Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

5 razões para saltar de paraquedas sozinho

5 razões para saltar de paraquedas sozinho

O curso AFF é o método mais simples para uma pessoa se tornar profissional e saltar de paraquedas sozinho

 

Saltar de paraquedas é uma aventura inexplicável, podemos até ir para o clichê e dizer que “só quem vive sabe”, e não estaríamos errados. Mas imagina viver isso sozinho? É para essa finalidade que o curso AFF é destinado.

Num primeiro momento, saltar de paraquedas sozinho pode soar como uma ideia assustadora, mas não para quem curte aquela sensação de adrenalina e frio na barriga.

Se você já saltou de paraquedas e amou essa experiência, possivelmente já passou pela sua cabeça fazer todo o processo sozinho, ou até mesmo se tornar um profissional nessa área tão cheia de aventura. 

Hoje vamos conversar um pouco sobre como funciona o curso AFF, além de algumas outras razões pelas quais você precisa viver essa experiência sozinho!

Como funciona o curso AFF?

A sigla AFF é uma abreviação para “Accelerated Free Fall”, que pode ser traduzido como “queda livre acelerada”. 

Esse é o primeiro curso que um aluno deverá realizar para se tornar profissional ou ter autorização para saltar de paraquedas sozinho.

Aqui na Sky Company, escola de paraquedismo, este é um dos cursos mais buscados, não somente no Brasil, mas também ao redor do mundo. Ele é considerado como o método mais moderno e seguro para quem deseja se tornar um instrutor do esporte. 

Ele se inicia com 10 horas de aula teórica sobre todas as técnicas necessárias para praticar o esporte com segurança, como funciona os equipamentos do paraquedas, a posição de queda livre, procedimentos em casos de emergência, entre outros assuntos pertinentes.

Já a parte prática é dividida em 7 níveis. Em cada um desses níveis, o aluno vai passar por um treinamento específico de 30 minutos e, após o salto, ele será submetido a uma avaliação de seus instrutores.

Vantagens do curso AFF

Se você quiser saber um pouco mais sobre como funciona o curso AFF aqui na Sky Company, separamos um artigo completo sobre porquê você deve investir na aventura de saltar de paraquedas sozinho!

É possível fazer do paraquedismo a sua profissão

Imagina só poder viver de um esporte com tanta adrenalina e que sempre terá uma história e uma nova vista? Claro que fugir da rotina neste caso, com certeza, não será um problema.

O paraquedismo é um dos esportes radicais que mais vem crescendo ao longo dos anos. Afinal, são muitas pessoas que se jogam de cabeça nessa aventura inesquecível.

É exatamente isso o que acontece com quem decide se tornar paraquedista profissional. Além de conseguir realizar manobras e ser um grande atleta, esse esporte também oferece outras áreas.

Fato é que seja para ser atleta, instrutor ou videográfico, o paraquedismo proporciona aventura e, para quem ama se jogar de cabeça nos objetivos, essa é uma profissão ideal.

Viva a experiência única do salto 

Passando para algo mais sentimental, saltar de paraquedas sozinho é uma experiência para sair da sua zona de conforto e se aventurar fora da bolha.

Não é todos os dias que podemos viver um momento de pura adrenalina e emoção ao ar livre, não é mesmo?

Com o curso AFF você consegue passar por toda a experiência do paraquedismo, desde saltar junto com um instrutor até aprender as técnicas e saltar sozinho. 

Se você gostou de se permitir aventurar em um salto duplo, garantimos que as emoções quando saltar sozinho serão inesquecíveis tanto quanto.

Você supera medos

Medo de altura e salto de paraquedas estão diretamente relacionados, sendo um dos principais motivos que fazem muitos desistirem da experiência.

É claro que, se você possui histórico de pânico de grandes altitudes, o ideal é que não encare grandes desafios logo de cara. Uma dica é enfrentar o medo gradualmente, não de uma vez só. Vá com calma, exponha-se ao medo aos poucos.

Contudo, se você não tem grandes problemas, esse medo pode ser facilmente superado com um salto duplo. 

Além disso, se você pegar gosto pelo esporte, saltar sozinho será como uma terapia para o seu medo diminuir cada vez mais.

A dose de adrenalina é garantida

A adrenalina é um hormônio produzido pelo nosso corpo quando nos deparamos com situações em que há algum perigo ou um alto risco (sempre monitorado por medidas de segurança).

Ela é responsável por fazer com que a pessoa fique em um verdadeiro estado de alerta, ou seja, mais pronto para reagir em meio a uma ameaça.

Quando você salta sozinho de paraquedas, essa sensação se torna frequente e, em alguns casos, ela pode ser maior.

Você já ouviu falar que, depois de um salto de paraquedas, os efeitos são ótimos para o corpo e até mesmo para o nosso humor, certo? Imagine viver isso sempre que quiser!

Você poderá desfrutar de uma paisagem maravilhosa sempre que quiser

São inúmeros os benefícios do contato com a natureza, inclusive, quando se salta de paraquedas, a maior certeza é que a vista será inesquecível.

Imagine um dia lindo com céu azul, poucas nuvens e uma temperatura muito agradável. Tudo isso somado às mais belas paisagens, tudo isso visto de lá de cima.

É um ótimo motivo para pular de paraquedas, não é mesmo? Pense na emoção de voar e ter uma vista incrível como pano de fundo do seu salto!

Se você quer saber mais sobre o curso AFF e como saltar de paraquedas sozinho, entre em contato com a Sky Company para mais informações. Estamos te esperando!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade