Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

4 atletas do paraquedismo para você conhecer

4 atletas do paraquedismo para você conhecer

Conheça os brasileiros que iniciaram uma história espetacular no paraquedismo e fizeram do esporte uma atividade que envolve muito profissionalismo e dedicação

O paraquedismo não é uma atividade radical que se pratica apenas por quem deseja dar uma pitada a mais de adrenalina na vida de vez em quando. Tem muita gente que leva o esporte a sério e o encara como atividade para atletas.

Assim como acontece com todas as modalidades esportivas, a prática do paraquedismo implica em treinos, regras e busca pelos melhores recordes. O paraquedista pode saltar a partir de diferentes modalidades, como formação em queda livre, queda freefly, saltos com wingsuit, skysurf, queda em head up, head down.

No Brasil, uma lista de feras que veste a camisa, ou melhor, o macacão verde e amarelo para fazer bonito nos mergulhos em céus de várias partes do mundo.  Veja quem são e se inspire nessas atletas!

Luigi Cani

Na década de 1990, Luigi Cani vivia normalmente sua rotina de estudante de publicidade e produção de vídeo na Califórnia. Como bom profissional, ele assinou produções importantes para diversas emissoras de TV a cabo.

Mas, como a dedicação é algo que ele gosta de imprimir em tudo o que faz, paralelamente à sua carreira de produtor, ele se agarrou na paixão pelo paraquedismo para fazer história no esporte.

São mais de 13 mil saltos e 79 medalhas em competições internacionais. Seu nome faz parte de campeonatos importantes para quem é paraquedista. Ele bateu, em 2005, o Recorde Mundial de velocidade em queda livre.

Além disso, também bateu Recorde Mundial de velocidade com paraquedas de alta performance e salto e pouso com o mais veloz paraquedas do mundo nos anos 2000, 2004 e 2008.

Em 2018, produziu a série Voo de Cinema, que possui 12 episódios e foi veiculada no Canal Off, dedicado a transmitir diferentes tipos de conteúdos  sobre esportes. A obra retrata o cotidiano de cinegrafistas aéreos em Hollywood.

Leo Orsini

Uma das modalidades do paraquedismo é o wingsuit. O termo diz respeito a um tipo específico de traje planador, que pode ser comparado a uma espécie de macacão com asas.

Leo Orsini não é nada menos que o maior paraquedista de wingsuit do Brasil. Essa colocação é reflexo dos mais de 20 anos de dedicação, treinamento e experiência no esporte.

Tanto tempo de história garante muitas conquistas em campeonatos  nacionais e internacionais. Em 2013, ele bateu o Recorde Brasileiro de Formação de Wingsuit. No mesmo ano, venceu o Campeonato Brasileiro de Wingsuit Artístico.

Em 2011 e 2009, ele levou o bronze no Campeonato Brasileiro FreeFly Pro. No ano de 2010, Orsini foi ouro no Campeonato Brasileiro de SkySurf. No ano de 2003, o paraquedista escreveu sua história no Campeonato Mundial de Skysurf, atingindo a 8a colocação.

Como fôlego e força de vontade não podem faltar na vida de quem vive o paraquedismo com intensidade, além de participar das competições, ele também atua na organização de campeonatos e recordes brasileiros da modalidade.

Veja também: Negão? conheça o cara que vai te levar às alturas em um salto duplo eletrizante!

Luiz Henrique Tapajós

Apelidado de Sabiá, Luiz Henrique Tapajós ficou conhecido no universo do paraquedismo pela prática de base jump. Nessa modalidade, o atleta salta de locais nada convencionais, como edifícios, pontes e penhascos, utilizando um paraquedas fabricado especificamente para ser usado em condições de baixas altitudes em comparação a um salto a partir de uma aeronave.

Em mais de 30 anos de carreira, o paraquedista já acumulou mais de 10 mil saltos em sua trajetória e mergulhou no céu de 40 países diferentes. Ainda na década de 1990, ele realizou o primeiro salto da modalidade no Brasil na montanha Dedo de Deus, localizada no Rio de Janeiro.

Sua história de conquistas passa pelo salto em queda livre sem paraquedas, em 2008. Em 2004, na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, Sabiá saltou de base jump sobre o Petronas Twins Tower, sexto edifício mais alto do mundo.

Humberto Siqueira Nogueira

O paraquedista possui uma trajetória de mais de 1.600 saltos de dificuldade extrema. Humberto Siqueira Nogueira bateu o Recorde Sul-Americano de formação em Head Down nos anos 2016 e 2018.

Além disso, ele conquistou o ouro na modalidade Freefly do Campeonato Brasileiro de Paraquedismo, edição de 2015.

Vida de paraquedista: um início, várias conquistas

Você deve estar se perguntando o que fez com que essas pessoas se apropriassem do paraquedismo para estampar o nome do Brasil em eventos importantes realizados no mundo inteiro.

Como a gente já disse, existe um trabalho intenso que exige muita dedicação, estudo teórico e muita prática. No entanto, o que todos têm em comum é o início de tudo. Para muitos atletas, o primeiro salto sempre será o mais importante da carreira.

Afinal, se não fosse aquele salto duplo, com um pouco de medo e muita ansiedade, ninguém conseguiria descobrir que ali nasceria uma paixão. Tudo isso é pra te dizer que, assim como eles, você também pode entrar para a história do grupo de atletas de paraquedismo que merecem destaque.

Para isso, basta saltar de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva. A equipe da Sky Company ficará muito feliz em saber que foi a responsável por te ajudar a dar o primeiro dos muitos saltos que você poderá dar ao longo da sua vida.

agende seu salto

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade