foi criada pela lei nº 12.625, em 2012 para estimular e incentivar a atividade, já que o turismo movimenta a economia de muitas regiões. Por este motivo, os locais precisam investir com frequência na infraestrutura adequada para receber os visitantes.

 

Em 2019, por exemplo, o setor gerou uma receita de quase 6 bilhões de dólares no Brasil, segundo os levantamentos do Ministério do Turismo. Hoje, após um período de reclusão, com a retomada das atividades, o setor promete boas movimentações.

 

Em 2021, apresentou um aumento de 21,1% no Índice de Atividades Turísticas e este número tende a aumentar neste ano. Com esses dados, dá para mensurar os milhões de trabalhos gerados direto e indiretamente por meio dessa movimentação.

 

Ademais, viajar e experimentar novas experiências são fatores necessários para renovar as energias. Além de conhecer lugares fantásticos, você experimenta sensações únicas, gerando combustível para viver.

 

Por que saltar de paraquedas no Dia do Turista?

 

Com tantas opções de passeios, por que escolher saltar de paraquedas neste dia é o programa ideal? 

 

São poucas as experiências que estimulam tanto a adrenalina quanto um salto de paraquedas. Então, se você procura por aventuras, liberdade e, ao mesmo tempo, novas sensações que só quem vive consegue explicar, o salto, sem dúvidas, é sua melhor opção.

 

Além disso, o Brasil é um lugar privilegiado para quem deseja se aventurar no esporte pela primeira vez ou repetir a dose de aventura tão almejada. Portanto, confira 3 bons motivos para saltar de paraquedas no Dia do Turista.

Bem-estar físico e mental

O salto de paraquedas proporciona tanto o bem-estar físico como mental. A atividade nos ajuda a ter uma melhor percepção do nosso sistema muscular que trabalha o tempo todo para manter o equilíbrio e a estabilidade.

 

Por conta de várias ações metabólicas que o salto possibilita, seu corpo passa a ter maiores capacidades de reflexo, assim como ganho de força e resistência à velocidade.

 

Já quanto ao bem-estar mental, são vários já que o salto nos permite estar mais próximo de nossos sentimentos, criando reflexões nunca vistas, repensando atitudes e expandindo nossa consciência.

 

Dentre os maiores benefícios, destacamos o contato com a natureza que, já comprovado por diversos estudos, melhora o humor, reduz o estresse, aumenta o foco e diminui o cansaço mental, por exemplo.

 

Assim, pode-se dizer que o salto funciona como um ‘reset’ no corpo e na mente, que não param de trabalhar. Após esta experiência sem igual, seu corpo e mente renovam-se, demonstrando uma versão muito mais confiante e otimista.

Liberação de adrenalina

Apesar do seu corpo precisar liberar adrenalina em vários momentos, ao saltar, as doses liberadas são bem mais altas. Vale lembrar que a adrenalina também é chamada de epinefrina, hormônio produzido nas supras renais.

 

Os efeitos da adrenalina em nosso corpo são os seguintes: aumentamos nosso foco e contraímos os vasos sanguíneos, dilatando as vias respiratórias e elevando a frequência cardíaca.

 

Com isso, a produção de energia do nosso organismo é estimulada e um dos principais benefícios é o aumento da imunidade. Muitas pesquisas afirmam que o estresse crônico é extremamente prejudicial para a saúde.

 

Neste quesito, as doses de adrenalina atuam evitando este quadro, afastando a fadiga e melhorando as condições do sistema cardíaco e respiratório. Além disso, a adrenalina liberada no cérebro ativa a sensação de bem-estar e felicidade.

 

Experiência única

Dentre todas as opções para curtir o Dia do Turista, o salto de paraquedas é uma ótima oportunidade para sair de sua zona de conforto. Além de proporcionar o bem-estar físico e mental, como mencionamos, desperta também sensações nunca sentidas.

 

Isso porque é uma experiência única, já que o paraquedismo é um esporte que requer dedicação e muita coragem. Desta forma, ao resolver saltar, você está vencendo um medo e superando desafios.

 

Além de ser uma atividade divertida, você estará fazendo bem a sua mente e ao seu corpo, aumentando seu autoconhecimento. Uma vez que terá acesso a reflexões profundas sobre si ao se deparar com uma atividade com tanto potencial.

 

Afinal, não é sempre que vivemos este momento de pura adrenalina, em contato íntimo com a natureza e a sensação legítima de saber o que é voar. A verdade é que são sensações inexplicáveis porque precisam ser sentidas para realmente entender.

 

Vem saltar com a Sky Company

salte de paraquedas no dia do turista

Para finalizar, a Sky Company é referência no esporte, onde você encontra o maior centro de paraquedismo da América Latina. Localizada em Boituva, região privilegiada do Oeste Paulista, lugar de destaque na escolha de turistas apaixonados por novas aventuras.

 

Apesar de pequena, a  típica cidade de interior mescla hospitalidade, sossego e gentileza. Oferecendo bons lugares para se aconchegar e viver a melhor experiência de sua vida.

 

A Sky Company conta com os melhores profissionais da área. 

 

A equipe é formada por especialistas em paraquedismo, prontos para saltar com você no Dia do Turista ou em qualquer outra data, garantindo sua segurança e entregando qualidade em seus equipamentos e serviços. 

 

Venha mergulhar no céu com quem mais entende disso e aproveite todos os benefícios que o salto de paraquedas pode fazer por seu corpo e sua mente. Entre em contato e saiba todos os detalhes para garantir essa aventura.

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade