Já garantiu seu salto?!
Não saia antes de garantir seu dia!

A Sky Company está preparada para responder qualquer dúvida que tenha em relação aos saltos e pacotes oferecidos.

Venha curtir essa aventura com
segurança e qualidade.
Agende seu Salto

Aprender a saltar sozinho de paraquedas é possível! Conheça as possibilidades

Aprender a saltar sozinho de paraquedas é possível! Conheça as possibilidades

Descubra como você pode começar a saltar sozinho de paraquedas 

 

A sensação de saltar sozinho de paraquedas pode ser uma das melhores que os apaixonados por esportes radicais conseguem sentir.

 

A adrenalina e a sensação de liberdade que o salto fornece são alguns motivos que os paraquedistas profissionais escolhem essa profissão.

 

Para você conseguir realizar um salto solo de paraquedas, é preciso antes passar por um treinamento, que requer alguns requisitos.

 

A Sky Company oferece alguns cursos para quem deseja começar a saltar sozinho, com o apoio de uma equipe de excelentes profissionais.

 

AFF – Accelerated Free Fall

O curso AFF (Accelerated Free Fall), considerado o mais moderno e seguro método de ensino do esporte, foi desenvolvido nos Estados Unidos e passou a ser ensinado no mundo inteiro.

 

Este curso é um dos mais procurados pelo público geral que deseja aprender a saltar sozinho de paraquedas, já que garante um aprendizado mais rápido e personalizado em torno de todos os métodos de segurança do atual paraquedismo.

 

saltar-sozinho-de-paraquedas-curso

 

Para os alunos que procuram ser profissionais ou aprenderem mais manobras, podem encontrar outros cursos, porém é necessário antes ter realizado o AFF.

 

Para este curso é necessário ter um exame para comprovar autorização do médico para o aluno conseguir realizar o esporte.

 

O AFF é dividido em duas partes, sendo elas: teórica e prática.

 

Parte Teórica

Na Sky Company, o curso AFF na parte teórica conta com 10 horas de aulas, abordando todas as técnicas desenvolvidas de forma segura no paraquedismo, incluindo o funcionamento do paraquedas e suas partes.

 

Nessa parte do curso, o aluno também aprende posições de queda livre como a box-position, acionamento, pilotagem dos paraquedas e não esquecendo também dos procedimentos de emergência.

 

Parte Prática

Já na parte prática do curso, o módulo se divide em 7 níveis. Em cada um dos níveis, o aluno irá receber um treinamento específico de 30 minutos cada, e após o salto, será submetido a uma avaliação.

 

Nos três primeiros níveis, o aluno estará acompanhado por dois instrutores, que auxiliarão a manter uma boa posição e estabilidade na queda livre.

 

Nesses três níveis o aluno irá fazer simulações do comando do paraquedas durante a queda-livre, executar curvas para todos os lados e por último, o aluno poderá saltar sozinho pela primeira vez.

 

A partir do nível 4, o aluno poderá realizar curvas de 90 Graus para a direita e esquerda, com o voo livre. O instrutor ficará próximo ao aluno para auxiliá-lo, sendo uma referência em queda livre.

 

No nível 5 o aluno fará quase a mesma dinâmica do nível anterior, mas as curvas começam a ser de 360 Graus.

 

Já no nível 6, o aluno poderá realizar uma saída solo, fazendo o back loop (movimento cambalhota) e track (que é a separação horizontal em relação ao instrutor antes do comando real do paraquedas).

 

No último nível, o aluno fará a saída chamada “mergulho” e iniciará uma sequência de movimentos como front-loop, back-curvas 360 graus e tack. Saltos realizados após esse nível podem ser feitos até adquirir a Categoria A, que equivale 25 saltos.

 

Outros cursos

Na Sky Company, você também pode encontrar outros cursos como é o exemplo do BBF (Basic Body Flight).

 

Este curso é um programa para paraquedistas recém formados no AFF, e tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas individuais de voo já aprendidas. O único pré requisito que este curso pede é que o aluno já tenha realizado o curso anterior (AFF).

 

Após a conclusão deste curso, o aluno poderá continuar se dedicando ao treinamento ou ainda escolher uma modalidade específica para continuar aprendendo.

 

O curso de paraquedismo Free Fly é a modalidade considerada mais descontraída, já que os praticantes fazem manobras em queda livre, montando figuras e criando coreografias tridimensionais no ar antes de abrir o paraquedas.

 

Essa dinâmica foi pelo paraquedista alemão Olav Zipser em 1991, que impressionou o mundo realizando um salto de cabeça para baixo, e a partir daí, começaram a surgir novas manobras e posições durante o salto.

 

O pré requisito neste curso é que o atleta já tenha realizado mais 20 saltos.

 

Mas por que saltar sozinho de paraquedas?

Para aqueles que já realizaram o salto duplo, sabem que a emoção e a experiência em si é incrível, e podemos afirmar que sozinho essa emoção também não fica para trás.

 

Superar os medos e os limites podem ser gratificantes para sair da rotina e termos aventuras para contar de monte para todo mundo.

 

Saltar sozinho de paraquedas é um esporte que requer domínio, por isso os cursos devem ser realizados, para se preparar e saltar com toda a segurança possível.

 

Alguns paraquedistas se tornaram profissionais da área pela liberdade que sentem ao saltar, pois todos os saltos se tornam únicos e diferentes uns dos outros.

 

Para muitos paraquedistas, esse é mais do que um esporte, por isso a profissão de saltar de paraquedas pode se transformar não somente numa obrigação, mas também num modo de sempre se manter perto da sensação de liberdade e adrenalina.

 

Mesmo que possa parecer para muitos que o paraquedismo é uma rotina muito repetitiva, os profissionais garantem que cada salto é diferente, o que torna a profissão ainda mais divertida.

 

São estes mesmos profissionais que irão saltar com pessoas que nunca tiveram essa experiência, então além de ser momento especial para o paraquedista, ele leva pessoas para sentirem as mesmas sensações.

 

A Sky Company ajuda a formar diversos profissionais capacitados e conta com segurança e diversão para todos que querem se tornar paraquedistas.

 

Entre em contato e veja quais as opções de cursos!

Postagens Relacionadas

logo WhatsApp

Entre em contato com a Sky Company Paraquedismo:

como chegar
clique aqui e trace sua rota pelo Waze
como chegar de ônibus

© Copyright 2022 | Sky Company Paraquedismo – Boituva, SP | Todos os direitos reservados – Política de Privacidade