Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

4 maneiras de se preparar para um salto de paraquedas

4 maneiras de se preparar para um salto de paraquedas

 

Você quer muito, mas ainda assim o medo te impede de viver a experiência fascinante do primeiro salto de paraquedas? Veja 4 maneiras para se preparar!

 

Você tem vontade, mas ainda assim o medo te prende, por isso, até então, você não concluiu o salto de paraquedas que tanto deseja? Saiba que isso é muito comum e existem maneiras de superar este medo e viver essa experiência única.

 

Antes de tudo, entenda que até mesmo os profissionais mais experientes sentem aquele friozinho na barriga antes de saltar. Por isso, eles também buscam se preparar em todos os saltos de paraquedas.

 

Pensando nisso, reunimos 4 maneiras de se preparar para viver este momento cheio de aventuras, tão desejado e admirado por muitas pessoas. Então, continue a leitura, e se prepare para se jogar do avião e sentir uma das maiores emoções de sua vida!

Requisitos para saltar

 

Como em todos os esportes, existem alguns requisitos para poder realizar seu primeiro salto de paraquedas. Conheça quais são:

 

  • Idade: a Confederação Brasileira de Paraquedismo estipulou a idade de 14 anos como idade mínima para saltar. E ainda, menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais;

 

  • Peso: se você pesa mais de 99 kg, precisa informar ao seu instrutor para que ele te oriente corretamente sobre as condições do salto;

 

  • Saúde: informe ao instrutor se você possui qualquer tipo de doença que comprometa as funções cardíacas, motores, ortopédicas e respiratórias;

 

  • Outros fatores: não ter ingerido bebida alcoólica nas 24h antes do salto, nem praticado alguma atividade relacionada ao mergulho. Não pode estar gripado ou resfriado.

 

Além disso, o clima é outro fator que pode impedir seu salto, isso porque se chover muito ou estiver muito nublado o salto não poderá ocorrer.

 

Vale ressaltar que, mesmo respeitando todos os requisitos, se acontecer de você passar mal, como desmaiar por conta da adrenalina do momento, não se preocupe! O paraquedas vai abrir da mesma forma e o instrutor estará preparado para lidar com a situação.

Veja as 4 maneiras de se preparar para o salto de paraquedas

Para que esse dia seja ainda melhor e você tenha uma experiência inesquecível, reunimos 4 maneiras que podem te ajudar a se preparar para saltar, vencer o medo e esquecer de qualquer desculpa para adiar este momento incrível. Confira!

Esclareça as principais dúvidas

O medo costuma tomar conta quando estamos enfrentando coisas desconhecidas. Assim, descubra tudo o que você precisa saber relacionado ao salto de paraquedas. Esta é uma das melhores maneiras para se preparar para o momento.

 

E, sem dúvidas, uma das questões que mais aterrorizam os iniciantes é sobre o que acontece se o paraquedas não abrir. No entanto, os equipamentos atuais são extremamente seguros, verificados e completos com travas de segurança.

 

Para se ter ideia, os equipamentos atuais contam com um dispositivo de abertura automática do paraquedas reserva, caso o paraquedas principal não abrir, o que é muito raro.

 

Outra questão que preocupa os iniciantes está relacionada ao tempo de abertura do paraquedas. Ao pular do avião, a queda é bem rápida, durando em média 45 segundos. Já o tempo de abertura do equipamento é ainda mais rápido: 4 segundos.

 

Após a abertura, a queda desacelera em torno de 20 km/h e então, é só curtir a paisagem durante a leve descida. A sensação descrita por quem já saltou é singular. Ao final, você verá que muito do seu medo foi excessivo.

 

Além disso, há benefícios no salto de paraquedas por conta da adrenalina liberada, logo, não só será um ótimo programa para o final de semana como também benéfico para sua saúde.

Saiba o que fazer antes

Saber alguns detalhes do que fazer na véspera do pulo também ajuda na preparação para o grande dia. Apesar da ansiedade, procure ter uma boa noite de sono, sem bebidas alcoólicas e nada de exagerar na alimentação.

 

Mas, não é para ficar sem comer. O ideal é buscar uma refeição equilibrada, sem exageros e saudável. Assim, prefira frutas e verduras ao invés de alimentos gordurosos.

 

Já em relação às vestimentas, usar roupas de ginástica costumam ser mais confortáveis para saltar. Entretanto, se estiver frio, pule com blusa ou outras roupas quentes. Afinal, o foco não é estar arrumado e sim confortável para curtir o máximo este momento.

Técnicas práticas que ajudam a vencer o medo

Alguns paraquedistas mais experientes recomendam algumas técnicas corporais que tranquilizam a mente e ajudam a diminuir a tensão do momento, por exemplo:

 

  • Alongamento: exercícios fundamentais para o preparo do corpo antes de atividades físicas. Além disso, previne lesões e proporciona mais agilidade e relaxamento;

 

  • Aquecimento: serve para diminuir as tensões musculares e aumentar a temperatura corporal. Com isso, facilita as reações químicas do corpo, como a oxigenação do sangue, músculos e cérebro;

 

  • Meditação: uma das técnicas mais antigas de relaxamento e combate à ansiedade e estresse. Alguns minutos concentrado em sua respiração te ajudarão a se acalmar e focar nas emoções positivas.

Escolha um lugar adequado

pós salto de paraquedas

 

Pesquisar e encontrar um lugar adequado é outro ponto fundamental para vencer o medo e se sentir preparado para o salto tão desejado. Por isso, busque por pessoas que já saltaram e por depoimentos de profissionais sobre o local do salto.

 

Afinal, é primordial que o local forneça equipamentos seguros e instrutores preparados e experientes para te acompanhar. Por conta disso, Boituva é o destino ideal e nacional mais escolhido por quem busca realizar esta aventura.

 

A Sky Company se encontra em Boituva e possui mais de 25 anos de experiência, apontada como referência internacional em paraquedismo.

 

Espantou o medo e está pronto para seu primeiro salto de paraquedas? Entre em contato com a Sky Company e esclareça todas as suas dúvidas para viver essa experiência incrível!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade