Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Salto de paraquedas no outono: como se preparar?

Salto de paraquedas no outono: como se preparar?

Se você decidiu que quer viver o salto de paraquedas no outono, deve saber que assim como em qualquer outra estação do ano, alguns cuidados são necessários.

 

Você provavelmente já sabe que o paraquedismo é um dos esportes radicais mais procurados por quem gosta de se aventurar e buscar uma boa dose de adrenalina no corpo.

 

Porém, o paraquedismo requer mais do que apenas coragem para saltar de uma altura considerável e confiar no seu instrutor. Além de preparo mental, o físico também deve ter seus cuidados.

Qual a melhor estação para saltar de paraquedas?

Agora que você conhece um pouco mais sobre o esporte, pode estar se perguntando qual o melhor momento para saltar.

 

A melhor época para saltar de paraquedas depende das condições climáticas da região escolhida. Dias nublados e chuvosos não são apropriados para a prática.

 

Aqui em Boituva, onde está localizada a Sky Company, as melhores épocas para o salto são durante a primavera e o outono. Nessas estações, o clima é mais agradável e a probabilidade de chuva é baixa.

 

Se chegou o dia do salto e você percebeu que está um pouco nublado ou com grandes chances de chover, o melhor a fazer é entrar em contato com um instrutor da Sky Company. Ele com certeza saberá te orientar nesse momento.

Preparos para o salto de paraquedas no outono

Contudo, não é por qualquer clima que você deve desanimar. Se você nunca saltou de paraquedas, a forma mais prática e rápida de viver essa aventura é com o salto duplo. 

 

Basicamente, você irá saltar com um instrutor devidamente treinado e capacitado que vai guiar todo o percurso que vocês passarão, desde antes da entrada na aeronave até o momento da aterrissagem.

 

Existem alguns cuidados a mais para que este seja um momento especial e sem imprevistos. Veja os principais cuidados a seguir!

Providencie roupas confortáveis

Não esqueça que estamos falando de um esporte radical e, como todo esporte, as melhores roupas são aquelas que são confortáveis para a prática de atividades físicas.

 

O ideal é sempre optar por roupas de ginástica que promovem maior elasticidade e mobilidade ao corpo.

 

Além delas serem confeccionadas com tecidos que garantem conforto térmico, você não terá problemas com o vento que irá encarar durante o salto. 

 

Já no que diz respeito à relação do calçado, nada é melhor e mais seguro do que investir no bom e velho tênis. Sapatos ou sandálias não são a melhor escolha para um salto de paraquedas no outono.

Se alongue

Se você está indo para o seu primeiro salto de paraquedas, é possível que a tensão pré salto esteja no seu corpo. Por isso, aproveite algum tempinho para se alongar. 

 

O alongamento é uma atividade que serve para relaxar o corpo que vai te ajudar antes do grande momento.

 

Lembrando que é preciso você se respeitar e respeitar os limites do seu corpo. Faça uma posição e permaneça nela por 10 segundos, isso irá te ajudar a distensionar os músculos e aproveitar bem mais o salto.

Tenha uma boa noite de sono

Sabemos que a noite antes do grande dia pode ser inquieta, afinal, estamos ansiosos para se aventurar com o paraquedismo.

 

Contudo, é importante que você procure ir dormir mais cedo e deixar o seu corpo e mente descansados.

 

A qualidade do sono pode influenciar diretamente na sua experiência e, claro que não há jeito melhor de se cuidar descansando bastante e recarregar todas as energias para o seu primeiro salto de paraquedas.

Curiosidade: como surgiu o paraquedismo?

Acredita-se que a história do paraquedismo teve início em 1306, quando registros foram feitos de acrobatas chineses que saltavam de muralhas e torres com um item semelhante a um enorme guarda-chuva. 

 

O principal objetivo dos acrobatas que saltavam era conseguir amortecer a queda e chegar ao chão novamente em segurança com o uso deste guarda-chuva.

 

Contudo, o salto de paraquedas foi somente formalizado em um experimento no século XV, quando Leonardo Da Vinci iniciou estudos baseados no vôo dos pássaros. 

 

Foi durante este período que ele inventou diversas máquinas e equipamentos voadores. Ele foi considerado como o precursor como projetista de um paraquedas.

 

Mesmo com diversos estudos, o paraquedas só seria patenteado em 1783, por Sebatian Lenormand, que começou a realizar diversos saltos. 

 

Mas o primeiro paraquedista do mundo só surgiria em 1797. Seu nome era André Jacques Garnerin, que realizou diversos saltos, inclusive a quebra de recorde, quando saltou a 8000 pés em Londres, na Inglaterra.

Vem saltar com a Sky Company!

Se você está pronto para viver essa aventura, vem saltar de paraquedas com a Sky Company!

 

A Sky é uma escola de paraquedismo que atua há mais de 25 anos no mercado, promovendo os melhores momentos para quem deseja se aventurar a viver uma aventura cheia de adrenalina. 

 

Além disso, nós também formamos atletas profissionais por meio de cursos de paraquedismo profissionalizantes, para quem realmente quer viver todos os dias essa ousadia que é saltar de paraquedas. Ficou interessado? Venha nos conhecer.

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus
© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo - Boituva, SP | Todos os direitos reservados - Política de Privacidade