Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

4 dicas do que fazer no dia nacional do turismo

4 dicas do que fazer no dia nacional do turismo

Procurando boas ideias do que fazer no dia nacional do Turismo? Confira aqui 4 dicas com atividades que vão te surpreender!

 

Primeiramente, é importante saber que o dia nacional do turismo é 8 de maio e não 27 de setembro, como algumas pessoas pensam. Essa confusão existe porque o dia 27 de setembro é a data mundial do Turismo.

 

Por outro lado, a data 8 de maio foi oficializada como o dia nacional do Turismo em 2012, conforme a lei 12.625. Afinal, trata-se de uma atividade que proporciona prazer e felicidade, mas também é um importante setor da economia brasileira.

 

Para se ter ideia, só em 2018, o turismo injetou mais de 100 milhões de reais na economia do país, ou seja, mais de 8% do PIB, conforme os dados do IBGE.  

 

Além disso, um estudo feito em 2019, aponta o Brasil como o 32.º lugar em um ranking que analisa a competitividade do setor turístico ao nível mundial, sendo o Brasil o segundo país mais competitivo da América Latina, perdendo somente para o México.

Veja 4 dicas para aproveitar o dia nacional do Turismo

Então, não há dúvidas que nosso país é gigante não só em território, como também em belezas e pontos turísticos, não é? Assim, não faltam motivos para comemorar o dia nacional do Turismo. Por isso, confira nossas dicas de destinos e passeios nacionais:

Conheça Foz do Iguaçu

Nada melhor do que conhecer o lugar que possui uma das Sete Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu. Além disso, a data escolhida para o dia nacional do Turismo surgiu como homenagem ao Parque Nacional do Iguaçu.

 

Isso aconteceu porque o Governo paranaense pediu a desapropriação das terras próximas das Cataratas para criar um parque público, em 8 de maio de 1916. Hoje, o lugar é reconhecido mundialmente e recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano. 

 

Quem visita o lugar se surpreende com a beleza das Cataratas do Iguaçu, são 275 quedas d’água que despejam 1,5 milhão de litros de água. A paisagem arrepia os turistas e, para os mais corajosos, podem optar por um passeio de barco por dentro das cataratas!

 

Vale ressaltar que a cidade ainda apresenta outras atividades interessantes, como o Parque das Aves que conta com mais de 131 espécies diferentes. O lugar apresenta várias opções de trilhas que te levam aos viveiros, onde você pode ter contato com as aves. 

 

Para finalizar, Foz do Iguaçu ainda faz fronteira com a Argentina e Paraguai, sendo assim um destino perfeito para compras e delícias gastronômicas. 

 

Veja as belezas do Jalapão 

 

O Parque Estadual do Jalapão se encontra na região Norte do país, cerca de 350 km de Palmas, capital do Tocantins. Embora algumas pessoas pensem se tratar de uma cidade, o lugar é uma região ampla com 34 mil km² (maior que Sergipe e Alagoas).

 

Deste modo, o lugar costuma ser muito buscado por fãs do ecoturismo, visto que a região contempla um conjunto de cinco áreas de conservação. Contudo, um dos maiores destaques do lugar fica por conta dos fervedouros.

 

Ou seja, lá você encontra muitos lagos cercados pela natureza exuberante do cerrado. Com areias finas e formados por água que brotam das nascentes, onde os visitantes boiam e relaxam sem qualquer esforço.

 

Além disso, para completar a experiência, a região é cercada de dunas douradas, cachoeiras e cânions espetaculares. Por exemplo, a Pedra Furada, um mirante famoso pelo pôr do sol incrível, onde você pode apreciar toda a imensidão do Jalapão.

 

Vale destacar que o lugar pode ser visitado em qualquer período do ano, visto que terá sempre a presença do sol e do calor para aproveitar as inúmeras cachoeiras e belezas deste paraíso natural. 

 

Curta as praias cariocas

 

Impossível falar do dia nacional do Turismo sem citar a Cidade Maravilhosa, não é? Afinal, ela esbanja atrativos. Certamente, as praias cariocas oferecem opções de lazer para todos os gostos.

 

Não é à toa que o destino foi a primeira cidade do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial da Humanidade, pela Unesco, em 2012. E, com certeza, suas belas praias apresentaram grandes motivos para isso.

 

Para se ter ideia, em 2021, a revista norte-americana de viagens Travel Leisure elegeu a Praia de Copacabana como a 5ª praia mais bonita do mundo. Entre seus destaques, temos o famoso calçadão com ondas desenhadas em pedra portuguesa, do paisagista Burle Max.

 

Além de toda beleza natural, a praia apresenta uma grande infraestrutura, que agrada todo tipo de turista. Entre seus inúmeros destaques, estão o famoso hotel Copacabana Palace e o exuberante Forte de Copacabana. 

 

Assim, para os fãs do litoral, o Rio de Janeiro é a melhor escolha porque, além da famosa Copacabana, temos a Praia do Leblon, da Urca, de Ipanema, da Tijuca, de Grumari, do Arpoador, enfim… São mais de 70 km de extensão em praias incríveis.

 

Pratique o paraquedismo

pulo de paraquedas dia nacional do paraquedismo

O turismo é uma das principais atividades que nos proporcionam viver experiências e momentos incríveis. Portanto, aproveitar esta data saltando de paraquedas é uma ótima escolha para aqueles turistas apaixonados por aventuras radicais.

 

Os benefícios do salto de paraquedas podem ser notados desde o primeiro salto. Assim, caso você nunca tenha saltado, também pode se beneficiar com essa atividade. Apesar de radical, o salto promove uma sensação de relaxamento gigante, tal qual um processo de atualização.

 

Ou seja, após essa incrível experiência, seu corpo passa a atuar com uma nova memória principalmente no que diz respeito aos limites e formas de encarar seus medos. Várias mudanças produtivas ocorrem em seu metabolismo, como aumento de energia e vitalidade.

 

Sendo assim, para aquelas pessoas que aguardam ansiosas o feriado chegar para reabastecer a energia antes de voltar às atividades de rotina, pular de paraquedas em Boituva é uma ótima pedida.

 

Localizada em São Paulo, a cidade apresenta o Centro Nacional de Paraquedismo, um dos mais buscados pelos praticantes deste esporte, assim como por quem deseja saltar pela primeira vez.

 

Além de todos os benefícios dessa atividade, você ainda pode apreciar a bela vista do Morro de Ipanema,  elevação topográfica com mais de 5000 hectares, situada em Sorocaba. 

Aproveite o Dia Nacional do Turismo

Agora que você já acompanhou nossas dicas, pode se preparar para curtir o Dia Nacional do Turismo. E aí? Qual dica você mais gostou? Escreva sua opinião nos comentários. 

 

Se você escolheu o paraquedismo para aproveitar este dia, conheça a Escola de Paraquedismo Sky Company, com mais de 25 anos de experiência em saltos e formada por uma equipe de excelentes profissionais. 

 

 

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade