Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Quais estações do ano são propícias para saltar de paraquedas

Quais estações do ano são propícias para saltar de paraquedas

Descubra se o clima influencia no salto para conseguir se programar da melhor maneira possível

 

Se você está pensando em se aventurar numa nova experiência, mas não sabe ao certo quais são as melhores estações para saltar de paraquedas, não se preocupe, vamos responder essa e outras questões a seguir.

 

Por ser um esporte ao ar livre, é importante tomar alguns cuidados para que não haja nenhum problema ou surpresa durante o salto. Um fator que deve ser considerado é o clima, já que ele pode tornar seu salto muito mais proveitoso e colaborar para uma paisagem inesquecível.

 

Vamos entender um pouco mais sobre isso e tirar algumas dúvidas que possam surgir, olha só!

Qual é o clima ideal para saltar de paraquedas?

O clima mais propício para um salto de paraquedas é aquele em que o céu esteja aberto e limpo, sem previsão de chuva.

 

Lembre-se: dias nublados e chuvosos não são apropriados para o momento.

 

Se chegou o dia do salto e você percebeu que está um pouco nublado ou com grandes chances de chover, o melhor a fazer é entrar em contato com um instrutor da Sky Company. Ele com certeza saberá te orientar nesse momento.

 

É importante manter uma boa comunicação com seu instrutor. Afinal, além de te acompanhar e te ajudar a tornar esse dia tão especial, é ele quem vai te informar se é possível ou não saltar nesse dia.

 

Além disso, é bem comum que os saltos sejam programados para a parte da manhã. Pois é um bom momento para organizar o dia para que a aventura seja feita com calma e da melhor forma possível – com uma paisagem para salto de paraquedas muito mais ensolarada.

 

Entretanto, essa não é a única opção disponível. Desde que o clima esteja favorável, qualquer hora do dia pode ser indicada para que o salto aconteça. Algumas pessoas até optam pelo final da tarde para curtir o pôr do sol com aquela vista super marcante.

 

Ou seja, mantenha-se atento quanto às estações para saltar de paraquedas. Principalmente se o seu salto está programado para o verão, já que as chuvas surgem repentinamente durante essa época e a temperatura costuma ficar muito mais elevada.

E se o clima mudar durante o salto?

Bom, o primeiro passo é: não se desesperar.

 

É claro que pode ser muito difícil não se preocupar durante esse momento. Mas os instrutores da Sky Company são treinados para te ajudar com esse ou qualquer outro imprevisto que possa aparecer.

 

Manter a calma nesse momento é importante para conseguir pensar melhor e assimilar as informações passadas. Siga-as corretamente e com certeza vai dar tudo certo.

 

Tenha em mente que você estará acompanhado de um profissional extremamente qualificado e treinado para momentos de adversidade.

Para que esse dia seja ainda mais inesquecível, separamos 5 dicas para você já se preparar

Estações para saltar de paraquedas

Durma bem

Essa pode ser uma tarefa difícil para quem tem ansiedade. Afinal, as emoções de pular de paraquedas são mistas!

 

Porém, é importante que você durma bem na noite anterior para que seu corpo fique bem relaxado e descansado.

Alimente-se corretamente

Isso vale para qualquer outro momento, não só para o dia do salto de paraquedas.

 

Não há nenhuma restrição alimentar para quem vai saltar de paraquedas, mas é sempre bom evitar alimentos pesados ou muito gordurosos. Não queremos fotos esquisitas para marcar esse momento, não é mesmo?

 

Alguns alimentos leves que podem te proporcionar mais energia:

 

  • Frutas;
  • Saladas;
  • Legumes;
  • Alimentos ricos em fibra.

 

Evite bebidas alcoólicas antes do salto. O álcool desidrata o corpo e marcar um salto de paraquedas de ressaca não vai ser nada legal.

 

Não esqueça do aquecimento

Além de saber mais sobre as estações para saltar de paraquedas, entender que o aquecimento vai ajudar seu corpo a relaxar – além de mantê-lo mais ativo antes do salto, também é um ponto importante.

 

Exercícios aeróbicos são bons para estimular a produção de adrenalina para você já se sentir aquecido para o salto.

Alongue-se

Antes de saltar, há uma preparação técnica que exige certo esforço do corpo. Portanto, organize-se antes para dar tempo de se alongar.

 

O alongamento ajuda a melhorar a flexibilidade do corpo para que você se sinta mais leve e preparado em todas as etapas do seu salto, isso também ajudará a evitar lesões.

Use roupas confortáveis

Vá com roupas leves e confortáveis, isso fará toda a diferença durante sua experiência. Não se preocupe em estar arrumado para fotos, você estará tão focado nas emoções causadas pela adrenalina que nem vai reparar quando forem tiradas.

 

Algumas pessoas optam por roupas de ginástica, o que é uma ótima opção, principalmente se estiver calor no dia do salto. Mas caso seja um dia frio, não tem problema nenhum saltar de casaco, calça ou blusas de mangas compridas.

Dica bônus: relaxe e divirta-se!

Você já sabe quais são as estações para saltar de paraquedas, os melhores climas, como lidar caso o tempo não seja favorável durante o salto e até mesmo como se preparar para esse dia tão marcante.

 

Então agora é a hora de relaxar e se divertir para que seu salto de paraquedas saia do jeito que você tanto esperou!

 

Você estará em ótimas mãos! A escola de paraquedismo Sky Company conta com instrutores de ampla excelência em saltar de paraquedas, dominando cada técnica necessária para fazer desse momento um dos mais importantes de sua vida.

 

Agende já seu salto com a Sky Company e aproveite!

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2020 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade