Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Roupas para pular de paraquedas no inverno

Roupas para pular de paraquedas no inverno

Separe a mochila com suas roupas para pular de paraquedas no inverno e prepare-se para um dos momentos mais memoráveis da sua vida

 

Chegou a estação do ano que mais divide opiniões: o inverno. Há quem o ame e quem o odeie, mas para quem gosta de adrenalina e de esportes radicais, isso não é um problema.

 

Separamos algumas dicas de roupas para pular de paraquedas no inverno para você não precisar se preocupar com isso.

 

Pular de paraquedas no calor pode parecer mais fácil e mais tranquilo, mas no inverno isso é totalmente possível. Afinal, praticamente todas as estações do ano são propícias para saltar de paraquedas. O importante é verificar se não há grandes chances de chuva forte.

 

Se você não é muito fã de passar frio e está com receio de saltar de paraquedas no inverno, vamos te mostrar que a adrenalina é tanta que seu corpo não vai sentir outra coisa além do frio na barriga de experienciar a altura e a vista do momento do salto.

O que vestir para saltar de paraquedas

Independente do clima, algumas roupas são mais adequadas para o momento do salto, pois ajudam a manter o conforto e a flexibilidade para que tudo ocorra perfeitamente e como você sempre imaginou.

 

Como não existe nenhuma roupa especial ou uma regra específica sobre o que vestir para saltar de paraquedas, todas as vestimentas são possíveis, mas há algumas recomendações que podem te ajudar.

 

O mais importante é sempre vestir roupas leves e que proporcionem o máximo conforto possível durante o salto. Além disso, um macacão será vestido por cima da sua vestimenta, então o ideal é focar no uso de roupas que ajudam na transpiração corporal.

 

As roupas de academia são as mais recomendadas, como leggins, shorts, camisetas ou regatas. E o mesmo vale para calçados. Opte pelos tênis casuais e confortáveis, como os modelos de corrida e caminhada.

O que não é recomendado

  • Calça jeans;
  • Salto alto;
  • Saia ou vestido sem um shorts por baixo;
  • Jaqueta jeans;
  • Sapato social.

 

É claro que isso tudo também vai do bom senso de cada um, mas é sempre importante reforçar que essas vestimentas não são muito apropriadas para saltar de paraquedas.

Uso de acessórios

Recomendamos não usar acessórios para saltar de paraquedas. O ideal é tirar todos os brincos, colares, anéis e outros itens. Por questões de segurança, o melhor a se fazer é deixá-los em terra firme.

 

Além de correr o risco de voar durante a queda, seus acessórios também podem acabar causando um acidente, seja batendo em outra pessoa que esteja saltando ou até mesmo enroscando em alguma parte do paraquedas.

Posso saltar de lentes ou óculos de grau?

Sim. Esses acessórios são permitidos durante o salto, pois são considerados essenciais para quem depende deles para enxergar corretamente.

 

Por motivos de planejamento e segurança, recomendamos apenas avisar a escola de paraquedismo e o instrutor responsável pelo salto com antecedência. É bem importante que essa informação seja repassada.

 

Já imaginou não poder enxergar nada e perder a vista maravilhosa que a queda livre proporciona?

 

Então, se você usa óculos ou lentes de contato, saiba que isso não será um problema, apenas certifique-se de que ambos estão bem colocados ou presos em você.

Quais são as roupas para pular de paraquedas no inverno?

Melhores roupas para pular de paraquedas no inverno

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre uso de acessórios, quais são as vestimentas menos recomendadas e as opções mais viáveis para o momento do salto, chegou a hora de tirarmos uma dúvida muito comum: o que vestir para pular de paraquedas no inverno.

 

As roupas de academia também possuem versões para o frio, então são bastante recomendadas: calças compridas, blusas de manga longa e casacos um pouco mais finos podem ser usados tranquilamente.

 

Além disso, há outras opções, como moletons e roupas térmicas que dispõem até de segunda pele.

Existe um clima ideal para saltar de paraquedas?

Teoricamente, a resposta é: não.

 

Entretanto, o clima mais propício para um salto de paraquedas é aquele em que o céu esteja aberto e limpo, sem previsão de chuva.

 

O frio não é um impeditivo, mas a chuva pode acabar adiando seu salto, então uma boa dica é pesquisar como estará o tempo no dia agendado para você pular de paraquedas. Se chegou o dia do salto e você percebeu que está um pouco nublado ou com grandes chances de chover, o melhor a fazer é entrar em contato com um instrutor da Sky Company.

 

Os saltos também costumam ser programados mais pela parte da manhã, que, no caso, é um período mais frio do dia. Então se você vai saltar logo cedo, prepare as roupas para pular de paraquedas no inverno.

 

Mas essa não é a única opção disponível. Qualquer hora do dia é indicada para saltar de paraquedas, desde que o clima esteja favorável para o momento. Se você procura uma paisagem mais iluminada, a parte final da tarde ou começo da noite pode te encantar!

Ficou com mais alguma dúvida? Fale com a Sky Company!

Se você ainda tem alguma dúvida sobre outro assunto ou até mesmo sobre indicações de roupas para pular de paraquedas, então fale com a Sky Company!

 

A escola de paraquedismo Sky Company conta com instrutores de ampla excelência em saltar de paraquedas, dominando cada técnica necessária para fazer desse momento um dos mais importantes de sua vida e preparados para responder todas as suas perguntas!

 

A Sky Company atua no esporte há 25 anos, contando com profissionais habilitados e equipamentos para paraquedismo de última geração.

 

Agende já seu salto!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade