Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Conheça os principais destinos para a prática de paraquedismo no Brasil

Conheça os principais destinos para a prática de paraquedismo no Brasil

Descubra um pouco mais sobre a história do paraquedismo no Brasil e os principais destinos para praticá-lo

 

Fato é que o paraquedismo no Brasil vem crescendo cada vez mais. Afinal, muitas pessoas vêm se aventurando nesse esporte radical.

 

E, com diversas paisagens inesquecíveis, diversidade cultural, um povo acolhedor e cativante, é inegável que o nosso Brasil é cheio de destinos turísticos incríveis.

 

Para quem quer ir além e unir tudo isso com esportes radicais, o nosso país também tem muito a oferecer.

 

Para que você conheça alguns lugares perfeitos, que unem beleza natural e adrenalina, a Sky Company separou os 5 melhores lugares, tanto para curtir a paisagem quanto para saltar de paraquedas. Vamos lá!

História do paraquedismo no Brasil

O paraquedismo no Brasil surgiu por volta dos anos 1930, quando Charles Astor iniciou cursos de paraquedismo no Aeroclube de São Paulo e formou diversos alunos. Com toda a certeza, ele é o maior incentivador do esporte em nosso país.

 

Mesmo classificado como um esporte, o uso do paraquedas já esteve em foco de ações muito negativas.

 

Em 1941, por exemplo, quando o exército alemão empregou o seu uso como equipamento de guerra, lançando militares para conquistar a ilha de Creta.

 

O único ponto positivo do uso do paraquedas em guerras, foi o grande incentivo que ele recebeu em seu desenvolvimento, o que foi essencial para melhorá-lo e aprimorá-lo.

 

Tanto que após a Segunda Guerra Mundial, o paraquedismo se desenvolveu em rápida velocidade.

 

O auge do paraquedismo foi alcançado em 2012, quando o austríaco, Felix Baumgartner, realizou o maior salto de paraquedas de todos os tempos, a uma altura de 39 mil metros, direto da estratosfera.

Onde saltar de paraquedas?

Agora que você conhece um pouco da história do paraquedismo, você já sabe onde pode saltar?

 

Como dissemos anteriormente, aqui no Brasil existem diversos lugares lindos que você ainda pode aproveitar para viver essa aventura. Separamos 5 lugares que, com certeza, vão ganhar o seu coração. Vamos lá?

Foz do Iguaçu (PR)

E se você é um viajante que vai além e busca roteiros diferentes, imagine então admirar tudo isso dos céus? Saltando de paraquedas em Foz do Iguaçu você faz exatamente isso!

 

Mais um dos destinos do Paraná com paisagem natural que possuem esse atrativo radical que é saltar de paraquedas.

 

Foz do Iguaçu marca a fronteira de três países e vai além das cachoeiras espetaculares que todos conhecem.

 

Portanto, o salto é um roteiro diferente do que as pessoas costumam fazer em Foz do Iguaçu, com o turista aventureiro admirando a paisagem das Cataratas do céu.

João Pessoa (PB)

É um destino para quem busca tranquilidade e relaxamento em águas cristalinas, com clima agradável. É em João Pessoa onde você também encontra a famosa Ponta do Seixas.

 

Portanto, saltar de paraquedas nesse território paraibano com a vista das praias de Tambaú e Manaíra, por exemplo, é a junção perfeita das condições climáticas com uma vista de tirar o fôlego.

 

Então, prepare-se para um dos melhores lugares para saltar de paraquedas no Brasil, indo até o aeroclube de João Pessoa, que tem uma área de 300 mil m².

Ponta Grossa (PR)

Ponta Grossa é outro lugar lindo do Paraná e que não deixa a desejar quando o assunto é paisagem para saltar de paraquedas. A cidade abriga um dos maiores centros de paraquedismo do Sul do Brasil.

 

A infraestrutura é ótima para saltar de paraquedas e o município é conhecido pelo investimento nessa atividade esportiva e em outros esportes radicais. O aeroporto de Curitiba é o mais próximo de Ponta Grossa.

 

Então, conte com profissionais especializados nas escolas e com ampla experiência, além de equipamentos de primeira linha e alta tecnologia atraindo interessados do Sul e turistas de outras regiões brasileiras.

Rio de Janeiro (RJ)

No estado que é destino de muitos turistas do Brasil e do mundo, você pode escolher distintos cenários para realizar o salto de paraquedas.

 

Nas proximidades do aeroporto de Jacarepaguá existem escolas especializadas em proporcionar momentos memoráveis da atividade.

 

Na cidade do Rio de Janeiro, você terá diversos cenários para observar o visual nas alturas, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. Portanto, o salto de paraquedas é muito atrativo para ver as geografias únicas e as belas praias.

 

Outro local onde vale a pena se aventurar é Resende. Suas paisagens naturais são impressionantes. Geralmente, os saltos são realizados nas proximidades do Pico das Agulhas Negras, no Parque Nacional das Itatiaia.

Boituva (SP)

Dicas de lugares para paraquedismo no Brasil

 

Para finalizar nossa lista de paraquedismo no Brasil, não poderíamos esquecer de Boituva, um dos destinos mais conhecidos e procurados por quem já pratica ou por quem deseja dar o primeiro salto de paraquedas.

 

Localizada a 116 km da capital paulista, a cidade abriga o Centro Nacional de Paraquedismo. O lugar dedicado à prática do esporte é o maior da América Latina e está entre os maiores do mundo.

 

Durante o salto, você pode apreciar a vista exuberante e arrebatadora do Morro de Ipanema, uma vasta área de elevação topográfica localizada na região de Sorocaba.

 

A Sky Company é uma escola de paraquedismo que atua há mais de 25 anos no ramo. Toda a equipe de profissionais possui qualificação e vasta experiência, com o objetivo de fazer com que seu salto seja seguro, emocionante, divertido e prazeroso.

 

Localizada na cidade de Boituva, ela conta com instrutores que possuem largo currículo em saltos de todas as categorias. Ficou curioso? Entre no nosso site e confira mais detalhes!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade